Tempo de Leitura: 6 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte

Na última 5ª feira (23/11) a Loja Obra Fácil foi anfitriã do coquetel de lançamento da revista VIVA Magazine, que aconteceu na área Home & Design do Shopping Cidade Jardim – que tem o projeto de Arthur Casas.

A publicação, da qual a Loja Obra Fácil é a principal patrocinadora,  tem a curadoria do experiente Álvaro Guillhermo – arquiteto e designer, Mestre em Arte, Educação e História da Cultura e diretor do Mais Grupo Branding.

Viva
Rodrigo Garcia, Neylor Brito e Álvaro Guilhermo

O Conselho Editorial é composto, além de Álvaro Guilhermo, por Aline Faria, Juliano Rabelo, Lucas Pessina e Neylor Brito.

Viva
Lucas Pessina, Juliano Rabelo e representantes da Tramontina

Cerca de 200 convidados ligados ao universo da arquitetura e design  prestigiaram o lançamento da publicação. A música da festa ficou aos cuidados da DJ Mariana Dias.

viva
área Home & Design do Shopping Cidade Jardim – que tem o projeto de Arthur Casas se tornou o palco do lançamento da VIVA Magazine.
Corrida de Obstáculos

Não existem fórmulas garantidas ou um jeito certo ou errado de fazer uma revista.  Funciona como uma corrida de obstáculos. Várias barreiras precisam ser vencidas…

Quanto mais agradável em ler, mais difícil de escrever. O design vai além da arte… é comunicação. Precisa transmitir a identidade da publicação. VIVA Magazine vence com louvor todas estas barreiras e acerta em cheio em oferecer ao leitor assuntos variados, pela ótica da arquitetura e do design.  Ah… como o novo é bem vindo!

viva
Duda Senna

Semestral, a primeira edição da VIVA Magazine sai com 129 páginas e tem como tema “Casa, Morada e o Ser Humano” e homenageia um dos pioneiros da arquitetura e design no Brasil, o carioca Flávio de Carvalho e autor do New Look: Moda verão para o novo homem dos trópicosquebrando os paradigmas do dress code da época (1956).

viva
Matéria sobre o Escritório Mazatto Arquitetura e Interiores: texto gostoso e projeto gráfico impecável

Também destacamos a reportagem sobre o trabalho do arquiteto Nildo José, que assinou o espaço SERtão Nordestino, para a Portinari na Casa Cor 2023 e a coleção Maracangalha também para a Portinari – apresentada na Expo Revestir 2023.

Entrevistas

A edição chega com três entrevistados incríveis. Logo no início da revista,  Antônio Joaqum de Oliveira, presidente da Dexco – grupo que é dono das marcas Deca, Portinari, Ceusa, Hydra, Duratex, Durafloor e Castelatto – analisa a evolução do morar.

Aline Faria e Isabela Capeto

Já a estilista Isabela Capeto, fala sobre sua trajetória na moda, no design  e agora na decoração, ao assinar uma linha de revestimentos para a Ceusa. Chamada de Coleção Isabela Capeto – ela é composta das linhas Brasilidade (porcelanatos), Isabela com peças no formato 10×10 e Treliça (porcelanato).

viva

A terceira entrevistada é a gaúcha Helena Rizzo, chef proprietária do Mani  – restaurante com uma estrela Michelin e entre os melhores restaurantes do mundo de acordo com o ranking 50 Best Restaurants of The World – e Melhor Chef Feminina da América Latina e do Mundo em 2014.  

Olhar apurado

VIVA Magazine apresenta a cada “virada de página”  matérias com um olhar apurado  sobre arquitetura, design, sustentabilidade, estilo devida, viagens e gastronomia – como por exemplo, a reportagem sobre o trabalho da designer americo-israelense Neri Oxman, sobre bioarquitetura, cuja uma das peças ilustra a capa de estreia da VIVA Magazine.

Patrícia de Godoi e Isa Toledo
Talentos

A VIVA Magazine apresenta, ainda, o portfólio de 20 escritórios de arquitetura e interiores em ensaios fotográficos com profissionais do segmento.

Marina Pessina e Flavia Inforzato do Escritório Mazatto Arquitetura e Interiores

Destacamos as participações dos escritórios Mazatto Arquitetura e Interiores, das sócias Marina Pessina e Flavia Inforzato;  do Isa Toledo Arquitetura; do Cavalcante Ferraz Arquitetura Design – das sócias Éllen Cavalcante e Paula Ferraz; do Mageste & Blinovas Arquitetos Associados – das sócias Ana Mageste, Fernanda Rodrigues e Raquel Blinovas; e do VMT Interiores – de Vinicius Milanezzi Turchiai.

Vinicius Milanezzi Turchiai, Ana Mageste, Fernanda Rodrigues e Raquel Blinovas

Divertido, o ensaio fotográfico produzido pelo fotógrafo Junior Franzin, onde arquitetos e designers interagiram com produtos da Loja Obra Fácil é outro destaque da primeira edição da Viva Magazine.

E, ao contrário das publicações tradicionais, o editorial “Viver, habitar, a casa e a morada” assinado por Alvaro Guilhermo, ocupa ocupa uma das últimas páginas. Nele, o autor faz considerações sobre o tema de estréia da revista,

Aline Faria, Duda Senna, Rômulo Arantes e Camilo Souza

A VIVA Magazine  sai com uma tiragem de 1000 exemplares, distribuídos gratuitamente na rede Loja Obra Fácil, escritórios de arquitetura e empresas do setor.

Viva
Rafaela Alves, Adriana Martins, Alexandra Cabral e convidada

Veja a cobertura fotográfica completa aqui

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP .                                     .E-mail: [email protected]                                                            Telefone: (12) 3922-0920

Obra Fácil Campinas
Endereço: Avenida Júlio de Mesquita, 839 – Cambuí – Campinas – SP                            E-mail: [email protected]                                                      Telefone: (19) 3325-1006

Obra Fácil Ribeirão Preto
Endereço: Avenida Independência, 1655 – Jardim Sumaré – Ribeirão Preto – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (16) 3911-1815

Obra Fácil Sorocaba
Endereço: Avenida Gisele Constantino, 1104 – Parque Bela Vista – Sorocaba – SP Telefone:  (15) 3247-1589