Home Destaque Vedacit Vôlei Guarulhos conquista o primeiro título de Campeão Paulista

Vedacit Vôlei Guarulhos conquista o primeiro título de Campeão Paulista

Tempo de Leitura: 4 minutos

vôlei

Com apoio de patrocínio da Vedacit e com a torcida lotando as arquibancadas lotadas, o Vôlei Guarulhos sagrou-se campeão paulista ao vencer o Report Suzano por 3 sets a 2, na final realizada na 2ª feira (23/10/2023), no ginásio do Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, em Guarulhos.

A equipe venceu o Suzano Vôlei, em uma noite histórica, por 3 sets a 2. Com parciais de  33/35, 21/25, 25/23, 25/16 e 15/12, a decisão só veio com o tie-break.

Em 2021, o Vedacit Vôlei Guarulhos foi vice-campeão. Agora, o título vem consolidar o crescimento do esporte local nos últimos anos, principalmente pela atuação do poder público no trabalho de base em várias modalidades esportivas e pelo apoio para essa conquista.

A equipe guarulhense agora segue a programação de treinos para a Superliga 2023/2024, que começa dia 11 de novembro. Guarulhos estreia contra o próprio Suzano, vice-campeão paulista, em jogo que será disputado na Arena Suzano.

vôlei

As importantes parcerias 

Formado em 2018 com base de treinamento no mesmo ginásio que sediou a recente decisão, por meio de uma parceria através da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarulhos, a Vedacit Vôlei Guarulhos realiza trabalho de aprimoramento das categorias de base sub13, sub15 e sub17 femininas e masculinas. O projeto tem como objetivo a expansão das atividades sociais e esportivas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.

vôlei

Os campeões

Com o comando técnico de Nery Tambeiro, o elenco campeão do Vedacit Vôlei Guarulhos é constituído pelos seguintes atletas: Leonardo Lukas de Oliveira Leodolter, camisa 1, Leo Lukas, 21 anos, 2m (Oposto); Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza, camisa 2,Filipinho, 31 anos, 1,73m (Libero); Franco William Cargnin Paese, camisa 4, Franco, 33 anos, 2,01m (Oposto); Sandro Barbalho de Carvalho, camisa 5, Sandro, 42 anos, 1,87m (Levantador); Everaldo Lucena, camisa 7, Everaldo, 38 anos, 1,94m (Levantador);Willian Gabriel Doardo, camisa 8, Willian, 26 anos, 1,96m (Ponta); Renato Russomanno dos Santos, camisa 9, Renato, 40 anos, 1,96m, (Ponta); Victor Babugia Araujo, camisa 10, Babu, 27 anos 2,02m, (Central); Gabriel Bertolini, camisa 11, Bertolini, 26 anos, 2,03m (Central);Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda, camisa 12, Alejandro, 30 anos, 2,07m (Central); Lucaian Fernandes Pereira, camisa 16, Lucaian, 27 anos, 1,92m (Ponta);e Matheus Celestino, Celestino, 25 anos 1,95m (Ponta).

vôlei

Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos 

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor-presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru.

A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. A base de treinamento é o Ginásio da Ponte Grande (Estádio Municipal Arnaldo José Celeste).

O Vedacit Vôlei Guarulhos foi Campeão da Superliga C – 2019; Campeão da Superliga B – 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil – 2021; Vice-Campeão Paulista – 2021; Semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022; Semifinalista do Campeonato Paulista 2022 e segundo colocado da fase classificatória da Superliga 2022-2023, eliminado nas quartas de final.

O clube trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

vôlei

Quem é o patrocinador  

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 85 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores. São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Mais informações/site: clique aqui


 

<Com apoio de informações/fonte:  Assessoria de Comunicação e Imprensa Vedacit Vôlei Guarulhos/  Claudia Alexandre –  – Camila Alexandre –  Ícaro Oliveira  e Assessoria de Imprensa / Subsecretaria de Comunicação-Prefeitura de Guarulhos>>

d