Home Estilo DZN Tomodachi, evento gastronômico do N?SU, recebe o chef Saburó

Tomodachi, evento gastronômico do N?SU, recebe o chef Saburó

TOMODACHI
Tempo de Leitura: 3 minutos
  • Evento gastronômico TOMODACHI traz o renomado Chef André Saburó ao restaurante N?su para uma nova experiência e única de cozinha japonesa com reverência a produtos sertanejos.

Nos dias 19 e 20 de junho, o restaurante N?su, localizado em Santana, na Zona Norte de São Paulo, promoverá o evento TOMODACHI (Amigos), uma oportunidade imperdível para os amantes da culinária japonesa experimentarem uma sinergia total de conhecimento e técnica.

O destaque dessa edição será a presença do aclamado Chef André Saburó Matsumoto, do renomado Restaurante Quina do Futuro, em Recife, Pernambuco. É a segunda vez que o evento recebe esse profissional, que há cinco anos compartilhou seus conhecimentos e gentileza com a equipe da cozinha e clientes do N?su.

Saburó, reconhecido por suas ousadas experiências culinárias com o atum, trará sua expertise para o evento, que promete ser uma verdadeira imersão na gastronomia japonesa com toques nordestinos e sertanejos. O menu exclusivo será elaborado em colaboração com a equipe da cozinha do N?su. Uma paleta de sushis de distintas partes do atum comporá a experiência gastronômica, que promete ser inesquecível.

Entre os pratos que serão servidos estão o Tartare de atum com lardo Yaguara e molho ponzu; Atum Shoyuzuke com tucupi dashi, aioli misso, mix de brotos e chips com pó de nori; Missô clarificado com camarões defumados em banchá, cogumelos e alho poró, além de sushis de partes diferentes do atum  e Atum de sol com mousseline de inhame e queijo coalho, farofa de shiso e cebolas caramelizadas.

O TOMODACHI será realizado nos dias 19 e 20 de junho, com jantares iniciando às 20h00. O valor do menu por pessoa é de R$ 540,00. As reservas devem ser feitas antecipadamente, o pagamento antecipado irá garantir a vaga, pelo Telefone/WhatsApp: +55 (11) 2283-5822 ou através do site (www.tomodachi.nosu.com.br)

Sobre André Saburó Matsumoto

Descendente de uma família de imigrantes japoneses e filho do fundador do Restaurante Quina do Futuro, em Recife, é reconhecido como um dos principais chefs de culinária japonesa do Brasil. Sua paixão pelo atum o levou a explorar cortes inusitados e a criar sabores surpreendentes. Com uma sólida formação e experiências enriquecedoras no Japão, Saburó desenvolveu técnicas avançadas que permitem uma diversidade de pratos e uma melhor utilização dos ingredientes.

Serviço:
  • Data: 19 e 20 de junho
  • Horário: 19h30
  • Local: Restaurante N?su
  • Endereço: Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana – São Paulo – SP
  • Telefone/WhatsApp: +55 (11) 2283-5822
  • Aceita cartões de crédito: Dinners, Mastercard e Visa
  • Aceita cartões de débito: Maestro, RedeShop e Visa Electron
  • Acessibilidade para pessoas com deficiência física.
Sobre Restaurante N?su

O Restaurante N?su é conhecido por sua cozinha japonesa tradicional com um toque contemporâneo, sendo aclamado pela Revista Exame como um dos 100 melhores restaurantes do Brasil. Além disso, o TripAdvisor o elegeu como o primeiro restaurante japonês da grande São Paulo.

Comandado pelos empreendedores Marcus e Marcius Temperani, juntamente com Ricardo Marques, o N?su mantém uma equipe de cozinha altamente qualificada, liderada pelo talentoso Chef Odair Santos, discípulo do renomado chef consultor Regis Hideki Shiguematsu.

Com uma arquitetura surpreendente assinada por Otavio de Sanctis, o Restaurante N?su encanta os visitantes com seu salão charmoso, iluminado de forma distinta e coberto por bambus, criando uma atmosfera acolhedora e única, que remete a um ninho.

Os irmãos Temperani têm uma trajetória de sucesso na cena gastronômica de São Paulo, especialmente na Zona Norte, onde além do N?su, eles administram três renomados restaurantes. Um deles é a icônica Dizzy Lanchonete, com mais de 54 anos de história na Vila Maria, e sua filial em Santana, localizada na Brás Leme (www.dizzy.com.br).

Outro empreendimento familiar é o aclamado restaurante de cozinha brasileira, O Compadre, liderado pela talentosa matriarca Dona Rosa Temperani, uma cozinheira nata. Dona Rosa celebra as histórias dos clientes por meio dos sabores, fazendo com que eles retornem à casa para comemorar ocasiões especiais que atravessam gerações (www.compadre.com.br). E agora, caminhando pelos empreendimentos da família Temperani, temos o prazer de anunciar que em breve a Zona Norte receberá uma nova casa que presta homenagem à raiz familiar – o Circo.

<com apoio de informações: Anagrama Comunicações e Eventos>

d