Início Cotidiano Surge no mercado baterias com segurança para evitar acidentes com crianças e...

Surge no mercado baterias com segurança para evitar acidentes com crianças e bebês

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Única pilha moeda do mercado com gosto amargo para reduzir risco de ingestão
  • Compartilhe as dicas de segurança evitando acidentes com as crianças

Cada vez mais os aparelhos estão ficando menores e demandando uma quantidade maior de energia. Com isso, a utilização de pilhas moeda (tipo redonda-bateria) vem crescendo em aparelhos que fazem parte do dia a dia da família. São usadas nos controles remotos, alarmes de carro, balanças de cozinha, termômetro digital, até em brinquedos, entre outros.

Porém, existe um ponto de atenção que pode representar um grande risco para crianças pequenas e bebês. De acordo com o relatório bianual da National Board of Industrial Hygiene (NHIH), de Washington-EUA, todos os anos, centenas de crianças com menos de 6 anos ingerem acidentalmente esse tipo de material.

Quando são engolidas e se não detectadas a tempo, essas pilhas podem reagir com a umidade do esôfago e causar queimaduras internas, podendo ocasionar consequências graves em até duas horas, em alguns casos resultando até em morte.

Investindo em inovação e segurança com o objetivo de prevenir esse tipo de acidente, a empresa Duracell  dá um passo à frente e traz para o Brasil seu mais recente lançamento: pilha moeda com a tecnologia Bitrex®. Ela contém uma substância mais amarga do mundo, que previne a ingestão e que pela primeira vez é colocado em uma pilha.

Trata-se de uma camada protetora aplicada na própria pilha moeda que contem cheiro forte e gosto amargo, desencorajando as crianças de efetivarem a ingestão. Essa camada na pilha não é tóxica e é totalmente inofensiva se for engolida.

Além do gosto repulsivo aplicado na própria pilha moeda, outros atributos de segurança estão presentes nas pilhas moeda Duracell.  Entre eles, embalagem com trava de segurança para que apenas adultos consigam realizar a abertura. A embalagem é aberta apenas utilizando tesoura ou faca. Além disto, há avisos de segurança gravados na pilha e na embalagem para lembrar aos pais de manter as pilhas moeda fora do alcance das crianças.

Com a iniciativa, além de sua durabilidade, a marca assume o compromisso de ajudar a proteger os pequenos e de educar os pais sobre as melhores práticas de segurança infantil na prevenção de acidentes em casa. As pilhas serão comercializadas em milhares de pontos de venda de todo o Brasil já a partir do mês de outubro, nos tamanhos CR2032, CR2025 e CR2016.

A empresa recomenda ainda as medidas de segurança para as crianças:

  • Colete e mantenha todos os aparelhos de sua casa que utilizem pilhas do tipo moeda fora do alcance das crianças.
  • Use fita adesiva em aparelhos cujo compartimento de pilhas não seja fechado com parafusos.
  • Identifique as pilhas vencidas e guarde-as em segurança, fora do alcance das crianças, até que possa reciclá-las adequadamente.
  • Dê prioridade para pilhas do tipo moeda com recursos de segurança, como a Tecnologia de Segurança para Crianças da Duracell.  A embalagem só pode ser aberta por adultos  e a pilha conta com uma camada com sabor amargo que desencoraja a sua ingestão.
  • Compartilhe as informações com parentes, vizinhos e amigos

Sobre a Duracell

Duracell é a líder mundial em fabricação de pilhas alcalinas de alto desempenho, baterias especiais e pilhas recarregáveis. Fundada no início dos anos 40, a empresa se tornou, desde então, uma marca icônica de energia, confiável por suas pilhas compactas e de maior duração.

<<Com apoio de informações/fonte:  Mccomm Comunicação / Livia Aragão >>


 

d