Home Cultura Sucesso internacional, a peça “O Vison Voador” estreia no Teatro Raul Cortez

Sucesso internacional, a peça “O Vison Voador” estreia no Teatro Raul Cortez

Tempo de Leitura: 3 minutos

Vison

  • Sucesso absoluto em Londres, Portugal, Estados Unidos e cuja montagem da Broadway virou filme.

A trama da peça “O Vison Voador” acontece dentro de uma elegante loja de peles. Gilberto (Oscar Magrini) é gerente e sócio de peleteria e como pretexto para conquistar Silvia (Carla Pagani) ele a presenteia com um casaco de vison.

Os problemas surgem quando Cesar (Renato Modesto) o marido de Silvia suspeita que algo está acontecendo. Cesar decide presentear sua secretária, Brigite (Simone Zucato)  com o mesmo vison. Armando (Marcelo Iazzetti), estilista da loja, e Rosita (Rosi Campos), a secretária, ficam no centro de toda confusão, que piora, com a chegada antecipada de Beatriz (Adelita Del Sent), esposa de Gilberto e dona da loja. Situações improváveis e encontros inesperados entre pessoas que não deveriam encontrar-se desencadeiam cenas hilariantes.

Vison

Como surgiu

Adaptado por Marcos Caruso,  que manteve as raízes do humor londrino e a genialidade do texto original com a realidade brasileira, ´´O Vison Voador´´, estilo “vaudeville” ( canção alegre, primeiramente para animar e beber, depois satírica e maliciosa ) fez história também no Brasil em duas montagens nas décadas de 1980 e 1990.

O diretor Léo Stefanini classifica a peça: ´´Não há exagero em afirmar que O Vison Voador é uma das maiores comédias de todos os tempos, por ter a capacidade de levar o público às gargalhadas, com o perfeito jogo de encontros (e desencontros), as surpresas, a agilidade dos atores, o milimétrico abrir e fechar das portas´´.

E, com alegria Stefanini encerra sua fala com alegria: ´´Trazer este espetáculo é resgatar o contato generoso com o público e nos tornar próximos de novo. Viva a comédia! Viva o público! ”.

Vison

A produção

A idealização foi de Marcelo Iazzetti que num papo informal com uma amiga atriz em 2022 decidiu montar a peça, que já fazia parte do seu inconsciente: “O Vison Voador´´faz parte da minha vida desde sempre”. E lembra Iazzetti. “Em casa todo mundo acompanhava os programas de domingo na TV e a comédia era sempre citada pela atriz Marly Marley, jurada do programa Raul Gil, e era atriz e produtora da montagem dos anos 1980´´.

Segundo o ator, o título da peça ficou marcado em sua memória. Depois, em conversa com uma amiga sobre projetos, o assunto ´´O Vison Voador´´surgiu e ela disse que fez parte do elenco de uma das montagens. Em 15 dias estava com o projeto montado´´.


Serviço
O VISON VOADOR
  • Local: Teatro Raul Cortez (512 lugares)
  • Referência: Prédio Federação do Comércio (Fecomércio)
  • Endereço: R.Dr Plínio Barreto, 285 (junto a Av.9 de Julho)
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 90 minutos
  • Estreia: 10/02/2023 (6a.feira)
  • Temporada: até 30 de abril
  • Horários: 6a. (21hs) e sábados/domingos  (17 e 21 hs)
  • Ingressos: R$90,00 (6a.) e R$100,00 (sábado/domingo)
  • Vendas/reservas: Sympla – clique aqui
Ficha Técnica

Texto Original: RAY COONEY E JOHN CHAPEAN / Tradução e Adaptação: MARCOS CARUSO / Direção: LÉO STEFANINI / Diretor Assistente: JÚLIO OLIVEIRA / Elenco: OSCAR MAGRINI, ROSI CAMPOS, MARCELO IAZZETTI, CARLA PAGANI, ADELITA DEL SENT, RENATO MODESTO e SIMONE ZUCATO / Cover Feminino: MARISA MAIA / Consultoria Cenográfica: RAFAEL MACEDO / Projeto Cenográfico 3D: MATHEUS HENRIQUE / Cenotécnico: EDIMILSON DE SOUZA / Figurino: WENDY SASTRE / Trilha Sonora: ROBERTO LAZZARINI / Designer: ERIK ALMEIDA / Marketing Digital: METAMORPHOSE / Direção de Produção, Administração e Marketing: TAY LOPES / Produção Executiva: MÁRCIO MARINELO / Produção Geral: MARCELO IAZZETTI / Assistente de Produção: JULIANA ARAÚJO /  Realização: IAZZETTI PRODUÇÕES ARTÍSTICAS / Co-Produção: CLIC PRODUÇÕES


<<Com apoio de informações/fonte: Morente Forte – Beth Gallo e Thais Peres >>

d