Home Economia Sicredi Vale do Piquiri firma parceria com a ACISCS e inaugura...

Sicredi Vale do Piquiri firma parceria com a ACISCS e inaugura sua 97ª agência

Tempo de Leitura: 6 minutos

ACISCS

da Redação DiárioZonaNorte

                                                                                                                                  A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP inaugurou sua 97ª agência. Localizada nas dependências da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS) – na Rua Amazonas nº 318 – região central da cidade, o novo espaço de atendimento faz parte do convênio assinado entre as duas entidades. 

Desta forma, a instituição financeira cooperativa – que completa 35 anos de fundação, expande seu atendimento na cidade que completou 146 anos em 28 de julho e  que coleciona títulos: segunda cidade do ABCD paulista, cidade mais sustentável do Brasil e com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.  

ACISCS
Da esquerda para a direita: Diego Schanoski, Jaime Basso, Sérgio Tannuri e Marcos César Spessatto

A assinatura do convênio e cerimônia de inauguração da agência aconteceram  na 4ª feira (02/08/2023), com as participações de Jaime Basso – presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Sérgio Tannuri – presidente da ACISCS,  Diego Schanoski – superintendente de desenvolvimento da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Daniel Córdoba – titular da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação de São Caetano do Sul, Marcos César Spessatto – Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, dirigentes das duas entidades, colaboradores e associados.

ACISCS
Carlos Gustavo Alves Ferreira
A cerimônia

O mestre de cerimônia Carlos Gustavo Alves Ferreira – Assessor de Comunicação e Marketing da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, deu início a cerimônia convocando Jaime Basso,  Sérgio Tannuri e Tatiane Benedito (gerente da agência),  para compor a frente de honra.

ACISCS
Sérgio Tannuri, Jaime Basso, Tatiane Benedito e o Padre Antônio
Patrono do Cooperativismo Brasileiro

O padre Antônio,  da Paróquia Nossa Senhora das Graças,  realizou a benção do empreendimento. A cooperativa respeita todos os credos, porém todas as inaugurações da Sicredi tem como tradição, receber a benção de um padre do local onde o novo espaço funcionará.

É uma forma de homenagear o padre suíço Theodor Amstad,  responsável por fundar  em 1902 a primeira cooperativa de crédito brasileira  – no município de Nova Petrópolis (RS), batizada como Caixa de Economia e Empréstimos Amstad.  A cooperativa continua em atividade, agora com o nome de Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Pioneira da Serra Gaúcha,Sicredi Pioneira.

ACISCS
Memorial em homenagem ao Padre Theodor Amstad, em Nova Petrópolis (RS) – região berço do Cooperativismo Financeiro no Brasil

Em  dia 27 de março de 2019, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei n. 4.280/2012 que conferiu ao padre Theodor Amstad, o título de Patrono do Cooperativismo Brasileiro. O texto tramita agora, no Senado Federal.

ACISCS
Sérgio Tannuri, Jaime Basso, Tatiane Benedito

O presidente Sérgio Tannuri, em sua fala, lembrou que a que a ACISCS é a entidade mais antiga da cidade – com 85 anos.  E brincando, disse que “a parceria já começou com uma sinergia muito boa…  deu certo até no letreiro na fachada.. verde”. 

Que a inauguração dessa agência hoje,  do Sicredi, seja um marco. Daqui pra frente, tanto a Associação Comercial quanto a Sicredi começam uma nova etapa, que é gerar benefícios para os associados e que, vocês também, por terem acreditado na Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, cresçam muito e conquistem muitos clientes.  Tem todo o centro de São Caetano para dominar e todos os nossos associados para visitar… A Sicredi é  muito bem vinda aqui“, finaliza Tannuri.

ACISCS
Sérgio Tannuri, Jaime Basso, Tatiane Benedito, Natália e Juliana

Em seguida, foi a vez da gerente Tatiani Benedito, que apresentou Natália e Juliana – da equipe de colaboradores da nova agência -, e anunciou um “um pacote de benefícios exclusivos que vai se estender para todos os associados da ACISCS.

ACISCS
Jaime Basso e Tatiana Benedito

Por último, o presidente Jaime Basso  fez uso da palavra.  “Hoje não é só a inauguração desse espaço, desta nova sala Sicredi, aqui dentro da Associação Comercial, mas é também o lançamento de uma parceria, de um compromisso de oferecer condições diferentes para os associados da Associação Comercial. E que nós possamos, com isso, trazer outros comerciantes para a Associação Comercial e também para o Sicredi.  Para nós, essa parceria é muito importante, pois, com a união de forças, podemos buscar o crescimento e o desenvolvimento das localidades. Entendemos que, assim, buscaremos a realização de negócios. Somos uma sociedade de pessoas preocupada com os associados e, desta forma, podemos fazer a diferença”.

ACISCS
Jaime Basso, Ségio Tannuri e Vagner Natale – primeiro associado da Agência Sicredi ACISCS
Associado número um

O  corte da fita inaugural do novo espaço foi realizado pelos presidentes Sérgio Tannuri e Jaime Basso – acompanhados das diretorias das duas entidades.  E, o primeiro membro da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul, a abrir uma conta dentro da parceria, foi o empresário Vagner Natale – presidente da Rebal Cozinhas.

A nova agência está localizada no prédio da ACISCS, localizado na Rua Amazonas, 318, no Centro de São Caetano do Sul (SP). Mais informações pelo telefone: (11) 5199-2223.

ACISCS

Sobre a ACISCS

A Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul – ACISCS  foi fundada em 23 de fevereiro de 1938, em pleno regime de exceção do governo Getúlio Vargas.  Desde sua fundação, realiza um trabalho em prol do desenvolvimento econômico e social da cidade de São Caetano do Sul.

ACISCS
Jaime Basso e Sérgio Tannuri com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul

Hoje, é presidida pelo advogado Sérgio Ricardo Tannuri para o biênio 2022/2024. Especialista em Direito do Consumidor, Tannuri é  conhecido nacionalmente por ser um dos pioneiros em abordar o assunto na grande mídia, nas emissoras Bandeirantes e Record, orientando telespectadores na busca de seus direitos. Hoje, participa do programa Mulheres, na Tv Gazeta.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 105 cooperativas do Sicredi, conta com 35 anos de história, mais de 208 mil associados e 97 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

d

d

d