Tempo de Leitura: 4 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou a primeira Rodada de Negócios da  Zona Norte. O encontro multisetorial aconteceu na 3ª feira (07/11/2023), na agência Vila Maria da instituição financeira cooperativa e teve como objetivo reunir empresas vendedoras e compradoras para a realização de networking,  negócios e parcerias.

rodada
A primeira edição da Rodada de Negócios da Zona Norte foi realizada na agência Vila Maria da Sicredi

A Rodada de Negócios da Zona Norte contou com a participação de cerca de 60  convidados, associados da Cooperativa e pertencentes às agências Vila Maria, Fetcoop, Santana, Distritais  Nordeste, Norte e Noroeste da Associação Comercial de São Paulo. 

Michael Oliveira, Thamara Maia e Kleide Alessandro

Para realizar o encontro, a Sicredi teve o apoio da empresa Rodadas de Negócios Brasil, especialista neste formato de negócio. A condução dos trabalhos ficou aos cuidados da apresentadora Gabrielle Leithold.

Fábio Mourão e Gabrielle Leithold
Como funciona

Os participantes foram divididos em oito mesas numeradas, cada uma delas recebeu quatro apresentações de empresas por rodada, sendo cada uma das mesas “presidida” por um dos gerentes de agência da Sicredi.

A organização do evento distribuiu – sem repetição – cada apresentação de forma que todos conversem entre si. Cada um dos participantes falou por um minuto sobre o seu negócio, em cada um dos oito grupos formados.

Michael Oliveira – Gerente da Agência Vila Maria

De acordo com Michael Oliveira – gerente da agência Vila Mariaas rodadas de negócios estão em sinergia com o nosso modelo de negócio, que atua conectando comunidades e desenvolvendo a economia local, a geração de emprego e renda nas áreas de atuação o da cooperativa“.

Fábio Mourão, Elisangela Mancini, Mylena Almeida e Danilo Felix
Ambiente Estimulante

A Rodada de Negócios Zona Norte possibilitou de um ambiente estimulante para networking e a criação de conexões de interesses mútuos.  Sem mencionar que todos  associados à Sicredi Vale do Piquiri Abcd Pr/SP, tem ao seu dispor um portfólio com  mais de 300 serviços da cooperativa sempre com taxas competitivas.

Mylena Almeida, Carlos Gustavo Alves Ferreira e Luma Prado

Outro ponto positivo é o papel que as Rodadas de Negócios desempenham, estimulando o o empreendedorismo e dando visibilidade para estes empreendedores. Com o sucesso deste primeiro evento na Zona Norte, os associados da Sicredi Vale do Piquiri Abcd Pr/SP aguardam outras iniciativas do gênero.

Rodada
Carlos Gustavo Alves Ferreira e Natália Lúcia Silva José
Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 105 cooperativas do Sicredi, conta com 35 anos de história e 97 espaços de atendimento. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.