Home Bem Estar Secretaria da Saúde realiza Multivacinação na capital paulista em todos os...

Secretaria da Saúde realiza Multivacinação na capital paulista em todos os postos

Tempo de Leitura: 2 minutos

multivacinação

  • As cadernetas de vacinação também poderão ser atualizadas 
  • Além de UBS/AMA, postos na Av. Paulista e nos parques

A multivacinação do público elegível, visando o aumento da cobertura vacinal e a maior proteção das crianças a partir de seis meses, continua neste final de semana (07 e 08/05/2022 – sábado e domingo). Além da imunização, as cadernetas de vacinação também serão atualizadas todos os finais de semana.

Todas as AMAs/UBSs Integradas estarão abertas das 7 às 19 horas. No domingo (08/05), em vários  parques da cidade, com destaque na Zona Norte, o da Juventude, em Santana — que pode ser acessado através da Estação Carandiru do Metrô. Nele serão aplicadas, das 8h às 17h, vacina contra Covid-19, gripe entre outros imunizantes.

Na Av. Paulista, a multivacinação ocorrerá em uma tenda, instalada no número 52, para as faixas etárias elegíveis. Já no número 995, uma farmácia parceira aplicará somente vacina contra a Covid-19, das 8h às 16h.

Serão disponibilizados imunizantes, tais como: Covid-19, Influenza, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, varicela, hepatite A, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, hepatite B, HPV, meningo ACWY e pneumo 23.

“Todas as estratégias criadas pela administração municipal estão voltadas para imunizar o maior número de pessoas na cidade de São Paulo. Manter a caderneta de vacinação em dia é importante não só para as crianças e os adolescentes, como para toda a sociedade, já que evita a disseminação das doenças e internações”, diz o secretário Municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco. 

É válido destacar que, para crianças entre 5 e 11 anos de idade, a vacinação de sarampo e Covid-19 não deve ser aplicada simultaneamente, devendo ser priorizada a imunização contra Covid-19. Depois de 15 dias pode ser aplicada a vacina contra o sarampo. Para a população em geral, acima de 12 anos e trabalhadores da saúde, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página Vacina Sampa, disponível === clique aqui.


<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Saúde >>


 

d