Home Bem Estar São Paulo inicia vacinação para maiores de 40 anos e Guarulhos maiores...

São Paulo inicia vacinação para maiores de 40 anos e Guarulhos maiores de 30 anos

gripe 40 AMAS
Tempo de Leitura: 2 minutos

40

A Prefeitura de São Paulo amplia, a partir desta 4ª feira (03/05/2023), a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente para a população acima de 40 anos de idade. Até a última 6ª feira (28/04/2023), a capital paulista aplicou 1.248.675 doses do imunizante.

A vacina contra a Covid-19 Pfizer bivalente está disponível, atualmente, para todos as pessoas 50 anos de idade, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

Estão recebendo esse imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

A chamada “xepa” segue disponível para pessoas acima de 18 anos, previamente cadastradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, caso haja doses remanescentes do imunizante ao final do dia.

A vacina está disponível nas UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h. Veja os locais aqui 

Guarulhos vacina maiores de 30 anos

A Prefeitura de Guarulhos passa a vacinar nesta 4ª feira (03/05/2023) com a Pfizer bivalente os munícipes maiores de 30 anos. A ampliação da faixa etária na cidade se dará de forma gradual, conforme o envio de doses ao município, que ainda não recebeu novo lote do Governo do Estado para ampliar a vacinação aos maiores de 18 anos.

Além do novo público, pessoas acima de 12 anos imunossuprimidas, gestantes, puérperas, indígenas, residentes em instituições de longa permanência e idosos com 60 anos ou mais também já estão sendo vacinados com a bivalente, que oferece proteção contra a cepa original do coronavírus e também contra a variante ômicron.

A partir desta quarta-feira todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão reabastecidas com novas doses, exceto as UBS Paulista, Cavadas e Morros, que passam por reformas.

Os endereços das UBS podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs.

d