Home Cotidiano Prefeitura promove “de graça” Recreio nas Férias 2023 com três semanas de...

Prefeitura promove “de graça” Recreio nas Férias 2023 com três semanas de atividades

recreio
Tempo de Leitura: 2 minutos

recreio

  • Recreio nas Férias 2023 com três semanas de atividades e três refeições diárias
  • Inscrições são destinadas a crianças e adolescentes de 4 a 14 anos;
  • Atividades ocorrem entre os dias 9 e 27 de janeiro

A 41ª edição do Programa “Recreio nas Férias” cujo tema será “O brincar e a paz é a gente que faz” promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), terá três semanas de duração, entre os dias 9 e 27 de janeiro de 2023, das 9 às 16 horas.

Além das atividades recreativas, diariamente, crianças e adolescentes vão receber três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Neste ano, de forma inédita, a SME já ofereceu 92 mil refeições aos estudantes no período de recesso escolar, em julho.

No “Recreio nas Férias” de 2023, a SME espera atender aproximadamente 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. A ação é aberta para a comunidade, ou seja, qualquer criança e adolescente, nesta faixa etária, que esteja passando as férias na cidade de São Paulo pode participar.

Atenção:  Não é necessário fazer parte da Rede Municipal de Ensino, porém é preciso se inscrever.

As inscrições podem ser feitas a partir desta 3a.feira (01/11/2022) até 30 de novembro presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação de RG ou certidão de nascimento do participante, do responsável e comprovante de residência.

O evento vai ocorrer em 64 polos, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins.

Durante a programação, serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: saguões, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros. Toda a programação é gratuita.

O Recreio nas Férias considera as necessidades das crianças e adolescentes, como o acesso à cultura, lazer, recreação lúdica/cultural, entre outras. O projeto pretende ampliar o repertório cultural, a socialização e o conhecimento do mundo ao seu redor, além de criar ambientes lúdicos e funcionar como uma ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva. <<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Secom/PMSP>>


recreio recreio recreio recreio recreio

 

d