Home Bem Estar Película autoadesiva inativa 99,74% do Coronavirus em até 3 minutos

Película autoadesiva inativa 99,74% do Coronavirus em até 3 minutos

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Enquanto a vacina não chega para os brasileiros e o único jeito possível para evitar a doença é a prevenção, a película ProtectVir é uma forma comprovada e acessível para diminuir o contágio em superfícies com 99,74% de eficácia.

O produto é uma película autoadesiva que protege superfícies táteis compartilhadas em ambientes sociais/coletivos, corporativos e residenciais.Investimentos

A empresa Borkar é especialista na fabricação de tapetes originais de 16 montadoras e está no mercado há 20 anos. Os empresários Stylianos Panteliou e Sérgio Wellinchen, sócios diretores da empresa, participaram ativamente da concepção da idéia. O projeto teve início em meados de julho e somou um investimento aproximado de R$ 1.500.000,00 até o momento.

Como funciona

A ação do produto é permanente, pois todos os agentes antivirais estão incorporados na massa do produto, mantendo, assim, a sua qualidade e eficácia.

Sendo assim, as substâncias incorporadas no produto conseguem agir diretamente em vírus, bactérias e fungos, de modo que eles percam sua capacidade de atuação. Ou seja, após uma pessoa infectada tocar ou utilizar um determinado objeto protegido pelo adesivo ProtectVir, o produto começa a agir, evitando contaminar outras pessoas.

“Quando começamos o desenvolvimento, a ideia era fazer um tapete automotivo anti-Covid e descobrimos que poderíamos investir numa linha mais abrangente, que pudesse atender um número muito maior de pessoas. A ação é permanente, pois todos os agentes antivirais estão incorporados na massa do produto, mantendo, assim, sua eficácia. E a partir, do momento que colocamos as mãos sobre o local já protegido com o ProtectVir, imediatamente o produto começa a agir, inibindo a contaminação cruzada”, afirma Ramatis Radis gestor do projeto.  

Eficácia independe da ação humana

A eficácia de ProtectVir não depende da ação humana.  A película pode  ser usada em canetas, botões de elevadores, puxador de porta, mesa de restaurantes e lanchonetes, catracas, balcões, corrimão, teclado de computador, telefones de mesa, interfone, maçanetas, caixa eletrônico, carrinho de supermercado, máquinas de cartões de crédito, carteiras escolares etc.

A venda é exclusiva no site do ProtectVirhttps://www.protectvir.com.br/

Testes de comprovação

A película ProtectVir obteve uma performance de inativação viral de 99,74% em até três minutos de contato. O produto foi testado por pesquisadores da USP (Prof. Dr. Lúcio Freitas Junior e Prof. Dr. Édison L. Durigon) para Covid-19 (Sars-CoV-2), num dos maiores laboratório de referência do país que tem manipulado o vírus (Departamento de Microbiologia – Instituto de Ciências Biomédicas da USP).

<com apoio de informações/fonte: Vera Moreira Comunicação>

d