Home Cotidiano Os pets têm bloco com desfile de Carnaval e recebem serviços gratuitos...

Os pets têm bloco com desfile de Carnaval e recebem serviços gratuitos até microchip

Tempo de Leitura: 3 minutos

microchip

  • Bloquinho pet oferece serviços gratuitos para cães e gatos
  • Ação disponibilizará microship, vacinação antirrábica e RGA
  • Os cães podem participar de concurtso dse fantasia

Os tutores de cães e gatos podem ter um carnaval diferente com seus animais de estimação. Muita alegria no bloquinho e no concurso de fantasias. E mais um grande benefício com os serviços gratuitos oferecidos pela Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) e pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), que será realizado no  sábado (25/02/2023), das 8 às 17 horas, com serviços gratuitos de identificação por microchip, Registro Geral do Animal (RGA) e vacinação antirrábica.

Embora a imunização contra a raiva e o registro dos animais sejam disponibilizados regularmente pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o microchip é concedido somente para os animais castrados pelo Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos (PPCRCG) do município. Sendo assim, o evento dá aos tutores que não castraram seus pets pela Prefeitura da Cidade de São Paulo a oportunidade de aproveitarem esse benefício.

microchip

“A ideia do evento é reforçar a importância da identificação e do registro dos animais de estimação, já que essa é a forma possível de promover o reencontro do animal com o tutor, em caso de fuga”, ressalta Analy Xavier, coordenadora da Cosap.

A implantação do dispositivo, o RGA e a vacinação antirrábica são destinadas a cães e gatos a partir de três meses de idade.

“É importante lembrar que a raiva é uma doença que pode ser transmitida para os humanos pelo contato com a saliva infectada do animal, quando ocorre uma mordida ou arranhão. Por isso, vacinar o pet é a melhor forma de proteger a todos contra essa zoonose”, esclarece Luiz Carlos Barbosa Alves, diretor da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), área da Covisa responsável pelo monitoramento e controle de doenças transmitidas por animais.

microchip

O Bloquinho Pet será realizado na sede da Cosap e da DVZ, localizada na rua Santa Eulália, 86, em Santana, Zona Norte da capital. Para participar, é necessário que o tutor seja morador da cidade de São Paulo e apresente os seguintes documentos:

  • foto do animal (que constará na carteirinha);
  • documento de identificação oficial do tutor com foto e número de RG e CPF;
  • mais recente comprovante de vacinação contra raiva do animal, se tiver;
  • comprovante de endereço atualizado (emitido há no máximo 90 dias) e no próprio nome do responsável pelo(s) animal(is).
“Cãocurso” de fantasia pet e adoção

E aproveitando o tema de Carnaval, durante o evento será realizado um concurso de fantasia voltado para os cães que comparecerem ao longo do dia. Eles serão fotografados e avaliados por uma comissão julgadora, composta por três funcionários da Cosap, que decidirá qual o traje mais criativo. A opinião popular também será levada em consideração na hora da decisão.

O resultado será divulgado às 16 horas, com fotos do pet vencedor publicadas no perfil oficial da SMS no Instagram. Podem participar do “cãocurso” cães de qualquer idade e porte, independentemente da região onde residam.

O serviço de adoção de animais na Cosap funcionará normalmente no sábado (25/02/2023), das 9  às 17 horas.

microchip

Arrecadação para vítimas das chuvas no Litoral Norte

Durante o evento, a Cosap também arrecadará produtos para os cães e gatos das famílias São Sebastião, Litoral Norte do estado, que foram desabrigadas em razão das fortes chuvas que atingiram a região no último fim de semana.

Quem puder doar, pode levar ração seca ou úmida (sachê ou latinha), caixa de transporte, coleira, guia, vermífugo, antipulga, areia para gatos, potes para água e xampu.


Serviço

Bloquinho Pet

  • Quando: dia 25 de fevereiro, sábado, das 8h às 17h
  • Local: Cosap – rua Santa Eulália, 86, Santana (Zona Norte)
  • Telefones:  (11) 2974-8000 e  (11) 2974-7892
  • Referência: próximo ao Campo de Marte e ao lado do Pronto Socorro Santana
  • Transporte: Estação Metrô Carandiru
  • Serviços oferecidos: identificação por microchip, emissão de Registro Geral do Animal (RGA), vacinação antirrábica, adoção de animais funcionará normalmente, e haverá ainda um “cãocurso” de fantasia para cães e arrecadação de produtos para pets.

<<Com apoio de informações/fonte: SECOM / Prefeitura da Cidade de São Paulo >>

d

 

microchip microchip microchip microchip microchip microchip