Home Bem Estar Os apaixonados por bikes retornam “ao vivo” com novidades no Shimano Fest...

Os apaixonados por bikes retornam “ao vivo” com novidades no Shimano Fest 2022

Tempo de Leitura: 4 minutos

Shimano

  • São Paulo tem uma frota de bicicletas que ultrapassa a casa do 1,6 milhão.
  • É a cidade com maior malha cicloviária do país, com 699,2 km.
  • Passeio ciclístico do Ibirapuera até o Memorial da América Latina
  • Espaço especial para os jovens e crianças

 O Shimano Fest é o maior festival de bike da América Latina. Engloba feira com as principais marcas nacionais e internacionais, lançamentos de produtos, shows, teste ride de bicicletas, gastronomia, palestras e muito mais. E também é esporte.

Nem todo mundo sabe que o evento surgiu a partir de uma prova de mountain bike, a Shimano Short Track,disputada pela primeira vez em 2009 na Fazenda São Silvano, interior de São Paulo.

Na edição 2022, as competições esportivas seguem entre os pontos altos do evento, que que começa nesta 5‘ feira (18/08/2022), a partir das 10 horas, e vai até domingo (21/08/2022), no Memorial da América Latina, em São Paulo.

ShimanoGrandes nomes do ciclismo nacional e muitos atletas amadores estão confirmados no Shimano Short Track by POWERADE, que traz novidades. Serão  sete categorias amadores no feminino e masculino, além da Elite, que reunirá alguns dos melhores do Brasil no MTB brasileiro, como Luiz Cocuzzi (líder do ranking nacional, sete vezes campeão brasileiro, campeão pan-americano e representante do País na Olimpíada de Tóquio) e Guilherme Muller, atual campeão brasileiro de XCM e vice na XCO.

A categoria Elite terá premiação em dinheiro. Serão mais de R$ 13.000,00 distribuídos aos vencedores da prova programada para domingo (12/08). A competição do Shimano Short Track by POWERADE começa no sábado (20/08), com os amadores das categorias Junior, E-bike, PNE, Master A1, A2, B1, e B2, masculino e feminino. Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

Shimano
Entre os principais adversários de Cocuzzie Muller, 81° e 122° colocados no ranking XCO UCI (melhores brasileiros, atrás apenas de Henrique Avancini, na 7ª colocação), estão Gabriel Giovannini, bicampeão brasileiro, tri da Copa América e vice pan-americano de downhill, e Lázaro Moreira, dono de três títulos nacionais de XCO e duas vezes vencedor da Copa Internacional de Mountain bike.

No feminino, destaque para Patrícia Loureiro, bicampeã Mundial Máster e nove vezes campeã brasileira de downhill; e Stefanye Lindolfo, dona de um título da Elite no Paulista XCC e XCO em 2022.

Shimano

Passeio ciclístico

Dentro da programação do festival, o Passeio Ciclístico Shimano Fest & SANTUU, dia 21 de agosto (domingo), saindo do Parque do Ibirapuera, às 8h30, e chegando ao evento no Memorial da América Latina por volta das 10h, promete reunir 8 mil ciclistas. A cicloativista Renata Falzoni, editora do portal Bike É Legal, é a madrinha dessa ação, cujas inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo link:www.clubesantuu.com.br/web 
Criançada pedalando
Entre as atrações destinadas a entreter a criançada no Shimano Fest 2022, destaque para a pista mini Pump Track (circuito com rampas, saltos e elevações que simula uma pista de BMX), Desafio Balance Bike (bicicletas sem pedal são usadas para desenvolver a noção de equilíbrio sobre o selim), Desafio Sem Corrente (Crianças, jovens e até adultos podem se divertir na pista com bikes sem corrente, usando os pés e rampas para pegar embalo e se locomover) e o Desafio Dos Pais, no qual pai e mãe competem lado a lado na pista do Pump Track, além do Tira Rodinhas: para crianças que estão aprendendo a pedalar.

Shimano

Experimente as bikes

O Test-Ride by Porto Shimano Fest 22 permite ao visitante pedalar em diferentes modelos, de diversas marcas, dentro de um percurso que terá aproximadamente 600 metros. É grátis e funcionará durante os quatro dias do evento. Na quinta e sexta não é necessário cadastro prévio. Já para o sábado e domingo, o público deve fazer inscrição antecipada para garantir o teste na bike de sua preferência. Para isso, basta acessar https://shimanofest.com.br/test-ride.

Entrada grátis com muitas atrações

O público poderá acompanhar de perto as feras do mountain bike sem precisar colocar a mão no bolso. A entrada no Shimano Fest 2022 é grátis. Apenas recomenda-se a doação de 1kg de alimento.

Além da competição, outra atração para quem gosta de esporte é a Arena Radical, onde serão realizadas demonstrações de BMX Dirt, BMX Flat e Bike Trial. Serão saltos, aéreos e manobras, com vários atletas convidados para apresentações e competições como o Desafio de Melhor Manobra.

O Shimano Fest é uma realização da Shimano,com oferecimento da OGGI. Tem patrocínio da XPTO Eventos, Porto e PowerAdee produção da Gorgeous Events.


SERVIÇO:
Shimano Fest 2022
  • Local: Memorial da América Latina
  • Período: 18 a 21 de agosto –
  • Evento fechado: Dias 18 e 19 – 10 às 20hs – Exclusivos com credenciamento
  • Grátis/Público: Dias 20 (10 às 20 hs)  e 21  (10 às 17 hs)
  • Midias sociais:  Site: www.shimanofest.com.br

<< Com apoio de informações/fonte: ZDL Sports – Doro Jr./Rafael De Marco >>

 

d