Tempo de Leitura: 8 minutos

parceiros

da Redação DiárioZonaNorte

A Loja Obra Fácil convidou cerca de cem profissionais de arquitetura e design,  parceiros do Programa Obra Fácil Mais, para visitar a edição 2023 da CASACOR São Paulo, principal evento da mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas.

O convite para a visita a mostra é uma das muitas atividades realizadas durante o transcorrer do ano, pelo programa de relacionamento Loja Obra Fácil Mais, destinado a arquitetos, decoradores e designer de interiores, que além de proporcionar a experiências, concede descontos e formas de pagamento diferenciada aos clientes destes profissionais.

parceiros
Profissionais da Zona Norte convidados e Patrícia de Godoi (Gestora da Loja Obra Fácil – Unidade Norte)

Na 3ª feira (13/06) foi a vez dos parceiros das unidades Zona Norte e Itaim da Loja Obra Fácil vivenciarem a Experiência Casa Cor, onde conheceram as propostas de Deca, Portinari, Ceusa e Durafloor – que muito em breve poderão ser encontrados na Loja Obra Fácil. 

parceiros
Da esquerda para direita: Fernanda Rodrigues, Raquel Blinovas, Ana Mageste e Vinícius Milanezzi Turchiai

Na Zona Norte, os convidados foram recebidos por Patrícia de Godoi (Gestora da Loja Obra Fácil Norte)  para um delicioso welcome drink, com várias comidinhas que antecipavam o que seria a experiência preparada para os convidados.

Parceiros
Da esquerda para direita: Patrícia de Godoi, Marina Pessina, Flávia inforzato Aline Farias e Adriana Martins

Na sequência, todos participaram de um almoço especialíssimo no Miró Gastronomia, onde eram aguardados pelo  staff da Loja Obra Fácil: Aline Farias (Gestora de Marketing), Adriana Martins (Relações Públicas), Juliano Rabelo (Diretor de Planejamento e Gestão Comercial), Marina Pessina (Arquiteta) e Camilo Souza (Diretor).

Parceiros
Profissionais convidadas pela Unidade Norte da Loja Obra Fácil

O Miró Gastronomia é comandado pelo badalado chef Dalton Rangel – cuja cozinha entrega tudo o que promete. O espaço é elegante e despojado. A decoração de pegada industrial, cuja iluminação é fornecida por amplas janelas que envolvem o bar e o  deck – localizado nos fundos do salão,  torna a visita incrível.

Parceiros
Aline Farias e o chef Dalton Rangel, responsável pelas panelas do Miró Gastrônomia
Elegância e simplicidade

A história da Loja Obra Fácil expressa a elegância da simplicidade de seus fundadores no trato com clientes, fornecedores e colaboradores, o arrojo  em empreender, o cuidado na pesquisa e o zelo na curadoria da linha de produtos comercializados pela Rede.

Elegância esta, que se materializa nos mínimos detalhes, cuidadosamente planejados para proporcionar aos parceiros e clientes uma experiência inesquecível. Como a escolha do restaurante, do cardápio e do vinho para harmonização ou ainda, a lembrança que cada um dos parceiros recebeu por sua participação no evento.

Uma delicada peça em cerâmica artesanal, produzida a mão pelo Ateliê Fátima Moreira Cerâmica. O projeto foi desenvolvido exclusivamente para a Loja Obra Fácil pela artista.

peças em cerâmica manual, com assinatura do ateliê Fátima Moreira Cerâmica
Corpo & Morada

Com o tema Corpo & Morada, a 36ª Edição da mostra segue até o dia 06 de agosto, no Conjunto Nacional – na Avenida Paulista, onde 74 ambientes  – que ocupam uma área construída de 11 mil metros²,  incluindo o mezanino e o terraço aberto do prédio – trazem novas leituras e abordagens para tratar de grandes questões do nosso tempo como inclusão, diversidade e sustentabilidade.

Ciclos Deca

O destaque da mostra é o espaço da Deca,  que este ano  celebra 30 anos como patrocinadora master da CASACOR. Para esta edição, a marca convidou Sig Bergamin, um dos principais nomes da arquitetura e do design de interiores do Brasil e responsável pela concepção do primeiro espaço Deca na CASACOR, em 1995.

“Ciclos Deca” ocupa uma área de 420m² e  convida o visitante a uma reflexão sobre a evolução dos ambientes de banho nas últimas décadas e as possibilidades infinitas para o futuro, unido design, sustentabilidade  e cores.

O espaço fluído apresenta seis banheiros e cinco minilounges com os lançamentos da marca  em metais e louças. Para materializar este enredo que aborda a natureza do tempo, o ambiente apresenta uma imersão na biofilia brasileira. A estética acolhedora é proporcionada pelo uso de revestimentos das marcas Portinari e Ceusa, além de pisos Castelatto.

Isabela Toledo, Barbára Oñoro, Patrícia de Godoi, Ana Mageste, Márcia Furquim, Raquel Blinovas, Vinícius Milanezzi Turchiai e Fernanda Rodrigues.

Os convidados da Loja Obra Fácil foram recebidos no espaço pela arquiteta Márcia Furquim de Oliveira, da Deca.

Patrícia de Godoi e Márcia Furquim
Origens Portinari

O paisagista Alex Hanazaki, um dos principais nomes do paisagismo contemporâneo nacional, assina o ambiente “Origens Portinari”. Para compor o ambiente de 290 m², o profissional usou estímulos sensoriais por meio de aromas e uma trilha sonora especial, criando um percurso narrativo inspirado nos elementos da natureza com diferentes ambientes que celebram a terra, a água e o fogo.

Origens Portinari

São estes elementos que, com aplicação da tecnologia fazem parte do processo de produção dos revestimentos da marca.  A  instalação artística produzida com a aplicação de lastras – os porcelanatos de grande formato – logo na entrada do projeto é o grande destaque do projeto. A Cerâmica Portinari ainda está presente em outros 39 ambientes da mostra.

Origens Portinari
Moradas do Samba 

Na “Morada do Samba” do arquiteto Marcelo Salum, que tem como ponto de partida o samba, teve suas cores definidas a partir da escolha dos pisos. São três modelos diferentes, da Ceusa: Easy – que traz as cores – três tonalidades de coral e três de verde, Retrô – um ladrilho decorado, que remete às antigas fazendas  e Flakes, que remete aos confetes típicos do carnaval.

Ceusa – Retrô

Em seguida, essas cores chegam às paredes, pintadas em degradê, em duas diferentes cartelas: o coral e o verde, que aparecem também no revestimento de algumas paredes, a partir de painéis com desenhos inspirados na cultura Ashanti, mais especificamente nas formas geométricas dos símbolos Adinkra – executados pela Duratex, com desenho do escritório Marcelo Salum – e aplicados em paredes pontuais, que emolduram algumas obras de arte.

The – Bar Caracol com o revestimento Flakes da Ceusa
Bar Caracol

O revestimento Flakes também pode ser visto no piso do espaço “The – Bar Caracol”, com assinatura do Escritório Viganó Arquitetura, que homenageia o bar paulista que funcionou até março na Rua Jaguaribe, na Vila Buarque.

Mediterrâneo e Mim – Coleção Isabela Capeto para a Ceusa
Mediterrâneo em Mim

O espaço “Mediterrâneo em Mim”, da arquiteta Hellen Pacheco – que fez sua estreia na mostra – remete as praias do Mar Mediterrâneo. Com 47 m² recebeu a aplicação do porcelanato criado pela estilista carioca Isabela Capeto para a Ceusa,  que mistura padrões geométricos diferentes. As louças e metais Deca, na cor ébano trazem modernidade ao ambiente.

Casa Essência Duratex

O espaço assinado pela arquiteta carioca Paola Ribeiro  coloca em evidência grandes painéis de madeira Nogueira Flórida, lançamento da Duratex, apresentados em boiseries modernas, bem como em estantes e no teto vazado.

Painéis de madeira Nogueira Flórida – Duratex

Generoso, com 270 m²,  o ambiente é composto de living, cozinha, adega, sala de jantar, escritório, quarto, closet, banheiro e varanda. A escolha de cores e obras de arte, o uso de transparências e a presença do verde em plantas e na pintura ressaltam ainda mais o conforto e o aconchego.

parceiros
Juliana Cascaes e o espaço Alma Brasileira

 

Living Alma Brasileira

A brasilidade é exaltada de várias formas no ambiente de 126 m2 criado por Juliana Cascaes, em sua primeira participação na Casa Cor.  O  teto retroiluminado, inspirado no desenho de Mirthes dos Santos Pinto para as calçadas paulistanas,  elaborado com painéis de MDF Duratex, é o destaque do ambiente.

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED) e Espaço Portinari Ceusa Durafloor
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP .                                     E-mail: [email protected]                                                            Telefone: (12) 3922-0920

Obra Fácil Campinas
Endereço: Avenida Júlio de Mesquita, 839 – Cambuí – Campinas – SP                            E-mail: [email protected]                                                      Telefone: (19) 3325-1006