Home Estilo DZN O melhor do mundo vinícola brasileiro chega com livro na edição ‘101...

O melhor do mundo vinícola brasileiro chega com livro na edição ‘101 Produtores’

Tempo de Leitura: 4 minutos

101

da Redação DiárioZonaNorte

  • O autor mostra as combinações e experiências gastronômicas e enoturísticas; e
  •  Ele também é colunista em três diferentes rádios, produzindo conteúdo semanal para a BandNews FM (RS), São Paulo FM (SP) e Princesa FM (BA).

Com a célebre frase de Napoleão Bonaparte: “Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário”, o vinho mostrou sua importância histórica e hoje as vinícolas estão muito bem no mercado brasileiro. Por outro lado, o brasileiro adquire mais conhecimento, uma melhor escolha e o mercado corresponde em  pleno crescimento.

Não desmerecendo os grandes produtores latino-americanos, e nem outros tradicionais do mundo, o Brasil já deu grandes saltos na qualidade dos vinhos. E foi bem longe colecionando prêmios e condecorações, ao lado de medalhas de ouro, entre os melhores do mundo.

Junto ao momento das grandes vinícolas, qualidade de uvas, safras, marcas e rótulos, há a preocupação da educação para a cultura do vinho junto ao brasileiro para tornar o vinho ainda mais popular — que teve um grande impulso até em belas e fartas adegas nos espaços reservados e privilegiados dos supermercados e atualmente até nas padarias de grandes cidades.

101

Com a competência 

O caminho já foi traçado e o especialista Michael Waller é um  dos cúmplices em oferecer mais conhecimento aos apreciadores de vários estilos e marcas.  Ele é um grande conhecedor e pesquisador no mercado de vinhos, tornando-se uma fonte fidedigna  no assunto.

Esse gaúcho apaixonado por vinhos oferece de mãos abertas todo o seu conhecimento com outros livros sobre vinhos, com um excelente texto de mestre,  que juntam-se na mesma qualidade ao recém lançamento na edição ´´101 Produtores´´, depois de um ano e meio de meticulosas pesquisas e revisitas às várias vinícolas produzindo, onde produziu uma análise do que há de melhor nos vinhos brasileiros.

O sucesso da primeira edição, entre os mais vendidos na Amazon Brasil por dois anos consecutivos desde seu lançamento em 2021, possibilitou a Waller a busca de uma abordagem mais ampla e diversificada para capturar a crescente qualidade dos vinhos brasileiros.

É uma obra de estímulo à cultura do vinho, tendo como protagonista a produção nacional”,  esclarece ele, que recebeu novamente a chancela da Editora Ideograf, com 216 páginas, bem ilustrado com fotos coloridas dos vinhos analisados — que oferece ao leitor dicas de harmonização.

101

Vinícolas e suas histórias

O autor não se limitou apenas a listar vinhos e produtores; ele também destacou experiências gastronômicas e enoturísticas, trazendo ao leitor uma visão mais imersiva e sensorial do mundo dos vinhos brasileiros — além de contar a história de cada vinícola.

Este novo livro não é apenas uma atualização da obra anterior, mas uma aprofundamento no mundo das vinícolas e suas marcas, explorando as regiões produtoras já conhecidas, além de apresentar as novas descobertas que surgiram durante a pesquisa.

Com o lançamento, Waller reafirma sua posição como um dos principais especialistas em vinhos do Brasil, construindo uma ponte entre entusiastas, produtores e curiosos, oferecendo um convite irresistível para explorar e desfrutar do universo fascinante dos vinhos brasileiros.

E mais, não satisfeito com a profusão de informações nos 101 vinhos destacados, o autor não se conteve e acrescentou  o que aconteceu no 1º Grande Degustação 101 Vinhos Brasileiros. Foi  um evento considerado inédito no país, avaliando 60 vinhos ´´às escuras´´por 10 degustadores, entre enófilos e profissionais do segmento.


Michael Waller

Quem é Michael Waller == É um empresário e formação na área de negócios, com muitas especializações em administração, marketing e informática. Mas também um escritor apaixonado por vinhos e harmonizacões. Possui certificações por diferentes instituicões da bebida (como Wine & Spirit Education Trust, CIAS Innovation, Conceptwine e Associacão Brasileira de Sommeliers) e participou de dezenas de feiras de vinhos, visitou centenas de vinícolas e degustou milhares de rótulos das mais diversas origens.

Saiba mais sobre o autor:clique aqui                                      E-mail:[email protected]             Instagram:clique aqui


Saiba mais sobre os livros anteriores:

  • Uma taça de bom vinho brasileiro nas mãos e dois excelentes livros juntos aos olhos clique aqui

Livros anteriores sobre vinho de Michael Waller:


´´101 Vinhos Brasileiros´´- Edição 101 Produtores

  • Autor: Michael Waller
  • Editora: Ideograf / CS Livros – Porto Alegre
  • Páginas: 216
  • Preço sugerido: até R$58,90
  • Compre direto na Internet clique aqui
  • Lojas parceiras: Amazon, Mercado Livre, Magalu, Submarino, Americanas e Shoptime

Álbum – clique na foto para ampliá-la:

 


<<Com apoio de informações/fonte: CH2A Comunicação / Editora Ideograf e CS Livros >>