Home Destaque Loja Obra Fácil amplia atuação no setor de pisos e revestimentos com...

Loja Obra Fácil amplia atuação no setor de pisos e revestimentos com lançamento do terceiro Espaço Portinari Ceusa Durafloor

terceiro
Tempo de Leitura: 6 minutos

terceiro

da Redação DiárioZonaNorte

  • Loja Obra Fácil inaugura terceiro espaço no segmento de pisos e revestimentos
  • Produtos  exclusivos a pronta entrega das marcas Portinari, Ceusa e Durafloor estão disponíveis na unidade Alphaville
  • Lançamento do espaço contou com talk do arquiteto Nildo José 

A Loja Obra Fácil inaugura o terceiro Espaço Portinari Ceusa Durafloor, ampliando sua atuação no segmento de pisos e revestimentos. Agora, profissionais da arquitetura e construção, que atuam em Alphaville e região tem a sua disposição a pronta entrega,  produtos exclusivos e com preços competitivos. 

Produtos Deca – cujo a Loja Obra Fácil é reconhecida como a maior revenda do Brasil – , Hydra, Tramontina, Mekal, Crismoe, Ralo Linear e Immersi (Grupo Doka) também fazem parte do portfólio da Rede que completou 18 anos e  conta com oito lojas.

terceiro

Para o lançamento do novo espaço, a diretoria da Loja Obra Fácil recebeu em petit comité, na 5ª feira (17/11/2022), pessoas ligadas ao universo da arquitetura e construção.

terceiro
Patrícia de Godoi (gerente da Loja Obra Fácil Zona Norte), Aline Faria (gerente de marketing da Rede Loja Obra Fácil) e Wendel de Jesus Felipe – gerente da Loja Obra Fácil Alphaville

No elegante espaço da unidade Alphaville, uma imensa bancada auxilia na escolha dos revestimentos, fornecendo instruções sobre os cuidados técnicos necessários para que o produto seja corretamente aplicado (como o tipo de argamassa, espaçadores e rejuntes mais indicados) e, ao mesmo tempo, para verificar as melhores combinações de uso, texturas e cores.

terceiro

Expositores em formato de “livro” – com páginas móveis em tamanho gigante, evidenciam a originalidade de cada uma das marcas completam o ambiente, tornando a compra uma experiência sensorial ao permitir que o consumidor sinta texturas e acabamentos nas amostras expostas ou nos diversos ambientes de experimentação da loja.

terceiro
Diretores da Loja Obra Fácil e o arquiteto Nildo José
SERtão Portinari

Os convidados foram apresentados aos últimos lançamentos das marcas Portinari, Ceusa e Durafloor durante a Expo Revestir 2022 e Casa Cor 2022 e também puderam participar de um talk com o arquiteto Nildo José.

Talk com Nildo José sobre o collab SERTão Portirani, destaque da Casa Cor 2022

Ele, que é um dos principais expoentes da nova arquitetura brasileira, falou aos convidados sobre sua participação na Casa Cor 2022 – onde assinou o espaço “SERtão Portinari”. 

Ambiente assinado por Nildo José, SERtão Portinari, para a Casa Cor 2022

De acordo com Nildo José, sua principal inspiração foi a obra “Cangaceiro”, de Candido Portinari – para a marca que tem o nome inspirado no do artista, onde explorou os elementos mais valorizados do sertão como o céu, a chuva e a fé para dar vida ao ambiente de 250m². 

“Sempre achamos que o sertão é sobre a terra, sobre a seca. Quando na verdade, é sobre o CÉU, sobre a CHUVA que está por vir e sobre a FÉ. É para o céu que olhamos quando acordamos ali”, afirma o arquiteto.

O ambiente apresentado na Casa Cor foi composto por living, lounge, cozinha, sala de jantar e suíte máster com home office. Na cozinha e área de banho, destaque para louças e metais Deca. No teto e paredes, Nildo usou revestimentos Duratex no padrão Nogueira Venêto, um redesign das clássicas nogueiras italianas, que harmoniza a tradição e o contemporâneo.

Um brise formado pelos bricks Senses Decor, contorna todo o ambiente, e faz referência ao sistema construtivo da taipa: o uso do barro e da madeira criando paredes. Essa relação cria um efeito inusitado entre a rusticidade do Sertão e a elegância da proposta inovadora na disposição do porcelanato. Ainda valorizando a versatilidade dos porcelanatos da Portinari, a mesa do home office e a bancada da cozinha, exploram a grandeza da lastra Gran Metal.

“Os Brasileiros’’, do artista Juraci Dórea.

A  obra de arte central do espaço é denominada de “Os Brasileiros’’, do artista Juraci Dórea. Escultor, pintor, desenhista, fotógrafo, programador visual, ele trabalhou em Feira de Santana e fez com que, gradualmente, sua obra convergisse linguagens visuais contemporâneas com raízes e tradições sertanejas.

terceiro

O Nordeste é aqui
O evento foi um sucesso. Pensado em todos os detalhes, desde o shot da Cachaça Matriarca, de Medeiros Neto/Bahia, envelhecida dois anos em barril de jaqueira – que recepcionava os convidados, passando pelo buffet servido aos convidados que trouxe os aromas,  sabores e frescor do Nordeste, tão bem retratado pela collab de Nildo José e Portinari.
No formato finger food, foram servidos pratos como o perfumado “Baião de Dois“, o “pedaçudo Bobó de Camarão“, os dourados “Dadinhos de Tapioca com Goiabada“, além de delicadas “quitandas” representadas por singelas cocadas e canjicas …
terceiro
Bobó de Camarão
Cenário

O cenário criado para receber os convidados para o lançamento do terceiro Espaço Portinari Ceusa Durafloor transportou Alphaville para o Nordeste brasileiro. Integrando o paisagismo, exemplares do Cacto Mandacaru (Cereus jamacaru), suculentas diversas em graciosos vasos.  

terceiro
Carolina Lui, Camilo Souza e Adriana Martins

Na entrada,  convidados eram recebidos em um delicado jardim onde a icônica poltrona Flor do Mandacaru  era  parada obrigatória para muitas selfies dos convidados.

A peça integrou a mostra Poesia do Cotidiano na Milano Design Week e o  Salone Internazionale del Mobile em Milão, na Itália e tem a assinatura do designer  Sérgio J. Matos  que se inspirou na resiliência do sertanejo nordestino e foi cedida por Carolina Lui e que se encontra à venda na LUIHOME.

terceiro
Poltrona Flor do Mandacaru
Xote das Meninas

Para encerrar a noite,  a música não fugiu das raízes nordestinas com a apresentação de um pockt show com o Trio Mana Flor, o primeiro trio de forró do Brasil formado exclusivamente por mulheres integrado – em ordem alfabética, porque todas são talentosíssimas – por Carolina Bahiense Guimarães (no triângulo e sanfona), Cimara Gomes Ferreira Fróis (na sanfona e triângulo) e  Talita Del Collado Larcipretti (na zabumba).

terceiro
Trio Mana Flor: Carol Bahiense, Talita Del Collado e  Cimara Frois

O Trio Mana Flor, que em sua trajetória se apresentou com grandes nomes da música brasileira – como Dominguinhos e Elba Ramalho, integra a trilha sonora da telenovela “Mar do Sertão” – exibida pela Rede Globo de Televisão -, com uma versão da música “Xote das Meninas“. E segue aqui um aviso de spoilier: é  questão de tempo o Trio Mana Flor chegar ao Grammy Latino.

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED) e Espaço Portinari Ceusa Durafloor
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP .                                     .E-mail: [email protected]                                                            Telefone: (12) 3922-0920

Obra Fácil Campinas
Endereço: Avenida Júlio de Mesquita, 839 – Cambuí – Campinas – SP                            E-mail: [email protected]                                                      Telefone: (19) 3325-1006

d