Home Estilo DZN Leroy Merlin Lar Center lança serviço de aluguel de ferramentas

Leroy Merlin Lar Center lança serviço de aluguel de ferramentas

Tempo de Leitura: 3 minutos

da redação DiárioZonaNorte 

O mercado imobiliário mudou refletindo as transformações da economia e no comportamento. Esqueça casas e apartamentos gigantescos. Nos grandes centros urbanos, a tendência são imóveis de dimensões reduzidas, com 20, 30, 40 ou 50m².

Espaços menores e móveis sobre medida, apenas o estritamente necessário e sem lugar para guardar ferramentas, geralmente pouco utilizadas.

E quando você precisa colocar um varal?  Pendurar um quadro? Lavar o carro ou limpar um colchão ou mesmo um sofá? Desentupir um banheiro ou pia de cozinha? Pintar um cômodo com pé direito alto? E não tem dinheiro para pagar mão de obra especializada?

A solução natural é a locação, onde o consumidor não precisa investir dinheiro em um equipamento muitas vezes caro, necessário uma única vez e nem se preocupar com um local para armazenamento  após o uso.

Atenta a este mercado, a Leroy Merlin criou um serviço de locação de ferramentas e equipamentos  – inicialmente disponível na loja localizada no Shopping Lar Center.

A Leroy Merlin que já tinha entre seus clientes construtoras e consumidores que executam reformas e construções de pequeno porte, também atende pessoas que precisam de pequenos equipamentos para serviços pontuais, querem dar um “talento na casa ou no jardim” ou apaixonadas pelo estilo DIY (Do It Yourself) – que significa “Faça Você Mesmo”, na tradução para a língua portuguesa.

Oferecemos aos clientes máquinas e equipamentos que eles normalmente utilizam pouco, não tem espaço para guardar e não desejam investir altos valores neste momento. Mas também atende aquele cliente que tem dúvidas sobre adquiri um equipamento, pois ele pode testá-lo, conhecê-lo em funcionamento antes de resolver comprá-lo, informa João Alberto de Souza, gerente de vendas da Leroy Merlin Lar Center.

São mais de 30 itens como extensões, escadas, furadeiras, serra circular, marteles, lavadoras de alta pressão, extratora de tecido, scanner de parede entre outros

Planejamento

Para que a locação seja a melhor experiência possível, é necessário que o cliente faça um planejamento do que quer fazer, quanto tempo vai levar para executar o serviço e  escolher a ferramenta correta.

Lavadoras de alta pressão, por exemplo, têm várias classes de pressão para aplicações diversas. Uma escolha errada poderá trazer problemas. A mesma precaução se aplica para quem vai alugar um  gerador, que precisa  ser dimensionado  de acordo com a potência dos equipamentos que serão conectados a eles.

Se for desentupir um encanamento, aproveite e faça uma manutenção preventiva no restante da casa. Vai locar uma extratora de sujeira para limpar o sofá? Que tal pensar nos colchões, carpetes e tapetes da residência e nos bancos do carro?

O compartilhamento de produtos e serviços, além de economizar, gera menos resíduos ao meio ambiente. “Às vezes, o que o cliente precisa é de um furo na parede para pendurar um quadro ou uma cortina e não da furadeira. Pensar no benefício do produto é a nova forma de nos relacionarmos com o ato de consumo, que nos garante benefícios econômicos, sociais e ambientais para todos”, enfatiza o gerente de vendas da Leroy Merlin Shopping Lar Center. 

Como alugar uma ferramenta ou equipamento

Para fazer a locação é necessário ter em mãos um documento com foto, CPF ou CNPJ e cartão de crédito com limite para garantia dos 30% do valor dos itens, que será estornado no ato da devolução.

O custo da locação gira em torno de 5% do valor do item e pode ser feita através do WhatsApp (11) 94282-5130 ou na Loja.

A taxa de frete para entrega e retirada dos itens é calculada de acordo com o tamanho dos equipamentos solicitados ou se o cliente preferir pode retirar e entregar os itens alugados na Loja de acordo com a data e horário mencionados no contrato de locação.

O período de locação dos equipamentos pode ser diário, semanal ou quinzenal e renovados de acordo com a necessidade do Cliente que pode locar até 3 itens de única vez.

Serviço:

Leroy Merlin Shopping Lar Center        

  • Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02049-000
  • Telefone: (11) 4020-5376
  • WhatsApp (11) 94282-5130

d