Tempo de Leitura: 2 minutos

Jamef Encomendas Urgentes, especializada em transporte de cargas fracionadas, iniciou a operação com o caminhão elétrico, modelo iEV1200T, da JAC Motors. A validação e homologação começou na segunda quinzena de outubro, para as análises de performance e eficiência.

O modelo iEV1200T tem uma proposta estritamente urbana e se apoia em características como conforto, praticidade de uso (devido às dimensões reduzidas), emissão zero de CO2, capacidade para 7,5 toneladas e o baixo custo operacional e de rodagem (cinco vezes menor), se comparado a um caminhão a diesel.

“O futuro caminha para isso. Esse sempre foi um desejo nosso e fomos atrás desse objetivo, conhecer de perto uma marca que tenha essa preocupação com o meio ambiente e que contribui efetivamente com a sustentabilidade ambiental. É um privilégio estar próximo do futuro que almejamos alcançar”, conta Juliano Alba, gerente de tráfego, manutenção e frota da Jamef.

Treinamento

O primeiro passo foi realizar um treinamento com a JAC Motors para compreender as manobras do veículo e instalar um ponto de recarga, 220V, dentro da Jamef, em sua matriz, São Paulo – SP, Vila Guilherme.

“Inovação sempre esteve presente em nossos projetos: segurança, automação de processos, experiência do cliente, transparência, otimização operacional, desenvolvimento de pessoas e entre outros, os que envolvem cuidado e atenção com o nosso planeta. A sustentabilidade ambiental é um tema bastante discutido em nosso negócio e como podemos contribuir para equilibrar produtividade com o meio ambiente. Esse é um movimento que deve perpetuar pelos próximos anos. Aliás, a necessidade de cuidados com o ecossistema é urgente e as circunstâncias exigem medidas de segurança no transporte, insumos recicláveis ou reutilizáveis, e compensação ambiental. Nesse sentido, a Jamef está engajada com as tendências que contribuem para o tema”, comenta Pedro Maniscalco, diretor de operações da Jamef.

Experiência nas ruas

Já, no dia 15 de outubro, foi realizada a primeira experiência nas vias de São Paulo. “É um carro silencioso, potente e extremamente confortável. Esse teste reforça o cuidado com o meio ambiente, pois o veículo além de não poluir, conscientiza o próximo e proporciona ganhos que refletem no planeta e individualmente”, reforça Alba.

Sobre iEV1200T

  • Bateria de fosfato de ferro lítio de 97 kWh;
  • O propulsor elétrico gera potência de 177 cv;
  • Velocidade máxima é de 90 km/h;
  • O caminhão elétrico está homologado para uma autonomia de até 250 km, de acordo com o padrão europeu NEDC;
  • O veículo conta com sistema de regeneração de energia das frenagens e desacelerações por meio do i-Pedal.

Sobre a Jamef Encomendas Urgentes

Fundada em 1963 e especializada no transporte de cargas fracionadas, há 57 anos transporta encomendas pelo Brasil, nos modais aéreo e rodoviário, atende todo território nacional. Conta com mais de 3.000 colaboradores diretos, 1.200 veículos e 30 unidades.

A empresa investe constantemente em infraestrutura, tecnologias integradas, capacitação de colaboradores, ações sustentáveis e inovação para sempre levar o melhor serviço ao cliente, com pontualidade e cuidado no transporte de mercadorias e atenção no atendimento.

Toda a frota é 100% rastreada via satélite e os terminais são monitorados 24 horas por dia, para garantir a segurança total de todas as cargas, desde a coleta até a entrega. No site é possível acompanhar cada etapa do transporte, em tempo real, e ainda realizar cotações e solicitar a coleta.

<Com apoio de informações: Oficina da Comunicação Integrada>

d