Home Destaque É falsa ameaça de violência de aluno no Colégio Uninove da Vila...

É falsa ameaça de violência de aluno no Colégio Uninove da Vila Maria, na ZN

uninove cofres
Tempo de Leitura: 2 minutos

Uninove

da Redação DiárioZonaNorte

Com a preocupação de violência e ameaças no tradicional Colégio Nove de Julho –  administrado pela Uninove, na Vila Maria – muitos pais de alunos entraram em contato com a Redação do DiárioZonaNorte, em consequência das ameaças de um aluno de 15 anos, do 1º ano colegial, que faria uma chacina na escola. Isto aconteceu entre os próprios alunos nesta 2a.feira (05/09/2022), no final da tarde.

O fato ocorreu em uma das salas do colégio, com o aluno ameaçando que traria uma arma e cometeria a chacina na escola, indo embora do local. O assunto correu entre os vários alunos da escola e indo ao conhecimento dos pais, agravando-se com a ausência do aluno na escola, nesta 3ª feira.

Nos grupos de WhatsApp e em telefonemas, o assunto tomou conta das conversas e na preocupação dos pais dos alunos, com as mais diversas interpretações. Inclusive, o não comparecimento de vários alunos às aulas.

Em contato com a Escola Nove de Julho, o representante da diretoria,  Welisson Lopes, confirmou o ocorrido. “Ontem mesmo conversamos com o aluno e posteriormente com os pais, que tranquilizou a nossa escola  que nada vai acontecer”, informou Welisson. E acrescentou que foi “um mal entendido”.

O representante da diretoria da escola disse ainda que, no mesmo dia do acontecimento, houve a presença de uma viatura da Policia Militar – que registrou a ocorrência, no local. Foi aconselhado que a direção da escola procurasse os pais do aluno para uma conversa e levasse o assunto ao Conselho Tutelar da região.

Os procedimentos foram tomados. Uma representante do Conselho Tutelar conversou de imediato com o aluno e familiares. Segundo constatado, foi uma brincadeira e o adolescente ficou assustado com a repercussão do assunto.

O Colégio Nove de Julho ficou de divulgar um comunicado com as explicações  para tranquilizar as famílias dos alunos. Até o momento do fechamento desta nota, o DiárioZonaNorte não teve acesso ao comunicado.


ATUALIZAÇÃO EM 08/09/2022 – 5‘ FEIRA – 09h00:

Nota da Redação: Somente à noite de à noite da 3ª feira (06/09/2022) é que a direção do Colégio Nove de Julho distribuiu comunicado diretamente aos pais e responsáveis, não encaminhando à Redação deste jornal. O comunicado abaixo foi encaminhado por um pai de aluno, onde o Colégio Nove de Julho pede que “acesse a Central do Aluno para comunicado relevante”:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – São Paulo – 6 de setembro de 2022 — O Colégio Nove de Julho, ao tomar conhecimento de rumores relativos a um suposto comportamento inadequado de um aluno, esclarece que sempre adotou todas as medidas necessárias à preservação da integridade de seus alunos, e que as providências cabíveis já foram adotadas. Atenciosamente, Colégio Nove de Julho.


d