Início Destaque De novo, a “Marcha para Jesus” chega à ZN carregando mais de...

De novo, a “Marcha para Jesus” chega à ZN carregando mais de um milhão de pessoas

Marcha na Av. Tiradentes - 2019
Tempo de Leitura: 3 minutos

marcha

  • A primeira Marcha para Jesus (March for Jesus) acontece em 1987 em Londres
  • Entre 1994 e 2000 foi realizado como evento global, em cerca de 170 países na mesma data.
  • Em 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do Apóstolo Estevam Hernandes,  um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo

Após dois anos por causa da pandemia, mais de um milhão de pessoas vão invadir  de novo a Zona Norte da cidade.  A edição histórica de 30 anos do maior evento cristão a céu aberto do mundo está marcada para 9 de julho de 2022 (sábado) —– feriado no estado de São Paulo, que relembra a Revolução Constitucionalista de 1932.

O presidente Jair Bolsonaro pode confirmar a vinda à Marcha para Jesus em São Paulo, já que esteve no mesmo evento em Curitiba, Manaus e, neste sábado (25/06/2022) confirmou presença em Camboriú (SC) – que até foi antecipado do dia 02 de julho para se encaixar na agenda do presidente.

Com vários trios-elétricos, a caminhada sairá do Metrô Luz, às 10 horas, e seguirá pela Avenida Tiradentes em direção à Praça Heróis da FEB, ao lado do Campo de Marte.  No local de chegada, como acontece todos os anos, será montada uma megaestrutura que receberá grandes nomes da música gospel nacional: Renascer Praise, Diante do Trono, Leonardo Gonçalves, André Valadão, Ao Cubo, Bruna Carla, Pedras Vivas, Soraya Moraes, Gabriela Rocha,  Eyshila, Damares, Kastbarnea, Thalles Roberto, Banda Dopa, Juliana Santiago, Gui Rebustini, Filipe Lancaster, Milena e Xuxu, Tonzão e Brás Adoração — entre  outros.

marcha

No caminho, ruas serão bloqueadas, com trânsito desviado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará os procedimentos no trânsito com antecedência pela madrugada. Já o Metrô reforçará  principalmente as estações da Linha 1-Azul na região (Luz, Tiradentes,  Armênia, Tietê, Carandiru e Santana). Já a SP Trans e a SP Urbanuss se responsabilizarão pelos desvios das linhas de ônibus.

A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas marchar e honrar essa entrega, expressando nossa fé”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil.

Ele destaca que, mesmo depois de tantos anos, a Marcha continua impactando e reunindo um grande público, o que demostra o crescimento do evangelho no Brasil. “Nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país. Jesus é o único caminho para a restauração”, acrescenta.

marcha

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração.

Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2019, a Marcha acontecerá pela oitava vez em Israel, durante a Caravana Apostólica que visitará o país em julho de 2022.

Os organizadores da Marcha para Jesus 2022  farão as transmissões ao vivo pelo streaming do YouTube e Facebook, além das emissoras oficiais Rede Gospel de Televisão Rádio Gospel FM.


< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de .Imprensa Igreja Renascer em Cristo >

 

 

d