Home Estilo DZN Concurso Nacional Rabo de Galo – O Legado celebra a memória de...

Concurso Nacional Rabo de Galo – O Legado celebra a memória de Mestre Derivan

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

O cenário da coquetelaria brasileira está prestes a vivenciar um momento histórico com a chegada do tão aguardado Concurso Nacional Rabo de Galo – O Legado. O evento, marcado para o dia 11 de dezembro de 2023, terá como palco o icônico Hotel Leques, no bairro da Liberdade – região central da cidade de São Paulo, e promete ser uma celebração vibrante da tradição e inovação que cercam o coquetel Rabo de Galo.

Este evento é uma homenagem ao saudoso Mestre Derivan, figura lendária na coquetelaria brasileira, que através de sua paixão e habilidade, não apenas elevou o Rabo de Galo a novos patamares de prestígio, mas também inspirou gerações de bartenders e entusiastas.

O Concurso Nacional Rabo de Galo reunirá alguns dos bartenders mais talentosos do país, que competirão para criar a interpretação mais criativa e saborosa do clássico Rabo de Galo – coquetel icônico feito com cachaça, que possui um lugar de destaque no coração dos brasileiros e é conhecido por sua rica história.

rabo de galo

Coquetelaria brasileira

Além da competição, os participantes e convidados poderão desfrutar de uma experiência única de imersão na cultura da coquetelaria brasileira.  Este evento é uma oportunidade de reunir os amantes da coquetelaria, compartilhar conhecimentos, celebrar a tradição e inspirar o futuro da coquetelaria brasileira.

  • Competição de Mixologia: Bartenders e entusiastas da coquetelaria terão a chance de mostrar suas habilidades na competição de preparo do Rabo de Galo. O evento contará com um painel de jurados experientes que avaliarão a originalidade, sabor e apresentação de cada criação.
  • Workshops e Palestras: Os participantes poderão aprimorar seus conhecimentos participando de workshops e palestras conduzidos por especialistas da indústria. Serão abordados tópicos como história da cachaça, técnicas de mixologia e tendências atuais na cena de coquetéis.
  • Degustação Guiada: Uma experiência sensorial única aguarda os presentes, com degustações guiadas de diferentes variações do Rabo de Galo, destacando as nuances de sabores que tornam essa bebida tão especial.
  • Brindes e Premiações: Além de troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocado. O concurso reconhecerá a presença e participação única de cada convidado, integrante
    ou participante, nos concedendo cerimônia-lôs com medalhas e lembranças de um momento que será marcante para a família do Mestre.
  • Reconhecimento Certificado: O concurso também poderá proporcionar com honra e celebração o reconhecimento dos participantes através de um certificado exclusivo promovido e reconhecido pelos novos diretores.
Legado

Hoje, seus filhos, Douglas e Danty Souza, orgulhosamente carregam adiante o legado de seu pai. Com um profundo respeito pelas raízes do Rabo de Galo e uma inovação inspirada, eles continuam a evoluir a tradição, ao mesmo tempo em que preservam a
essência que torna essa bebida tão especial.

No Concurso Nacional “Rabo de Galo: O Legado”, Douglas e Danty Souza estarão presentes para compartilhar suas histórias, insights e paixão pela coquetelaria, além de uma demonstração vívida de como uma herança pode florescer e se renovar nas mãos daqueles que têm um profundo respeito pelo passado e uma visão
empolgante para o futuro.

Seus compromissos em elevar os padrões da coquetelaria brasileira e a dedicação em compartilhar conhecimentos capacitarão uma comunidade de bartenders apaixonados em
todo o país.

O Concurso Nacional “Rabo de Galo: O Legado” promete ser uma celebração tocante e inspiradora, unindo as gerações de coqueteleiros em torno do amor compartilhado por uma bebida única e pela cultura de coquetelaria do Brasil.

Para acessar a área do evento, você precisa se inscrever neste link.

Serviço:

Instagram: @rabodegalo.oficialbrasil
Site: www.rabodegalobrasil.online