Home Região Concerto Sesc Partituras: Marcando Tempo, promove o encontro entre importantes orquestras de...

Concerto Sesc Partituras: Marcando Tempo, promove o encontro entre importantes orquestras de câmaras do Brasil

partituras
Crédito da foto: Divulgação
Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • O Sesc Partituras é um projeto desenvolvido pelo Sesc desde 2012 e surgiu a partir da demanda de difundir a produção musical brasileira

No dia 27 de outubro, feira às 20h, o Sesc Santana apresenta o Concerto Sesc Partituras: Marcando Tempo, com Camerata Fukuda, Fabrícia Medeiros, Ilessi, Rodrigo Digão Braz e Alysson Bruno.

Um encontro entre uma das mais importantes orquestras de câmara do Brasil, dois solistas da percussão – Rodrigo Digão Braz e Alysson Bruno -, com a cantora Ilessi, e regência da maestrina convidada Fabricia Medeiros.

Um repertório cheio de brasilidade, que contempla a música universal de Hermeto Pascoal, cuja estreia em obra para quarteto de cordas – “Marcando Tempo” – dá nome ao concerto.

O Sesc Partituras é um projeto desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc desde 2012 e surgiu a partir da demanda de difundir a produção musical brasileira, suprindo uma lacuna de acesso e distribuição de partituras dos compositores e compositoras da música escrita.

Suas ações englobam biblioteca digital, série de concertos, debates e edições de partituras, por meio de atividades realizadas em conjunto com os Departamentos Regionais e Polos do Departamento Nacional.

Camerata Fukuda

Aclamada pela imprensa e crítica especializada como uma das mais importantes orquestras de câmara do Brasil, foi laureada em 1991 com o prêmio da APCA de “Melhor Conjunto Nacional do Ano”.

Fundada em 1988 pela violinista Elisa Fukuda e por Celso Antunes, seu maestro titular, estiveram também à sua frente maestros como Eleazar de Carvalho, John Boudler, Roberto Minczuk, Ernani Aguiar, Marcos Arakaki.

Ilessi

Cantora e compositora carioca atuante desde 1998, tendo circulado por países como França, Suécia e Inglaterra. Em 2009, lançou o disco “Brigador – Ilessi canta Pedro Amorim e Paulo César Pinheiro“, com arranjos e direção musical de Luis Barcelos.

Em 2018 lançou o seu segundo álbum “Mundo Afora: Meada“, com arranjos e direção musical de Thiago Amud. Em janeiro de 2020 lançou “Com os pés no futuro – Ilessi e Diogo Sili interpretam Manduka“.

Alysson Bruno

Formado no grupo Abaçaí Cultura e Arte com orientação de Toninho Macedo e Ari Colares. Cursou percussão popular por dois anos na ULM. Com a Orquetra HB gravou o disco “Xirê Reverb“. Atuou como co-diretor musical do espetáculo “Raízes” da Nação Maracatu Oju Oba em Paris e fez co-direção musical do espetáculo “Terra Brasil” da Cia Dance Migration em turnê na Holanda.

Rodrigo Digão Braz

Formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e pelo Conservatório de Tatuí. Há 20 anos atua como professor de bateria, percussão complementar e regente do grupo Escola de Samba do Conservatório de Tatuí. Desde 2013 trabalha como julgador e coordenador do quesito bateria em carnavais de diferentes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Curadoria:
  • Carol Panesi
Músicos:
  • Camerata Fukuda
  • Percussionistas: Rodrigo Digão Braz e Alysson Bruno
  • Voz: Ilessi
Repertório:
  1.  Tempo Breve (Thiago Faria)
  2.  Rapsódia da Caboclonagem (Alice Lumi)
  3.  String Quartet #1 (Victor Assis Brasil)
  4.  Marcando Tempo (Hermeto Pascoal)
  5.  Toada para Sojourner (Aline Gonçalves)
  6.  Entre Rios (Renata Neves)
  7.  Oxalá (Ubiratan Marques)
  8.  Ventania (Mariana Zwarg)
  9.  De Mãos Dadas (Itiberê Zwarg)

SERVIÇO

  • 27/10. Quinta-feira, às 20h.
  • Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • Local: Teatro. Capacidade: 350 lugares. Não recomendado para menores de 12            anos.
  • Gratuito. Retirada de ingressos a partir do dia 20/10 nas bilheterias do            Sesc.
  • Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar condicionado.
  • Estacionamento – R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto        para credenciados.

Funcionamento da bilheteria do Sesc Santana: de terça a sexta, das 9h às 21h; aos sábados, das 10h às 21h; e aos domingos, das 10h às 18h45. Aceitam-se cartões de crédito e débito (MasterCard, Diners, Visa, Aura, Cabal, Elo, Hipercard, Maestro, Redeshop e Visa Electron), e cartões de bandeiras Vouchers Cultura (Alelo, Sodexo, VR e Ticket). Os ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do Sesc.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

d

<com apoio de informações: Imprensa Sesc Santana – jornalista Ricardo Ribeiro>