Home Região Complexo Anhembi completa 50 anos e ganha site comemorativo

Complexo Anhembi completa 50 anos e ganha site comemorativo

Tempo de Leitura: 2 minutos

Em 20 de novembro de 1970, a cidade de São Paulo inaugurava uma das maiores estruturas do mundo destinada a eventos e exposições: o Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Para homenagear toda a magnitude e sucesso de cinco décadas desse empreendimento, a São Paulo Turismo lançou o hotsite especial www.anhembi50anos.com.br, que conta toda a história e relembra os principais eventos que passaram pelos 400 mil m² deste espaço.

 

Túnel do Tempo

O internauta fará uma viagem no tempo com um giro em cada década, revendo  festivais marcantes como Phono 73, show dos Jackson 5, feiras de exposições que trouxeram investimento ao país.

O hot site também destaca  os inesquecíveis carnavais do Sambódromo do Anhembi, com destaque especial para as escolas de samba vencedoras, recentemente, na Arena de Lazer Sambódromo Anhembi.

Construção de um colosso

Você terá a oportunidade de conhecer o  desafio de içamento do telhado do Pavilhão, a saga de Caio de Alcantara Machado para achar um local ideal para seu ousado projeto.

Também conhecerá as referências arquitetônicas buscadas pelo renomado arquiteto Jorge Wilheim, tanto para o Pavilhão como para a elegante estrutura em concreto plissado do Palácio das Convenções, curiosidades e fotos. Tudo isso você pode conferir em www.anhembi50anos.com.br.

<com apoio de informações Imprensa SPTuris>

d