Home Estilo DZN Casa Cor 2022 recebe a visita de arquitetos parceiros do Programa Obra...

Casa Cor 2022 recebe a visita de arquitetos parceiros do Programa Obra Fácil Mais

Tempo de Leitura: 8 minutos

casa cor

da Redação DiárioZonaNorte

Loja Obra Fácil convidou arquitetos parceiros do Programa Obra Fácil Mais, para visitar a edição São Paulo da CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Na 6ª feira (22/07) foi a vez dos parceiros das unidades Zona Norte e Alphaville da Loja Obra Fácil.

Patrícia de Godoi (gerente da Obra Fácil Zona Norte),  Marina Pessina (arquiteta da Obra Fácil) e Gabriela Rezende Oliveira (consultora de relacionamento) receberam os profissionais para um welcome drink.

casa cor

A próxima parada foi o restaurante Mercearia do Conde para um almoço de confraternização, onde juntaram-se a Adriana Martins (Relações Públicas da Loja Obra Fácil), Wendel de Jesus Felipe gerente da Loja Obra Fácil Alphaville), e Karine Bermejo (gerente da Loja Obra Fácil Pisos e Revestimentos), além dos profissionais convidados da unidade de Alphaville da Loja Obra Fácil.

casa cor

Programa Loja Obra Fácil Mais

O convite para a visita na CASACOR 2022 é uma das muitas atividades realizadas durante o transcorrer do ano, pelo programa de relacionamento Loja Obra Fácil Mais, destinado a arquitetos, decoradores e designer de interiores, que além de proporcionar a experiências, concede descontos e formas de pagamento diferenciada aos clientes destes profissionais.

Obra Fácil também promove campanhas com premiações mensais e anuais, além de gerar pontuações em todas as compras realizadas nas lojas ou no site, que poderão ser trocados por prêmios.

casa cor

Infinito Particular

Neste ano a CASACOR completa 35 anos. Para comemorar, a mostra – que acontece entre os dias 05 de julho e 11 de setembro – escolheu o icônico Conjunto Nacional, projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind.

Com curadoria de Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, a edição deste ano tem o tema “Infinito Particular” onde o elenco convidado da mostra foi convidado a refletir sobre a necessidade de criar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.  

Para comemorar a parceria mais longeva do evento, com a Deca – patrocinadora Master, foi convidado o arquiteto Roberto Migotto. O arquiteto Nildo José experimenta nuances e texturas em seu ambiente assinado para a Cerâmica Portinari e Maurício Arruda, da Todos Arquitetura, , preparou  um projeto exclusivo para o espaço da Duratex.

Senses Hall Deca 

No imponente Senses Hall Deca, Roberto Migotto traz um espaço de calmaria na vida
urbana. Em 560m2, a contemporaneidade ganha o minimalismo oriental em uma paleta sóbria, presente em louças, metais e acessórios que se misturam a madeira clara e a leve rusticidade de revestimentos. A estrutura ampla, dividida em três setores com níveis diferentes, foi pensada para criar uma experiência sensorial para mente e corpo.

casa cor

A imersão tem seu início marcado pelo jardim dos bambus, seixos e carvão, introduzindo o visitante a um espaço de refúgio. A rampa revestida pela coleção Vulcan Portinari – desenvolvida exclusivamente para o projeto e aplicada no piso de todos os espaços e em bancos -, é marcada por um pórtico revestido em concreto arquitetônico Shou Sugi Ban Nero Castelatto, que remete a madeira carbonizada.

casa cor

Ao adentrar, um amplo espelho d ?água central recebe o mesmo padrão de revestimento e ganha adornos suspensos com as novas cubas Slim Deca que trazem a leveza natural em um jardim flutuante. Cilindros revestidos de musgos desidratados ajudam a compor a proposta de acolhimento do espaço.

No teto, ripas em Duratex Freijó Puro de diferentes tamanhos e espessuras nos convidam a desfrutar de propostas que expandem os sentidos. No living, a direita, um tea room reforça a proposta de acolhimento e interação. Nele, cubas, metais e acessórios para cozinhas Deca trazem a funcionalidade e estética medida nos detalhes.

casa cor

Em novo acabamento aplicado em toda a linha de metais e desenvolvido exclusivamente para o ambiente, a linha Deca You traz a praticidade do monocomando de mesa Click e acionamento joystick na cor Cinza Antracite. Com a possibilidade de instalação separada, em qualquer ponto da bancada, reúnem soluções muito funcionais para o cotidiano na cozinha, como controle de vazão e temperatura, além de acionamento frontal por meio de um botão click.

Já a cuba de cozinha Unic produzida em quartzo preto, oferece estética cosmopolita, aliada a maior resistência ao excesso de calor, choque térmico, arranhões e batidas. Para ampliar a funcionalidade e praticidade, conta com workstation que evita o uso da bancada da cozinha para preparar alimentos.

No balcão do bar, a Cuba Supra Hide , traz uma área útil em um tamanho ideal e confortável, além de monocomando embutido de acionamento independente e bica retrátil. O fundo facetado valoriza o design de linhas retas e a válvula de escoamento oculta deixa sua aparência ainda mais clean.

A Calha organizadora de cozinha, acessório moderno, se soma a proposta de funcionalidade e organização para louças na bancada. Nichos nas estantes em Duratex Freijó Puro e Absoluto Preto abrigam a estética contemporânea e decorativa das cubas Slim Deca.  Ao lado esquerdo, o living traz uma lareira revestida em concreto arquitetônico Shou Sugi Ban Nero Castelatto e porcelanatos técnicos da linha Recital Portinari, que garantem resistência e eficiência para o ambiente.

casa cor

Rampas dão acesso aos espaços de relaxamento setorizados por painéis vazados Duratex e paredes revestidas em Ecobrick Stone Nero Castelatto. No SPA, a área de massagem traz a bancada que acomoda a Cuba Gota, lançamento Deca no acabamento Terracota, exclusivo para o ambiente. O monocomando LK na textura Trama Senses, também desenvolvida para mostra e com desenho reproduzido nos painéis de madeira, ressalta a funcionalidade e estética apurada.

casa cor

Na área de banho revestida em Granitte Mezzo Nero Castelatto, chuveiros de teto Unic embutidos no teto, colaboram com a estética singular do ambiente. O minimalismo se apresenta também no acabamento de monocomando  Unic  e  Cabide Duplo  Jader
Almeida. A bancada concentra Cubas de apoio ovais Slim na cor cinza antracite, Misturadores de parede Dream também com textura Trama Senses e Cabides Contemporânea.

casa cor

Nos banheiros, dois acabamentos exclusivos do ambiente diversificam as opções de composição do espaço. Em um deles, a Bacia com Caixa Acoplada em Caramelo Fosco e, no outro, a Bacia Convencional LK em Cinza Antracite.  Papeleiras da linha
Contemporânea e a Ducha Activa com registro Dream seguem o padrão de acabamento dos metais do ambiente.

casa cor

Na área de Ofurô, destinada ao total relaxamento, banheiras com degrau interno Deca
Senses, no exclusivo acabamento Preto Fosco, privilegiam a ergonomia e o conforto. O
design clean com largura de 135cm, oferece um verdadeiro banho de imersão, com o
misturador de piso para banheira Arthur Casas.

casa cor

No mesmo ambiente, a cuba Invisible é, ao mesmo tempo, peça fundamental para os cuidados pessoais e elemento estético que converge com o ambiente. O modelo de apoio traz acessório exclusivo, a grelha Trama Senses de mesma tonalidade – Ébano Fosco. A beleza se faz presente também no premiado Misturador de mesa bica alta para lavatório Arthur Casas. Os acessórios, nova categoria de produtos Deca somam estética exclusiva e funcional nos conjuntos para bancada, bancos e lixeira presentes nos ambientes do SPA.

Em todas as bancadas, os conjuntos que contam com porta algodão, porta escova de dentes, porta sabonete líquido e bandeja em acabamento Preto Fosco somam o design atemporal somado à praticidade e organização, colaborando com as rotinas de autocuidado. Já os bancos, nas versões pequeno e grande, podem ser usados como assento ou mesas de apoio. Feitos em resina e antiderrapantes, ampliam a ergonomia e segurança durante o uso em áreas molhadas.

Sertão Portinari

Nildo José é um dos principais expoentes da nova arquitetura brasileira. Em sua quinta participação no evento, desta vez com o ambiente “Sertão Portinari” – especialmente para a Cerâmica Portinari, que teve como principal inspiração a obra “Cangaceiro”, de Candido Portinari.  Nildo José em seu projeto explorou os elementos mais valorizados do sertão como o céu, a chuva e a fé para dar vida ao ambiente de 250m².

casa cor

O pórtico na entrada foi revestido com a lastra Grand Metal.  O piso de todo o espaço foi  revestido com a coleção Boulevard e confere ao chão um aspecto de terra batida. Nesta paleta de cores predominantemente em tons terrosos, o monocromático é quebrado com um toque de alegria no azul do porcelanato Acqua, que representa o céu e a água. casa cor

Um brise formado pelos bricks Senses Decor, contorna todo o ambiente, e faz referência ao sistema construtivo da taipa: o uso do barro e da madeira criando paredes. Essa relação cria um efeito inusitado entre a rusticidade do Sertão e a elegância da proposta inovadora na disposição do porcelanato. Ainda valorizando a versatilidade dos porcelanatos da Portinari, a mesa do home office e a bancada da cozinha, exploram a grandeza da lastra Gran Metal

casa cor

Na área social, a sala de jantar e o espaço gourmet evidenciam uma mesa retangular, produzida pela Sandra Ortho Esculturas, com design especial do arquiteto para a CASACOR e cadeiras Bambolê, da +55 Design, completam a produção

casa cor

O ambiente é composto por living, lounge, cozinha, sala de jantar e suíte máster com home office. Na cozinha e área de banho, destaque para louças e metais Deca.  No  teto e paredes foram usados revestimentos Duratex no padrão Nogueira Venêto, um redesign das clássicas nogueiras italianas, que harmonizam a tradição e o contemporâneo.

d

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Pisos e Revestimentos
Endereço: Rua Cunha Gago nº 106 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3034-0800

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Sul (Itaim) (RED) e Espaço Portinari Ceusa Durafloor
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508

Obra Fácil São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP
Telefone: (12) 3922-0920

<Com apoio de informações: Krie Comunicação e Holofote>

casa cor casa corr casa cor casa cor casa cor casa cor casa cor casa cor