Home Destaque Após queixas, Subprefeitura faz “Mea Culpa” com faxina em Praça da Parada...

Após queixas, Subprefeitura faz “Mea Culpa” com faxina em Praça da Parada Inglesa

Tempo de Leitura: 2 minutos

faxina

da Redação DiárioZonaNorte

Após o DiárioZonaNorte ter publicado as denúncias de moradores (leia a matéria aqui), a Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui colocou, nesta 4ª.feira (08/02/2023), equipe para limpeza e corte de mato na Praça Nossa Senhora das Prazeres, junto á Avenida Luiz Dumont Villares (a Velha Avenida Nova que já tem cerca de 40 anos!).

Limpeza total, desde manhã, e corte do mato em todos os cantos. E, mais tarde, até uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) montou guarda no meio da Praça. Pelo menos, no primeiro dia tem segurança e há necessidade de rondas constantes, inclusive à noite.

Mas o “container arrombado” (já todo pichado e que custou aos cofres público mais de R$70 mil) continua “firme e forte” atendendo os usuários de drogas e abrindo chances para até mais desagradável – por exemplo, estupro já que a praça não tem iluminação. É esperar pra ver, dando vez ao bandido!  Quanto a retirada dele, os moradores pretendem entrar no Ministério Público – questionando o custo e o uso do equipamento.

Essa praça, ao lado da Estação Parada Inglesa do Metrô, ficou largada no tempo e espaço. Há dois anos havia um projeto de revitalização – Programa Centro Aberto – com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) gastou cerca de R$1,3 milhão para nada funcionar.

O mobiliário que foi implantado na Praça ficou deteriorado, sem uso efetivo com ações de lazer, cultura ou esportivas para a população. Só o deck (tablado) para apresentações de teatro e musicais teve um custo de mais de 1 milhão de reais. E o uso dele ficou para as manobras dos skatistas, com uso inadequado, e mostrando as pichações.

Os moradores agora aguardam o que vai acontecer com a praça com atrações culturais e esportivas, já que o Governo Local (que administra as Coordenações de Esporte e Cultura), instalada dentro do prédio da Subprefeitura Santana / Tucuruvi / Mandaqui nada apressenotu de atividades à população local.

E a iluminação que já teve promessas e continua tudo no escuro na praça? E o container quando será retirado definitivamente do local? O DiárioZonaNorte aguarda um posicionamento da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria das Subprefeituras.


 

d