Home Estilo DZN A Serra Gaúcha é aqui: Lar Center recebe filial do Galeto...

A Serra Gaúcha é aqui: Lar Center recebe filial do Galeto Di Paolo

Tempo de Leitura: 5 minutos

da Redação DiárioZonaNorte

Shopping Lar Center recebeu a terceira  filial do Galeto Di Paolo na cidade de São Paulo. A inauguração da operação aconteceu nesta 5a. feira (18jun2020) inicialmente, de forma exclusiva com os serviços de delivery e drive-thru, com um cardápio adaptado para que o cliente tenha em sua casa, a melhor experiência possível.

Após o período de distanciamento social, o novo endereço terá capacidade para 200 lugares, além de uma área externa de convivência e recepção em frente ao shopping, na entrada do restaurante, com árvores flores e mesas. O Di Paolo do Shopping Lar Center contará ainda, com salas de eventos com capacidade de 50 e 100 lugares, para casamentos, aniversários e outras reuniões.

A rede, que completou 26 anos de fundação, teve sua origem em Garibaldi, no Rio Grande do Sul em 1994. A abertura do novo restaurante do Lar Center, faz parte do plano de expansão da marca. A unidade é a décima quarta da rede no Brasil e a terceira na cidade de São Paulo. Hoje, são dez endereços no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e dois  na cidade de São Paulo.

Para expandir a marca fora do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Paulo Geremia, sócio fundador da rede Di Paolo, se associou a Jandir Dalberto, que  presidiu por sete anos a rede de churrascarias Fogo de Chão. Os planos de expansão incluem também a abertura de restaurantes em outros estados, como Rio de Janeiro e Brasília.

“Estou extremamente orgulhoso por fazer parte de um projeto grandioso como este. Desde que Paulo Geremia e eu nos tornamos sócios decidimos que iríamos pensar grande e expandir a marca Di Paolo, que é muito conhecida e tradicional no Sul. Essa inauguração é fruto de uma ótima parceria, muita dedicação e trabalho”, comenta Jandir Dalberto.

Guilherme Marini, diretor executivo do Lar Center, ressalta que o Galeto Di Paolo chega para reforçar a estratégia e o compromisso do empreendimento em oferecer, cada vez mais, experiências diferenciadas para os clientes e frequentadores do Shopping, bem como moradores da região. “Estamos muito contentes em sediar a primeira unidade do renomado restaurante gaúcho na zona norte de São Paulo. Sem dúvida, é uma grande novidade que vem para fortalecer nosso mix de operações”, afirma.

Mesa farta

Após o período de distanciamento social, o  Galeto Di Paolo trará para a Zona Norte de São Paulo, a tradição italiana da mesa cheia, em salões amplos e serviço impecável, para a alegria da legião de fãs do galeto al primo canto.

A ave é delicadamente temperada  com uma mistura de sálvia, orégano, cebola, alho, azeite e cerveja e, antes de ir para a brasa, recebe também um banho de vinho branco. O resultado é uma carne suculenta, protegida por uma camada crocante e aromática, assada a perfeição.

De tão tradicional, o carro-chefe do Galeto Di Paolo, se tornou patrimônio imaterial e elemento de identidade de Caxias do Sul. A ave é a estrela da Sequência Di Paolo, uma típica “refeição colonial” da Serra Gaúcha. A “sequência” é uma tradição dos imigrantes vindos da Itália no fim dos século 19 e início do século 20, nos dias de festa. Vários pratos, servidos na mesa, um depois do outro.

Fazem parte da Sequência Di Paolo ainda, sopa de capeletti,  pão colonial, salada de batata com maionese, radicci com bacon,  salada de folhas verdes, polenta frita, polenta na chapa (brustolada) e queijo à dore, além de seis variações de massas artesanais: spaghetti, tagliarini, tortéi, nhoque, nerobianco e penne integral; e nove tipos de molhos: tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, nocciole, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo.

As sobremesas são um show à parte: sagu com creme, pudim de leite condensado, ambrosia, creme de papaia, pera ao vinho, gelato Nestlé, petit gateau, cocada de tabuleiro, mousse de chocolate, torta holandesa, papilote de frutas e tiramisu.

No almoço, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, o Galeto Di Paolo disponibiliza um menu executivo, com uma refeição tão elaborada quanto a sequência, porém mais reduzida, que inclui sopa de capeletti, mix de folhas, polenta frita, polenta na chapa (brustolada), galeto al primo canto (200g) e uma opção de massa, também com molho a escolher.

Carta de vinhos

A Galeto  Di Paolo, presta há 26 anos, um serviço inestimável na difusão do vinho brasileiro. Foi, desde sempre, uma espécie de embaixada dos vinhos da Serra Gaúcha, acompanhando a evolução da produção brasileira e muito antes deles serem descobertos pela crítica especializada, os rótulos gaúchos brilhavam na Carta de Vinhos da casa.

Dos quase 130 rótulos ofertados pela Galeto Di Paolo, mais de 70 são nacionais. Destaque para os vinhos que levam o selo da Di Paolo, produzidos pela vinícola Valmarino, que assina exemplares de cabernet sauvignon, tannat e merlot.

O Galeto Di Paolo também costuma promover, periodicamente, eventos gastronômicos, como a tradicional Feira de Queijos e Vinhos – com rótulos selecionados do velho e novo mundo e da Serra Gaúcha, com descontos que chegam até 50% do valor. Além dos vinhos,  a feira também apresenta uma grande variedade de queijos e geléias, produzidos no sul do país.

Serviço:  

Galeto Di Paolo – Lar Center

  • Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Informações, pedidos delivery e drive-thru – para valores e opções de cardápio clique aqui aqui  –    (11) 99300-5492 e também pelo iFood.

Funcionamento no período de distanciamento social:  De segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30 e das 18h às 21h30. Aos sábados, das 11h às 21h30. E aos domingos e feriados, das 11h às 20h30.

Sobre o Lar Center

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo.

O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores.

Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos.

Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip da Cinemark, sendo duas prime e uma com tecnologia XD.

Serviços – Lar Center

Horário parcial de funcionamento: De segunda-feira a domingo – das 16h às 20h

Drive-thru: Está localizado em uma área reservada do estacionamento próximo à entrada pela Av. Otto Baumgart, 500.

Lojas que estão atendendo por telefone, WhatsApp e e-mail: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/

Lojas com horário diferenciado de funcionamento:

C&C – De segunda-feira a sábado, das 10h às 21h. Aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Leroy Merlin – De segunda-feira a sábado, das 8h às 21h. Aos domingos e feriados, das 10h às 20h. Atendimento exclusivo para idosos: De segunda-feira a sábado, das 7h às 8h, e aos domingos, das 9h às 10h.

Lustres Yamamura – De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h.

d