vagas artesão Festival Agricultura
Tempo de Leitura: 2 minutos
Programa Mãos e Mentes Paulistanas oferece 15 vagas para feiras de artesanato em polos das zonas Sul, Leste e Norte da capital

 

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para artesãos e manualistas credenciados no Mãos e Mentes Paulistanas interessados em participar de feiras de artesanato que integram o Festival da Agricultura Paulistana.

O evento será realizado de forma descentralizada no dia 14 de novembro (sábado), das 10h às 17h, em polos estratégicos das regiões Sul, Leste e Norte da capital.

O programa Mãos e Mentes Paulistanas fornecerá a estrutura de barracas para os selecionados. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online até domingo (11/10), às 23h59.

Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas diretas (sendo 5 para cada região) e até 6 suplentes por polo. Em cada edital, haverá prioridade no preenchimento de vagas para artesãos residentes da própria região do evento, abrindo-se o excedente aos demais inscritos.

•    Zona Norte (CCJ): 5 vagas | Local: Centro Cultural da Juventude – Ruth Cardoso           (Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha)

•    Zona Sul (Polo Colônia): 5 vagas | Local: Rua Jackson Pollock, s/n – Colônia.

•    Zona Leste (CAE/Leste): 5 vagas | Local: Casa de Agricultura Ecológica da Zona           Leste (Rua Maj. Vitorino de Sousa Rocha, 146 – Vila Santa Teresinha).

Critérios de participação e seleção

Para participar do chamamento, o empreendedor deve possuir credenciamento ativo no Programa Mãos e Mentes Paulistanas, confeccionar artigos artesanais de autoria própria e ter disponibilidade presencial para todo o período do evento (com montagem das barracas a partir das 9h).

Também é necessário ser certificado em uma das 15 turmas de qualificação empreendedora do programa ou ter concluído, até 30 de setembro de 2026, os cursos de qualificação gratuitos Modelagem de Negócio e Coleção Organizada.

Após a verificação dos pré-requisitos de habilitação, a seleção final dos participantes será realizada por meio de sorteio público ao vivo, cujo link de acesso será divulgado nos canais e grupos oficiais do programa com 30 minutos de antecedência.

Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas

O Mãos e Mentes Paulistanas é um programa da Prefeitura de São Paulo, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), voltado ao fortalecimento do setor de artesanato e manualidades.

A iniciativa promove qualificação empreendedora, acesso ao mercado e oportunidades de comercialização para artesãos e manualistas da cidade.

Os interessados em integrar o programa podem realizar o credenciamento por meio deste link.

Serviço

Feira de Artesanato no Festival da Agricultura Paulistana

•    Data do evento: 14 de novembro de 2026 (sábado)
•    Horário: 10h às 17h (montagem a partir das 09h)
•    Inscrições: Até 11 de outubro de 2026, às 23h59
•    Locais:
o    Inscrições para Zona Sul: Rua Jackson Pollock, s/n – Colônia
o    Inscrições para Zona Leste: Casa de Agricultura Ecológica (Rua Maj. Vitorino de                Sousa   Rocha, 146 – Vila Santa Teresinha)
o    Inscrições para Zona Norte: Centro Cultural da Juventude (Av. Dep. Emílio Carlos,       3641 – Vila Nova Cachoeirinha)

vagas artesão Festival Agricultura  vagas artesão Festival Agricultura    vagas artesão Festival Agricultura  vagas artesão Festival Agricultura