Home Cultura Sesc Santana promove oficinas e vivências sobre manifestações carnavalescas brasileiras

Sesc Santana promove oficinas e vivências sobre manifestações carnavalescas brasileiras

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

De 07 de fevereiro a 01 de março o Sesc Santana realiza uma programação de oficinas e vivências voltadas às manifestações carnavalescas presentes em diferentes regiões do Brasil.

As atividades propõem experiências práticas que envolvem música, brincadeiras cantadas, cantigas de roda e ações coletivas, com foco no público infantil e familiar.

As propostas incluem criação de adereços de Carnaval, musicalização para crianças, confecção de bonecos e realização de cortejos com músicas e brincadeiras cantadas.

As ações buscam apresentar elementos do Carnaval brasileiro por meio de práticas educativas e artísticas, integrando movimento, som e interação coletiva.

Coletivo Brincá

A programação é conduzida pelo Coletivo Brincá, criado em junho de 2020 por educadores que atuavam em projetos comuns e reuniram um acervo pedagógico compartilhado.

O grupo é formado por profissionais das áreas de psicologia, pedagogia, arte-educação, arteterapia, música e expressões corporais, e desenvolve atividades como mediação lúdica, oficinas artísticas, ações sensoriais para bebês, contação de histórias e propostas de acolhimento familiar, conforme informações institucionais do próprio coletivo.

Serviço

  • Data dos eventos: 07, 08, 21, 22 e 28/02 às 15h. Dias          14, 15, 16 e 17/02, às 16h – segunda e terça de carnaval,      sábado e domingo, até 12 anos
  • Classificação indicativa: livre
  • Local: quiosque – 50 lugares
  • Duração: 180 minutos.

SESC SANTANA:

  • Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 579
  • Jd. São Paulo – São Paulo
  • Telefone: (11) 2971-8700
  • sescsp.org.br/Santana
Transporte Público

Metrô Jardim São Paulo-Ayrton Senna (850m, linha azul)

Sesc Santana nas redes
  • Facebook | Instagram @sescsantana
  • Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento.
  • Estacionamento – R$ 17,00 a primeira hora e R$ 4,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
  • Paraciclo: gratuito (obs.: é necessário a utilização de trava de segurança). 19 vagas.
  • Para informações sobre outras programações, acesse o portal Sesc SP

<com apoio de informações: Imprensa Sesc Santana – jornalista Leandro Pereira>