Home Destaque 2ª Bienal do Livro de Guarulhos movimenta editoras com novidades e entrada...

2ª Bienal do Livro de Guarulhos movimenta editoras com novidades e entrada gratuita

Tempo de Leitura: 3 minutos

editoras

  • O evento acontece de 5 a 14 de agosto (10 dias) no Internacional Eventos
  • Uma megaestrutura com praça de alimentação, vários espaços e até wifi
  • Serão 50 editoras representadas com autógrafos e palestras

A expectativa é muito grande o início da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos, com o tema “Páginas que Conectam“, , mais um evento interrompido por causa da pandemia,  que acontece durante 10 dias,  entre os dias 5 e 14 de agosto (6a.feira até segundo domingo). O local agora será no Internacional Eventos (antiga terreno da Philips), com mais de 50 estandes de editoras, distribuidoras de livros e livrarias.

É o maior evento literário e cultural de Guarulhos, com entrada franca e mais de 150 horas de programação. Na programação oficial:  palestras, contação de histórias, sessões de autógrafos, apresentações musicais, espetáculos teatrais, entre outros atrativos.

Este ano, os visitantes desfrutarão de uma megaestrutura, com lounge, espaços interativos, ambientes para experiências imersivas e praça de alimentação com food trucks! Além disso, serão disponibilizados  Wi-Fi e estacionamento totalmente gratuitos.

Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Academia Guarulhense de Letras (AGL). O evento literário também proporcionará diversas atividades exclusivas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, como  contação de histórias, fábulas e peças teatrais.

editoras

Muitas novidades, com autógrafos e palestras

Uma festa no meio dos livros e lançamentos. Os estandes também compõem a programação da Bienal do Livro com sessões de autógrafos e palestras de autores. Este é o caso da Paulus Editora, que apresenta bate-papo com a jornalista e escritora Karla Maria. A partir dos três livros lançados por ela, Mulheres Extraordinárias (2017), Irmã Dulce – A Santa Brasileira que Fez dos Pobres sua Vida (2019) e O Peso do Jumbo – Histórias de uma Repórter de Dentro e Fora do Cárcere (2020).

A Paulus Editora  oferece a palestra “Quando a Realidade Brasileira Supera a Ficção: Páginas de Jornalismo que Humanizam”, que acontecerá no dia 13 de agosto (sábado), às 16 horas.

Já o estande da Panini traz para a 2ª Bienal do Livro de Guarulhos grande acervo e novidades do universo fantástico de Marvel, DC Comics, Disney e Planet Mangá, entre outras editoras, títulos que prometem agradar aos fãs da cultura geek.

Na área pedagógica e educacional, a Editora Cortez oferece aos visitantes da bienal acervo especializado com lançamentos, dentre os quais Didática Sensível, de Cristina D’Ávila; Diferentes Sim, Desiguais, Jamais!, de Mario Sergio Cortella e Paulo Jebaili, com ilustrações de Edu FuscoAs Aventuras do Monge Tantan, de Fernando Zenshô e Monja Coen; O Estranho Dia de Zacarias, de Frei Betto, entre outros.

Na Autêntica Editora destaca-se o livro Escola da Terra – Desafios e Possibilidades para a Formação Continuada de Professores, organizado por Maria Isabel Antunes-Rocha e Érica Fernanda Justino; Penso, Logo Ensino, de Gabriel Perissé, e O Rio de Clarice: Passeio Afetivo pela Cidade, da escritora Teresa Montero, obra que mostra sete caminhos feitos por Clarice Lispector revelando a cidade do Rio de Janeiro, onde a escritora viveu por 28 anos.

Chama a atenção ainda o lançamento de 23 livros em tinta e em Braille da Editora Mostarda, cuja coleção Black Power apresenta obras de personalidades negras, brasileiras como Carolina Maria de Jesus e Luiz Gama, e estrangeiras como Nelson Mandela e Rosa Parks.

As editoras marcam presenças

A lista completa de editoras e expositores que participam da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos:  Autêntica Editora; Girassol; Editora Anita Garilbaldi; Selecta Livros; Editora Mostarda; Ciranda Cultural; Paulus;  Grupo Editorial Record; Cortez; Cooper book; Intelítera; Literarua; Book Outlet;  Didática Educacional; Faro Editorial; Editora No;va Fronteira, Paulus Editora, Editora Moderna, Editora Lafonte,, Editora Intrinseca, Passo a Passo, Lexikon Editora,  Pé da Letra Editora,  Livraria SBS, Harper Collins Brasil, Editora Sei, Editora Panini, Comércio de Livros e Revistas Cajamar,  Editora Arqueiro, MLT Editora, Aquarela Editora e Distribuidora e  Distribuidora KR Olympo.


Serviço

2ª Bienal do Livro de Guarulhos – Páginas que Conectam

  • Período:  05 a 14 de agosto (10 dias / 6a.feira a dois domingos)
  • Horáios: 10h às 22h (2segunda a sábado) e 10h às 20h (domingo)
  • Local:  Internacional Eventos (antiga fábrica da Philips)
  • Endereço: Av. João Cavalari, 133 – Vila Herminia
  • Rede Sociais: Instagram / Facebook
  • Ingressos: evento gratuito para pessoas de todas as idades
  • Estacionamento: vagas limitadas
  • Apoio Institucional: Câmara Brasileira do Livro (CBL)
  • Realização: Prefeitura Municipal de Guarulhos

    <Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa /Prefeitura de Guarulhos>

    d