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O órgão de proteção ao consumidor, o Procon de Guarulhos, realizou, nesta 4ª feira (30/04/2025) uma audiência presencial com 23 consumidores lesados por três unidades de uma clínica odontológica Sorridents, que resultou em um acordo coletivo com a franquia, em sua sede, no Centro.
A ação foi motivada por denúncias de clientes por descumprimento do contrato na execução de implantes dentários, uso materiais de má qualidade, descontinuidade do tratamento, entre outras irregularidades em desacordo com o Código de Defesa e Proteção ao Consumidor.
Esse acordo coletivo estipula que a franquia Sorridents, com relação a certas unidades, irá dar continuidade ao tratamento das pessoas sem qualquer custo em uma unidade específica e para isso, os pacientes serão avaliados por um profissional.
Além disso, os consumidores também passarão por atendimentos individuais para que cada caso específico possa ser abordado e a empresa apresente uma solução como o ressarcimento de valores pagos, acompanhamento do tratamento, entre outros.
“Nosso objetivo é promover um acordo para que a relação com o grupo Sorridents possa ser tratada de forma segura para os consumidores”, disse o assessor especial do órgão, Heitor Miranda de Souza, que representou o coordenador do Procon, Maurício Júnior, na audiência.
A franquia foi representada pelo advogado Vinícius Santos de Souza, que afirmou que “o acordo e a presença da empresa hoje, aqui, reforçam o compromisso da empresa com o respeito, a dignidade e a saúde bucal da população”.
“Aparentemente essa é uma solução positiva, porque eu estava desanimado. Quero terminar o tratamento direitinho e que seja com bom material,” contou o morador do Jardim Monte Carmelo que aceitou o acordo.
Um dos casos
Uma das reclamações abertas no Procon e que foi resolvida foi a do operador de máquinas, Fábio de Lima, de 49 anos. Há dois anos, ele procurou a clínica Sorridents da Vila Barros para fazer quatro implantes dentários.
Ele pagou à vista pelo tratamento que não foi concluído e a clínica fechou. O implante dos pinos foi realizado, mas não foram colocadas as outras peças, porque a unidade sempre adiava a consulta alegando a falta do material.
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Nota da Redação: O jornal tentou contato com a direção da Sorridents e com seu advogado citado na nota, que não tivemos sucesso.
<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa / Subsecretaria de Comunicação-Prefeitura de Guarulhos/Procon >