Home Cotidiano Divaldo Franco morre aos 98 anos

Divaldo Franco morre aos 98 anos

morre divaldo franco
Tempo de Leitura: 2 minutos

 

da Redação DiárioZonaNorte

Morreu na noite desta  3ª feira (13/05/2025), o médium baiano Divaldo Pereira Franco – aos 98 anos. Divaldo dedicou 78 anos de sua vida a Doutrina Espírita e tinha como mentora o espírito Joanna de Ângelis . Nasceu em 05 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana (BA). Era palestrante e tem mais de 250 livros publicados.

Diagnosticado com um câncer na bexiga em novembro de 2024, o líder espírita teve falência múltipla dos órgãos. Ele estava na Mansão do Caminho, onde morava, na cidade de Salvador (BA), em tratamento home care.

Mansão do Caminho

Em 1952 fundou junto com o amigo Nilson Pereira a obra social Mansão do Caminho, voltada para o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social extrema.

Hoje,  a Mansão do Caminho recebe diariamente mais de 5 mil pessoas, que buscam auxílio material, educacional e espiritual.

No departamento educacional, acolhe quase dois mil alunos, que iniciam a sua história de vida na Creche A Manjedoura, passando pelo Jardim de Infância Esperança, pela Escola Alvorada Nova, seguindo pelas Escolas Jesus Cristo e Allan Kardec, no ensino fundamental, e prosseguem com seus estudos até o ensino médio, no Colégio Nilson de Souza Pereira.

No departamento de assistência social, a Caravana Auta de Souza realiza atividades socorristas diárias, oferecendo auxílio a mais de 500 pessoas em estado de vulnerabilidade social, com patologias graves, idosos e gestantes.

Por meio do Centro Socioassistencial Integrado Ana Franco, a Mansão do Caminho desenvolve atividades extraescolares, com cursos artísticos e profissionalizantes para os alunos matriculados.

A Casa ainda oferece assistências através do Projeto Encontros de Cidadania da Melhor Idade, o Grupo de Ação Comunitária Lygia Banhos e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

No que se refere à saúde integral, o Centro de Saúde Dr. José Carneiro de Campos, que leva o nome de nobre instrutor espiritual, é hoje uma unidade mista com várias especialidades e laboratório de análises clínicas, prestando serviços de qualidade profissional inquestionável.

Despedida

Entre 09h e 20h desta 4ª feira (14/04/2025), acontecerá um ato aberto ao público no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, para que as pessoas prestem suas últimas homenagens.

<com apoio de informações: Imprensa Mansão do Caminho>

d

Morre Divaldo Franco Morre Divaldo Franco Morre Divaldo Franco