O Sesc Santana  (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) realiza, no dia 19/09/2018 (4ª feira), das 19 às 21 horas, a palestra “Ciclo Educar Hoje”, destinada a educadores e professores, com a presença dos convidados Marcelino Freire, Sérgio Bairon, Cristine Takuá e Magno Rodrigues Faria na roda de conversa.

O ‘Ciclo Educar’ é uma das ações do Programa Curumim e traz, neste ano, o tema “As diferentes infâncias no território”, com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância do convívio e a potência da diversidade na formação de uma comunidade educadora. O bate-papo será mediado por Alexandre Francisco.

(*) Marcelino Freire é escritor e agitador cultural. Criou em 2006 a ‘Balada Literária’ que reúne escritores nacionais e internacionais em São Paulo. Recebeu o prêmio ‘Jabuti’ com o livro “Contos Negreiros” (2006) e o prêmio ‘Machado de Assis’ (2014) com o romance “Nossos Ossos”, ambos publicados pela Editora Record.

(*) Sérgio Bairon é livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde exerce atividades docentes e de pesquisa nas áreas de Audiovisual, Hipermídia e Produção do Conhecimento. Realizou pesquisas e projetos nas comunidades indígenas e quilombolas com ênfase em oralidade e produção audiovisual.

(*) Cristine Takuá é filósofa. Mora na aldeia ‘Rio Silveiras’, em Bertioga, e já atuou no ‘Núcleo de Educação Indígena da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo’. Atualmente está na coordenação da Comissão Guarani Yvyrupa (CGY) e leciona na ‘Escola Estadual Indígena Txeru Ba’e Kua-I’.

(*) Magno Rodrigues Faria é formado pela Faculdade de Educação da USP. Professor com experiência em rede pública e privada, atua como coordenador e educador de biblioteca pelo ‘Instituto Acaia’ desde 2010. É, também, contador de histórias em espaços de cultura. Participa da programação de narração de histórias d’A Casa Tombada, promove oficinas que envolvem a palavra, e colabora com a ‘Revista Emília’ desde 2013.

(*) Alexandre Francisco Silva Teixeira é educador infanto-juvenil na programação socioeducativa do Sesc-SP desde 2006. É bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL-PR), especialista em História, Cultura e Sociedade com mestrado em História Social pela PUC-SP. Atualmente é doutorando no programa de História na PUC-SP. Compõe a Comissão Científica do Congresso Mundial de Lazer – Brasil/2018. É integrante do Núcleo de Estudos de História Social da Cidade  (NEHSC PUC-SP). <<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Santana >>>

SERVIÇO: Ciclo Educar Hoje

  • 19/09/2018 –  4ª feira, das 19 às 21 horas.
  • Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • Local: Teatro. Capacidade: 330 lugares. Gratuito.
  • Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar condicionado.
  • Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora