Entre os dias 17 e 19 de julho, Equipes Enactus de todo o Brasil participarão do ENEB – Evento Nacional Enactus Brasil. O evento, que acontece no Expo Center Norte e na Universidade Presbiteriana Mackenzie, reunirá mais de 1500 estudantes universitários, professores, empresários e líderes de organizações para mostrar como a ação empreendedora e a inovação compartilhada estão transformando vidas e criando um futuro melhor para todos nós.

O evento deste ano vem com a temática “Inovando e Construindo o Futuro”, trazendo discussões pautadas nas expectativas do futuro em diversas esferas da sociedade, questionando como inovações e soluções de organizações e Times Enactus contribuem para um mundo mais sustentável e próspero. O principal momento para debater diferentes temáticas será a Arena do Futuro by DSM, reunindo experts e referências em: Alimentação, Negócios, Trabalho e Cidades, colaborando na discussão sobre o futuro e as tendências nestes âmbitos. Clique aqui e veja programação completa.

Outro momento marcante é a Estação de Inovação, onde as empresas apoiadoras da Enactus Brasil têm a possibilidade de se conectar com os jovens universitários e apresentar as principais atividades desempenhadas pela organização, assim como seus valores, ações de responsabilidade social corporativa, sustentabilidade e programas de recrutamento e de seleção.

A competição: durante os três dias de evento, Times Enactus de todo o país competem entre si com base no resultado de seus projetos empreendedores, sempre priorizando a inovação social e a sustentabilidade para impactar positivamente comunidades em suas regiões. Cada equipe tem a oportunidade de apresentar seus trabalhos desenvolvidos ao longo do ciclo (agosto a julho), contabilizando seus esforços e resultados para uma bancada de juízes composta por empreendedores, executivos e líderes de organizações sociais. Nossa visão é que, ao conectar as diferentes gerações das mais variadas esferas de atuação, as equipes consigam inovar, melhorar suas soluções de impacto e assim, construir um futuro melhor para todos nós.

Após várias rodadas de apresentações e ao fim do evento, os juízes determinam qual a equipe representará o Brasil na Enactus World Cup 2019 – que acontecerá no Vale do Silício, San Jose, Califórnia, EUA, em setembro, reunindo Times Enactus de 37 países.

Premiações: além do Prêmio Campeão Enactus Brasil 2019 patrocinado pela KPMG e Cargill, haverá durante o evento várias outras premiações, totalizando aproximadamente R$50.000,00 em dinheiro e passagens aéreas, além de mentorias e bolsas-auxílio:

1)  Prêmio Inova Center Norte – O time Enactus que mais resultados trouxe para o ODS 8 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Empregos Dignos e Crescimento Econômico)

2) Prêmio Alimentação em Foco – A Cargill irá premiar os 2 times que apresentaram as melhores soluções para desafios envolvendo a Alimentação no mundo.

3)  Prêmio KPMG de Ética e Integridade – 5 times finalistas ao prêmio serão anunciados no ENEB e receberão bolsa-auxílio e mentoria da KPMG.

4)  Prêmio Estudante Enactus do Ano KPMG – O vencedor receberá uma passagem aérea para participar da Enactus World Cup no Vale do Silício em Setembro 2019.

5)  Prêmio Professor Conselheiro Enactus do Ano Tilibra – O vencedor receberá uma passagem aérea para participar da Enactus World Cup no Vale do Silício em Setembro 2019.

Serviço:

  • O que: Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB)
  • Onde: Expo Center NorteRua José Bernardo Pinto, 333 – V.Guilherme, São Paulo – SP
  • Quando: 18 e 19 de julho de 2019

SOBRE A ENACTUS BRASIL === Foi fundada em 1998. A organização tem hoje 120 times em faculdades e universidades em todo o Brasil, com mais de 2800 estudantes participantes. A Enactus transforma estudantes universitários em líderes que usam negócios sociais para resolver os desafios da comunidade, criando melhorias sustentáveis para a vida das pessoas que seus projetos servem e, por sua vez, para suas próprias vida. Na Enactus, acreditamos que investir em estudantes que empreendem socialmente cria um mundo melhor para todos nós. Esta é a filosofia “We all Win”. Para mais informações sobre a Enactus Brasil, acesse: www.enactus.org.br

SOBRE A ENACTUS WORLD WIDE ===  Está presente em 36 países. Em 2018, mais de 72.mil estudantes da Enactus, em mais de 1.700 campi de todo o mundo, dedicaram mais de 7,3 milhões de horas de serviço, criando e implementando cerca de 3.800 projetos que melhoraram diretamente mais de 1,3 milhões de vidas.  Essas experiências não só transformam a vida das pessoas, mas também ajudam os alunos a desenvolver o tipo de talento e perspectiva essencial à liderança, que enxerga os desafios enfrentados pelas pessoas e pelo planeta como oportunidades para melhorar o mundo.  Para saber mais sobre a Enactus WW, acesse: www.enactus.org

SOBRE A KPMG ===   É uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal. Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

SOBRE A DSM – Bright Science. Brighter Living ===  A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

SOBRE O INSTITUTO CENTER NORTE ===  Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo.


 

 

 

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora