Eles representam, mundialmente, um mercado de US$ 15 trilhões ao ano e fazem parte de um segmento que não para de crescer. Eles são a Revolução Prateada, Silver Economy na versão globalizada, e são a terceira maior atividade econômica do mundo, formando um contingente de consumidores exigentes, criteriosos, com tendência à fidelização e com poder aquisitivo para investir em marcas, serviços, produtos e inovações.

Ponto de partida === A faixa etária desse segmento de mercado na verdade não é um intervalo, mas sim um ponto de partida. Começa por volta dos 50 anos e não exclui ninguém a partir daí.O Brasil já tem 51 milhões de brasileiros com 50 anos de idade ou mais e a perspectiva do IBGE é que serão 72 milhões em pouco mais de uma década, demandando todo tipo de serviços que vão muito além das questões previdenciárias e abrangem tecnologias e soluções que se referem à saúde, bem-estar, moda, finanças, cultura, moradia, turismo e mobilidade.

Um segmento com enorme potencial de oportunidades que no Brasil representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando anualmente R$ 1,8 trilhão, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva. Frente aos dados não resta dúvida: este contingente de pessoas cresce a cada ano e demandará serviços customizados e à altura das expectativas e necessidades.

“Foi olhando para estes consumidores e para a falta de uma oferta específica de comunicação dirigida às necessidades deles que idealizamos a Longevidade Expo + Fórum, uma iniciativa inovadora no Brasil que vai reunir conhecimento, experiência e negócios em único e exclusivo lugar. Estamos em um momento crucial para definir o que e como oferecer a este novo mercado que começa a se apropriar do seu protagonismo”, diz o presidente e empreendedor da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos, 71.

Com mais de 50 anos de mercado promoção comercial e criador de grandes eventos de sucesso como Couromoda, Hospitalar e Hair Brasil, ele aposta na consolidação e crescimento deste segmento na economia brasileira e latino-americana. “Estamos formando um time de profissionais que vai acompanhar o desenvolvimento deste mercado o ano todo, tendo a Longevidade Expo + Fórum como ponto de convergência e trazendo visibilidade aos players que atuam na área. É um projeto de médio e longo prazo”

O evento acontece de 29 de setembro a 1º de outubro, ocupando 14 mil metros quadrados do Expo Center Norte, e reunirá empresas de todos os setores, abrindo oportunidades para os consumidores conhecerem novas ofertas de serviços, produtos e tecnologias como para as empresas se aproximarem desses novos clientes.

“O evento foi estruturado considerando sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. Vamos reunir empresas de todos os portes, desde startups até grandes conglomerados, em um evento que funcionará como vitrine, experimentação e canal de vendas de produtos e serviços diretamente ao mercado sênior”, reforça Santos. A expectativa é reunir cerca de 200 empresas e atrair 20 mil visitantes nos três dias da Longevidade.

Data estratégica ===  Coincidindo com o Dia Internacional do Idoso, instituída pelas Nações Unidas em 1990 e que tem a data de 1o. de outubro como data de celebração em todo o mundo, a Longevidade acontecerá na semana que o assunto é pauta na mídia nacional e global, trazendo mais luzes para o tema e gerando rico conteúdo para todas as plataformas.

Fórum discute a Longevidade == Além da área de exposição, a Longevidade oferecerá também uma diversa e aprofundada programação de conteúdo, com congresso, simpósio, palestras e workshops para propor soluções para o desafio da inovação para o mercado 50+, com a participação de organizações públicas e privadas, empresários, profissionais do setor e público selecionado. Entre os temas: longevidade ativa, qualidade de vida e maior inclusão na vida social, impacto econômico, inserção no mercado de trabalho, entre muitos temas relacionados a este novo mercado em formação.

Congresso Brasileiro de Longevidade Seguros Unimed ==  A Longevidade terá o Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, com a proposta de debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma. Todo o conteúdo terá a curadoria da Seguros Unimed, uma das maiores seguradoras brasileiras, com mais de 6 milhões de clientes. Dia 30 de setembro à tarde e dia 1o. de outubro todo o dia na Arena da Longevidade.

Simpósio Silver Economy  ===  Durante o evento acontece também o Simpósio com três conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo. Dia 30 de setembro pela manhã. Arena da Longevidade. Talk Shows O domingo, 29 de setembro, será dedicado à vários talk shows com temas relacionados ao bem-estar e a qualidade de vida, experiências e depoimentos sobre como viver mais e melhor. Arena da Longevidade, a partir das 12hs.

Workshops ===   Durante os três dias da Longevidade acontecerão eventos de conteúdo empresarial direcionados tanto o público especializado como para o consumidor final, explorando temas que abrangem desde o potencial de negócios nesse mercado a também workshops sobre os benefícios da tecnologia e cuidar da mente e do corpo. Essas palestras serão ministradas por instituições e empresas focadas no consumidor 50+ que apresentaram cases e proporcionarão mais conhecimento e experimentação durante o evento.

Facilite sua entrada no evento e aproveite o período online e gratuito para credenciamento acessando https://longevidade.byinti.com/#/ticket/eventInformation/79ZKIxavh_POtbP5ZRiz

Longevidade Expo + Forum
  • Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed
  • Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops
  • Data: 29 de setembro a 01 de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)
  • Horário: das 10:00 às 20:00
  • Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme – São Paulo/SP. www.longevidade.com.br

Sobre a Longevidade Expo + Fórum ===  Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato Feira de Negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age.

O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.

Sobre o Grupo Couromoda  ===  O Grupo Couromoda é o criador e realizador de eventos de referência nos setores de calçados, moda, beleza e saúde: Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda; Hair Brasil Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética; São Paulo Prêt-à-Porter; e *Hospitalar – Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para a Cadeia da Saúde. *Desde 2015 Hospitalar é parte do Informa Group e da Informa Markets

< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa  Longevidade Expo + Forum 2019  – jornalista Valeria Bursztein >

 

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora