Zona Norte recebe a 47ª Edição da Couromoda e 10ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter

Acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, a 47ª edição da Couromoda, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é integrado a 10ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, e terá pela primeira vez três dias de duração.

Sempre abastecida com inovações e tendências, o evento apresenta cerca de 2.000 coleções dentro dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam em torno de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. No local, são gerados negócios que movimentam o setor ao longo de todo o ano entre os principais players e lojistas de todo o Brasil, além de compradores globais vindo dos maiores centros de consumo do mundo, com destaque para Estados Unidos e América Latina.

O formato da área expositiva foi repensado, com objetivo de facilitar circulação dos compradores, tornando a visita mais proveitosa e eficiente, de forma que consigam transitar por mais estandes, contatar mais expositores durante todo o período do evento e ampliar o número de negócios fechados. E entre as novidades estará também uma loja conceito, feita com diferentes soluções tecnológicas para apresentar aos lojistas uma prévia de como serão as lojas do futuro.

Para 2020, a perspectiva para o setor é positiva, com índices que apontam para uma firme retomada econômica, tendo como base o crescimento das vendas nos últimos seis meses, focado nas vendas de Natal. “Após as boas vendas de final de ano, os varejistas de calçados e acessórios terão que repor seus estoques e preparar as vitrines para as novas coleções. A Couromoda é a plataforma ideal para efetuar estes negócios”, afirma o Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos. Confirmando a expectativa, importantes marcas como Via Marte e Cavalera retornam ao mix de empresas participantes, além da carioca Farm, que participou pela primeira vez em 2019, e continua agora com o dobro de área expositiva, percebendo o evento como sua primeira vitrine do ano para o mercado.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa para o final do ano é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado. Esse percentual na principal data para o comércio no ano não é registrado desde 2013, quando o crescimento foi de 5%. O cenário também é promissor no quadro de exportações, segundo a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçado) há um incremento de cerca 4% de números de pares enviados para o mercado exterior no período em questão.

Como parte da programação, acontecem o Fórum Couromoda + São Paulo Prêt-à-Porter, com conteúdo para todos os visitantes, apresentado no Palco Couromoda (Boulevard 8/36).

Organizado em parceria com o novo Comitê Couromoda de Varejo, criado para esta edição e integrado pela FecomercioSP, IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, LABFIN.PROVAR/FIALaboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração, ABO2O – Associação Brasileira Online to Offline e ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, a programação do Fórum Couromoda repete a fórmula de sucesso dos anos anteriores e acontece nos três dias, nos mesmos horários e com os mesmos temas, permitindo ao lojista ver as conferências sem prejuízo à visitação aos estandes.

Já a programação São Paulo Prêt-à-Porter feita em parceria com IED traz nos três dias de evento assuntos que impactam diretamente nos empreendimentos da área de confecções e moda, como a relação com influenciadores e o impacto das redes sociais no lifestyle e na comunicação de moda. Buscamos trazer em todas as edições, palestras de profissionais de destaque em suas áreas, com objetivo de levar aos visitantes conteúdo atualizado e de qualidade, escolhido e pensado para auxiliar na gestão de seus negócios”,afirma Jeferson Santos, Diretor Geral da Couromoda.

A programação 2020 conta com assuntos como integração do varejo on e off-line, a Lei geral de proteção de dados, programas de fidelidade para clientes e estratégias e ferramentas para aprimorar atendimento em loja. E somente no dia 14, um dos principais nomes do mercado em assessoria jurídica e trabalhista, Eduardo Pastore, fala sobre como evitar problemas trabalhistas na indústria da moda.

Todas as palestras são gratuitas e as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição no site https://www.couromoda.com/feira/forum-couromoda-e-sao-paulo-pret-a-porter/

 

Confira programação completa:

FÓRUM COUROMODA
  Palco Couromoda 11:30 às 12:10 O VAREJO ONLINE, O OFFLINE E A NECESSÁRIA INTEGRAÇÃO DE CANAIS. O QUE JÁ EXISTE? O QUE É POSSÍVEL FAZER DE PRÁTICO?

Apresentação: ABO2O – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA ONLINE TO OFFLINE, pelo seu presidente Vitor Magnani, Head de Public Affairs da Loggi, fundador do Instituto Startups, professor na ESPM e do Instituto Europeodi Design.

13, 14 e 15 de janeiro 14:00 às 14:30 LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) – LEI FEDERAL 13709/18 – O PRAZO É CURTO E SUA EMPRESA VAI TER QUE SE ENQUADRAR!

Apresentação: IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo + LABFIN.PROVAR / FIA – Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto deAdministração, pela Diretora Executiva Patricia Cotti, Mestre em Administração pela FEA/USP e especialista nas áreas de modelos de negócios de varejo, comportamento do consumidor, inovações e mercado físico-digital.

16:00 às 16:40 FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES, UM CAMINHO SEM VOLTA

Apresentação: FIDELIMAX – empresa focada em fidelização de clientes e automação de marketing de relacionamento – pelo seu CEO e fundador Rodolfo Ferreira, com background em tecnologia, mestrado em engenharia e especialização em Growth Marketing. Atuou em diversas empresas do setor no Brasil, Canadá e Inglaterra.

 

    18:00 às 18:40 TRANSFORMANDO EM VENDAS O ATENDIMENTO NA LOJA

Apresentação: Canal do YouTube “FALANDO DE LOJA”, pelo seu criador, empresário Ermelino Espíndola, consultor e palestrante especialista em varejo, com mais de 30 anos de experiência. Autor do livro “Como Obter Sucesso em Vendas – Faça sua loja vender mais”, com adaptação para e-book com o título “Vamos Falar de Loja?”

14 de janeiro Palco Couromoda 10:10 às 10:55 COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS NA INDÚSTRIA DA MODA?

Apresentação: FecomercioSP, por Eduardo Pastore, advogado, consultor trabalhista e mestre em Direito das Relações Sociais. Um dos principais nomes do mercado, especialista em assessoria jurídica trabalhista empresarial, membro do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomercio/SP

FORUM SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER
13 de janeiro Palco Couromoda 15:00 às 15:40 SCHUTZ LOVERS: COMO A MARCA SE RELACIONA COM SUAS
CLIENTES E PERMANECE DESEJÁVEL POR TANTOS ANOS?
Apresentação: MELINE MOUMDJIAN, designer, consultora e coordenadora dos cursos Shoes & Bags do IED, recebe para um bate papo LUCIANA WODZIK, Head da grife Schutz. O objetivo é conhecer como a Schutz integra produto, moda e comunicação. Qual o impacto da comunicação digital nesta relação e como a marca responde aos anseios das suas consumidoras.
14 de janeiro Palco Couromoda 12:30 às 13:10 STATEMENT BAGS: SE DECLARE ATRAVÉS DA SUA BOLSA

Apresentação: RAUL VIEIRA – Designer de produto pós-graduado em Design de Calçados e Bolsas pelo IED São Paulo, com mais de 10 anos de experiência no mercado de moda, nos segmentos de vestuário e acessórios, tendo passado por marcas como Carmim e Fellipe Krein, desenvolvendo produtos para Everlast e Red Nose, e hoje focado no segmento de acessórios através de consultoria para startups.

15:00 às 15:40 SAPATO NOVO É IMAGEM NOVA – O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS NO LIFESTYLE E NA COMUNICAÇÃO DE MODA

Apresentação: MELINE MOUMDJIAN – Designer de produto especializada em calçados e bolsas, Meline tem sua empresa de consultoria Moum House Creative Design Studio. O estúdio de design desenvolve projetos para empresas do mercado fabril e varejista, concebe novos conceitos, posiciona, reposiciona e cria marcas. Elabora a pesquisa do consumidor de forma a segmentar preferências e, a partir desta, projeta produtos atendendo necessidades específicas.

15 de janeiro Palco Couromoda 15:00 às 15:40 INFLUENCIADORES NO INSTAGRAM: COMO MEDIR O RETORNO FINANCEIRO

Apresentação: FERNANDO SOUZA – Consultor e professor de Marketing Digital e Mídias Sociais, é também publicitário, palestrante e empreteco. Atuante no mercado digital há mais de 15 anos, é especialista em comunicação e mídias digitais. Desenvolveu projetos para empresas e marcas como Alpargatas, FundaçãoTelefônica, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Big X Picanha, Editora Abril, Ticket Edenred e Microsoft.

 

SERVIÇO:

COUROMODA – 47ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

10ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios

13 a 15 de janeiro de 2020
2a. a 4a. feira: das 9h às 19h

Expo Center Norte – São Paulo

 

IBCC Institucional

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