Hambúrgueres e cortes de carne orgânica com a qualidade da marca Wessel. É isso que a Wessel vai apresentar, de 5 a 8 de junho, na 15ª edição da BioBrazil Fair – Biofach América Latina, a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia que é o grande encontro anual do mercado orgânico no País e o maior evento de negócios do setor na América Latina. Paralelamente, se realiza a Naturaltech 2019, 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde.

A produção e o consumo de orgânicos só aumentam no mundo. Mais de 180 países produzem orgânicos e geram receita de US$ 90 bilhões por ano, segundo a Internacional Federation of the Organic Agriculture Movement (Ifoam). No Brasil, de acordo com o Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis), a produção orgânica registrou faturamento de R$ 4 bilhões em 2018, 10% a mais do que em 2017.

Atendendo a essa tendência de consumo, a Wessel lançou a linha de carnes orgânicas. Os produtos são preparados a partir de gado do Pantanal Sul-Mato-Grossense, que é criado ao ar livre e se alimenta de pastagens verdes e água limpa. Tanto a fazenda no Pantanal, quanto o abatedouro e a própria Wessel são certificados e acompanhados pelo Instituto Biodinâmico (IBD). 

A linha orgânica da Wessel traz hambúrguer, carne moída, bife ancho, miolo de alcatra e outros cortes porcionados, em embalagens com rótulo verde e azul.

“O lançamento da carne orgânica vem satisfazer um desejo do consumidor, cada vez mais preocupado com a saúde e o meio ambiente”, diz István Wessel, proprietário da empresa, que completou 60 anos no Brasil. “Nosso hambúrguer orgânico, assim como a carne moída, ganhou embalagem especialmente desenhada (ATM, ou atmosfera modificada) na forma resfriada.”

Segundo István Wessel, a carne orgânica é semelhante às tradicionais, tanto na aparência como no sabor e maciez. A diferença está no modo de produção. Na Wessel, os produtos orgânicos são a primeira produção do dia, seguindo as normas da certificação orgânica. A Wessel tem também a Certificação Halal, para a produção de cortes e hambúrgueres atendendo ao rito islâmico.

A história da Wessel, que começou com o primeiro açougue da família em 1830 na Hungria, é baseada em inovação e qualidade. “Nosso único conservante é o frio. Não usamos nenhum aditivo em nenhum de nossos produtos”, diz István Wessel.  No estande, haverá degustação de mini burger orgânico, em um ambiente acolhedor, em clima de hamburgueria, em que estarão expostos os produtos orgânicos Wessel.

Serviço:

  • Data: 5 a 8 de junho de 2019
  • Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo)
  • Horário: Das 11 às 20 horas

Sobre a Wessel – Fundada no Brasil em 1958, a Wessel está há mais de 60 anos inovando no mundo das carnes no País. Apresentou aos brasileiros novos cortes, seguindo a tradição da família, que abriu o primeiro açougue Wessel, em 1830, ainda na Hungria. Em 1969, introduziu a técnica da carne maturada, permitindo que o churrasco tenha sempre carne macia. Investiu em hambúrguer, colocando-o como um produto dos mais desejados por sua fórmula secreta (apenas carne e gordura bovinas). Hoje, em sua fábrica de Araçariguama, produz 4 mil toneladas de carne por ano, vendidas em mais de 300 supermercados e fornecidas a 2,5 mil  restaurantes e hotéis em todo o Brasil.

<com apoio de informações/fonte: Marcia Glogowski – Dafne Comunicação>

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