Descubra tudo o que você precisa saber para começar a aumentar os seus ganhos no ramo de entregas. Todo mundo sabe que dinheiro não dá em árvore, não é mesmo? Por isso, se você está pensando em fazer uma renda extra e maximizar os seus ganhos ainda este ano, uma boa alternativa é entrar pro ramo de entregas e se tornar um(a) entregador(a).

A principal vantagem de trabalhar como entregador(a) é ter flexibilidade de horário. Além disso, dá pra escolher entre ser Fixo em Restaurante (fixo de um único restaurante) ou ser Nuvem (estar sempre disponível para todos de acordo com a demanda).

Mas antes de começar, é preciso ficar ligado nas dicas e notícias para se tornar um entregador(a). Aqui, separamos um passo a passo que vai te ajudar, vamos lá? Continue lendo e entenda tudo sobre esse assunto!

O que é necessário para se tornar um entregador(a)? === Começando pelo que mais interessa, para ser um entregador(a) você precisa ter:

  • Mais de 18 anos;
  • Um celular Android com plano de internet ativo;
  • Uma moto ou uma bicicleta pra fazer as entregas;
  • Uma bag própria para entregas.

Você atende a todos os requisitos? Show de bola! Agora é hora de reunir alguns documentos. Veja quais são eles:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia – para fazer entregas de moto;
  • Registro Geral (RG) para fazer entregas de bike (vale lembrar que o prazo de validade do documento é de 10 anos e precisa estar em dia);
  • Conta bancária em seu nome.

Agora sim, com os documentos em mãos, é hora de fazer o cadastro na empresa de entregas escolhida e aguardar a validação. Continue lendo para saber exatamente por onde começar.

Como fazer o cadastro para começar a fazer entregas? === Agora que você já sabe se está ou não apto para ser o próximo entregador(a) é hora de dar o próximo passo: fazer o seu cadastro. Para isso, vá até a loja de aplicativos do seu celular e baixe o app da empresa de entregas.

No caso do iFood, por exemplo, há um aplicativo específico para os entregadores. Para baixar, é só buscar por iFood Para Entregadores na Play Store, clicar no botão de baixar e pronto. Com o aplicativo instalado, é só seguir as instruções até a conclusão do cadastro, etapa em que todos os seus dados serão enviados para validação.

Quanto tempo leva para ter o cadastro aprovado? ===  Depois de escolher a empresa de entregas para a qual deseja começar a trabalhar e fazer o cadastro completo, está quase tudo pronto. Só falta esperar pela validação.

Não dá para dizer certinho em quanto tempo isso vai acontecer, pois existem vários fatores que influenciam nesse tempo. Afinal, cada empresa possui suas próprias regras e processos de validação. O importante é ter paciência e pensar positivo, ok?

Quanto ganha um entregador do ramo de entregas? === Essa pergunta é muito difícil de responder, pois depende da disposição de horários do entregador na plataforma de entregas, da demanda de entregas do dia, do número de entregas aceitas, da região onde o entregador está. Mas normalmente quanto mais entregas, maiores os ganhos.

Se a sua ideia é ser entregador apenas para fazer um extra e aumentar os ganhos fora do horário de expediente, dê preferência para os dias e horários com mais movimento. Por exemplo, aos finais de semana o fluxo de pedidos costuma aumentar.

Ou seja, para conseguir os melhores resultados e aumentar os seus ganhos de verdade, não tem segredo: você precisa entender os picos de movimento aí da sua região.

Como saber se a empresa de entregas está disponível na minha região? ===Se animou com as possibilidades que o trampo de entregador oferece? Então, descubra se há alguma empresa de entregas disponível atuando aí na sua região. Pra encontrar essa resposta, é só acessar o site da própria empresa e buscar pela área atendida.

No caso do iFood, há uma área específica do site contendo a lista completa de cidades atendidas por estado – são mais de 500 no Brasil todo. Se a sua cidade estiver na lista, pode comemorar!

Gostou de saber como se tornar um entregador(a)? Se tiver ficado alguma dúvida, você pode esclarecer direto com a empresa de entregas. No iFood, é só baixar o app iFood Para Entregadores e procurar a sua dúvida na aba de perguntas frequentes.

Compartilhe as dicas com os amigos que também estão interessando em uma alternativa para fazer renda extra!


Quem é o iFood === É uma empresa brasileira em 2011, atuante no ramo de entrega de comida pela internet, tornando-se uma das marcas mais inovadoras do mercado. E é a  líder no setor na América Latina, com presença em mais de 100 cidades do Brasil e outros países — entre eles, Argentina, México e Colômbia.  Fundada como uma startup,  recebeu investimentos de capital de risco, incluindo os  grupos de Jorge Paulo Lemann,  sendo adquirida em 2014 pela Movile. No mesmo ano ocorreu uma fusão com a RestauranteWeb, pondo o valor da nova companhia em aproximadamente um bilhão de reais.  Desde então, o iFood  tem adquirido outras no setor. Hoje a empresa realiza acima de 4 milhões de pedidos por mês com mais de 20 mil restaurantes cadastrados.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: SeoMarketing / Beatriz Souza  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> ===

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora