Início Cotidiano “Viver de Bike Zona Norte”: faça o curso online-gratuito e ganhe...

“Viver de Bike Zona Norte”: faça o curso online-gratuito e ganhe uma bicicleta!

O empreendedorismo através de entregas autônomas com bikes acaba sendo a saída para muitas pessoas em contexto de desemprego, agora ainda mais grave por conta das demissões em massa causadas pela chegada da  Apesar disso, não são todas as pessoas que possuem condições financeiras estáveis para adquirir uma bike nova, e isso se torna um obstáculo para gerar renda o mais rápido possível.

Mais eficientes, práticas, seguras e com zero emissão de gases poluentes, as entregas de bicicleta são ótimas alternativas para ajudar restaurantes, padarias e outros pequenos comércios de bairro a sair da crise.

O curso gratuito “Viver de Bike Zona Norte” surge, nesse contexto, como um auxílio e preparação para quem quer e precisa gerar renda através das entregas com bike.

A iniciativa é resultado de uma parceria do Aromeiazero com o Instituto Center Norte e as inscrições estarão abertas até a próxima 2ª feira (16nov2020) — Inscrições: clique aqui

Com 19 aulas no total para 15 alunos, serão 6 aulas online que poderão ser acompanhadas no Youtube do Aromeiazero, e 3  aulas em formato presencial na Associação Sempre Zaki Narchi (ASZN) na Comunidade Zaki Narchi, Zona Norte-Nordeste da cidade de São Paulo — ao lado dos prédios do Cingapura.

Através do uso do Caderno Viver de Bike de apoio, as aulas irão abordar mecânica e negócios de ciclologística, pedalar com segurança, navegação e atendimento ao cliente. Durante o curso, cada participante trabalhará na reforma de uma bicicleta doada, que será sua ao final.

Liliane Bento dos Santos é ex-aluna do nosso curso Viver de Bike, e foi através do curso que ela abriu uma cafeteria com seu sócio. “A inserção das pessoas de diferentes condições sociais nos possibilita estar no centro dos acontecimentos, levando nossas ideias para milhares de possibilidades, que anteriormente nos foi negado. Serei eternamente grata”, conta

Sobre o Viver de Bike

O Viver de Bike é um projeto que se estrutura a partir de um curso de empreendedorismo e mecânica de bicicletas, aulas abertas e ações comunitárias, patrocinado pela Fundação Grupo Volkswagen e sob mentoria da Yunus. O projeto também auxilia a geração de renda através da venda e aluguel das bicicletas excedentes.

Sobre o Aro Meia Zero

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis. Site: www.aromeiazero.org.br == Youtube: Aromeiazero = Instagram: Aromeiazero = WhatsApp: 11 96320-4555


                 Inscrições: https://is.gd/fDsRbW


<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa-AroMeiaZero – Anna Laura Moura >>

d