A Violife, marca de queijos veganos premiada mundialmente, anuncia o lançamento de sete tipos de queijo de origem 100% vegetal no Brasil. A partir de agosto,  os consumidores podem encontrar nas melhores lojas e supermercados do País com uma linha completa nos sabores Mozzarela, Feta, Original, Prato, Provolone, Parmesão e Tradicional. Toda linha possui certificação Kosher, é livre de conservantes, soja, nozes, glúten e usam aromatizantes naturais.

A empresa, de origem grega e com forte atuação no mercado americano, europeu e outros mercados globais tem agora como objetivo atender uma demanda em constante crescimento no Brasil e que busca alimentos saudáveis, livres de derivados de origem animal. De acordo com pesquisa da Mordor Intelligencedivulgada em 2018, o mercado de substitutos de laticínios no Brasil é impulsionado pela forte demanda entre consumidores veganos, que buscam uma alimentação saudável e até pessoas com problemas de saúde como colesterol elevado.

Os produtos servem ainda como alternativa no cardápio de pessoas que sofrem com algum tipo de intolerância à lactose ou alergias. Segundo a Food Allergy Initiative, a alergia ao leite de vaca é a principal alergia alimentar no Brasil.

Sabor Marcante === Os queijos veganos da Violife ficaram entre as 20 marcas de queijo mais vendidas no Reino Unido em 2018, sendo o primeiro do tipo vegano a aparecer na pesquisa da The Grocers. O produto também foi considerado o melhor produto vegano na região, vencendo o prêmio PETA UK Vegan Food Awards 2015.

“O queijo Violife é unanimidade entre as pessoas que já experimentaram. No teste cego, é muito comum confundirem os produtos com o queijo de origem animal”, explica Paulo Treu, diretor da Global Picks Brasil, empresa responsável pela venda no País. A empresa afirma que o tipo Mozzarella, por exemplo, é macio, derrete com perfeição e ‘estica’ durante a mordida. Todos os produtos oferecem cremosidade e sabor comparáveis aos principais queijos da cozinha italiana.

A textura resulta da técnica de processamento, que conta com processo de embalamento especial por meio de atmosfera controlada e estéril. A qualidade diferenciada permite que os produtos Violife alcancem tempo de prateleira muito elevado – entre 10 a 12 meses sem qualquer uso de conservantes.

Vegetarianismo em alta === No Brasil, 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa do Ibope Inteligência feita em abril de 2018. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse percentual sobre para 16%. A estatística representa um crescimento de 100% em relação a 2012. Hoje, o número representa quase 30 milhões de brasileiros que se declaram adeptos a esta opção alimentar – um número maior que a população de toda Austrália e Nova Zelândia juntas.

< Com apoio de informações/fonte: Valle da Midia >

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora