A edição 2019 do Vinho na Vila acontece durante os dias 3 e 4 de agosto, na Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Clementino, em São Paulo. Serão mais de 300 rótulos de vinhos nacionais, em um evento que quer fomentar pequenos produtores do país. Para esta edição, serão apresentadas várias novidades em produtos e atividades, para os visitantes que poderão degustar o melhor da produção nacional em vinhos, queijos e gins. Além disso, a famosa Pisa na Uva será novamente um dos destaques do evento.

Criado há três anos com o objetivo de impulsionar o mercado nacional de vinho, o Vinho da Vila já é consolidado no calendário de eventos relacionados ao segmento. Elevando o status do produtor brasileiro, ele cresceu, ganhou reconhecimento e atraiu o interesse de pessoas que até então não estavam a par do rico universo do vinho no Brasil.

Segundo dados do Cadastro Vinícola (mantido em parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul (SEAPDR/RS), Ibravin e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ), as vendas de vinho do Brasil apresentaram crescimento de 13,31% em comparação ao ano anterior. Isso mostra o interesse do brasileiro pelo produto nacional, mostrando sua qualidade e excelência em sabor.

Para celebrar mais uma edição, o Vinho na Vila acontece nos prédios tombados da Cinemateca Brasileira. E em parceria com a instituição, o evento trará atividades que envolvem vinho e cinema. Em uma das salas da Cinemateca, será exibida, em primeira mão, a série Vinhos.BR, criada por Malu de Martino, que apresenta a história de 15 vinícolas brasileiras e de como a tradição e a modernidade se complementam nas exigências do mercado de produção de vinho no país. A cineasta realizará uma palestra sobre o processo criativo da série.

Seguindo a proposta cultural, o Vinho na Vila terá a exposição de fotografias de Marcelo Oséas, que vai apresentar imagens colorizadas com o pigmento extraído do vinho. O fotógrafo, conhecido por misturar a técnica da fotografia e da coloração das imagens com pigmentos naturais, traz fotos inéditas para o evento, utilizando como cor o elemento principal do festival.

Em parceria com o Jazz nos Fundos, o Vinho na Vila contará com um palco móvel, onde seis bandas tocarão durante todo o evento. A famosa “Pisa na Uva”, experiência que revive a técnica artesanal europeia de produção de vinhos, estará disponível para crianças e adultos. Além dessa atividade, o Vinho na Vila contará com aulas de drinks com gin, palestras e talks, conversa com sommelier, além de degustações de diversos produtos. “Serão mais de 26 vinícolas, 300 rótulos, além de diversos expositores de produtos alimentícios, moda, arte e design. É um momento do visitante conhecer de perto os produtores nacionais em todos esses segmentos, com preços especiais para o evento”, comenta Larissa Fin.  

Outro apoiador confirmado é o Share Eat (https://shareeat.com.br), uma plataforma que possibilita descobrir o melhor vinho brasileiro para cada perfil de usuário, por meio da consultora virtual Pipa, que ajuda a descobrir o vinho ideal em menos de 30 segundos.

Entre as vinícolas já confirmadas, temos as gaúchas Lidio Carraro, Hiragami, Aurora, Don Guerino, Vinícola Fin, Fabian e Zanella, além das catarinenses Vila Francioni e Villagio Grando. O ingresso para degustação dá acesso a 3 horas para degustar os vinhos apresentados.

SERVIÇO:

Vinho na Vila

  • www.vinhonavila.com.br
  • Onde: Cinemateca Brasileira
  • Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, São Paulo
  • Quando: 3 e 4 de agosto (sábado e domingo)
  • Horários:  sábado: das 11h às 22h | domingo: das 11h às 20h;
  • Entrada Gratuita
  • Degustação: Valores para venda antecipada no site:
  • Ingresso degustação por um dia – Primeiro lote R$ 70,00| Segundo Lote R$110,00
  • Compra pelo site: https://bileto.sympla.com.br/event/61407-2/d/66564
  • O ingresso contempla 3 horas de degustação e uma taça de cristal.
  • Pisa na Uva – a partir das 14h – três sessões

< Com apoio de informações/fonte:  Jacarandá Comunicação >

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora