A Vila Guilherme completa 107 anos nesta 5ª feira,  dia 12 de setembro, e continua sem um olhar mais aprofundado de governos em investimentos para as  necessidades da população, principalmente em saúde e transportes.

Para homenagear a  Vila Guilherme  faremos  nossas,  as palavras de Beto Freire,  um apaixonado pela Vila Guilherme e um incansável lutador pelas causas da nossa Zona Norte:

“ Fundada em 12 de Setembro Vila Guilherme completa 107 anos

Tradicional bairro paulistano a Vila Guilherme tem em seu amago trabalho e grandeza, é palco do desenvolvimento econômico e histórico de São Paulo.

Em seu seio esta a Rodoviária Tietê a segunda maior do planeta, a cidade Center Norte é outro polo de desenvolvimento económico para o bairro, com os Shoppings Center Norte e Lar Center, além do Expo Center Norte, um dos maiores centros de exposição do país, tudo isso com sua inalterável tranquilidade de Vila.

O Parque Vila Guilherme-Trote mantém características rurais e seu gene esportista, a Praça Oscar com ares litorâneos é o ponto de encontro entre gerações e costumes. Essa miscigenação de culturas e viés tornam-se místicos aos olhos de seus visitantes, com poucos passos entramos em mundos opostos sem sair do bairro. Talvez o único bairro no mundo que tenha enorme diversidade contextual convivendo em harmonia, algo fascinante que para entender é preciso conhecer.

A região ainda espera um Hospital Público de Referência para atender seus orgulhosos moradores e vizinhos, outro pleito da comunidade é o finalização  do Parque Vila Guilherme/Trote que foi inaugurado em 2006, por conta da falta de restauro de suas edificações tem quase 1/3 de área interditada.

Os anos fazem o melhor vinho o tempo fez o melhor bairro!

Parabéns Vila Guilherme 107 Anos”

ProntVet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora