Neste sábado (31/08/2019), as ruas da Vila Albertina (Zona Norte),  serão palco da caminhada comemorativa de 20 anos da Fundação Gol de Letra, que ao longo de sua história contribuiu com a educação de mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida.

Com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades esportivas, a caminhada acontece a partir das 8h30, na região da Vila Albertina, e terá um percurso de 4 km, com largada e chegada no Núcleo de Esporte e Desenvolvimento da Fundação Gol de Letra (Rua Estevão Chopinski, s/n). A iniciativa, além de ser gratuita e aberta ao público, é um dos eventos promovidos pelo projeto Lazer na Vila, realizado pela Fundação Gol de Letra via Lei de Incentivo ao Esporte.

A caminhada deste sábado faz parte de uma série de ações especiais para comemorar os 20 anos da Fundação, que começou com o lançamento de uma logomarca criada pela Refinaria Design, destacando o marco de aniversário. Neste ano, foi realizada também a primeira corrida de rua da história da instituição, no dia 16 de junho, no Rio de Janeiro, e ainda estão previstos um jantar comemorativo, no Rio de Janeiro, e uma edição, em São Paulo, do evento Gol de Cidadania, em homenagem aos 20 anos de história da organização.

Serviço

Caminhada de 20 anos da Fundação Gol Letra

● Data: 31 de agosto (sábado)
● Horários:

   8h30 – Concentração para cadastramento e entrega dos kits de caminhada

   9h15 – Alongamento e aquecimento

   9h30 – Largada da caminhada

● Ponto de partida: Rua Estevão Chopinski, s/n – NED (Núcleo de Esporte e Desenvolvimento) – Vila Albertina

● Ponto de chegada: Rua Estevão Chopinski, s/n – NED (Núcleo de Esporte e Desenvolvimento) – Vila Albertina

● Evento gratuito e aberto ao público

Sobre a Fundação Gol de Letra === Criada em 1998 e reconhecida pela Unesco como modelo mundial no apoio às crianças em situação de vulnerabilidade social, a Fundação Gol de Letra atua na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro, trabalhando com os conceitos de educação integral e esporte educacional. Ao longo de 20 anos de história, o projeto dos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo contribuiu com a educação de mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, oferecendo mais oportunidades e perspectivas de vida. Para atender as necessidades de seus educandos e das comunidades atendidas, a Fundação desenvolve oficinas culturais, artísticas, corporais, de expressão oral e escrita, além de programas e projetos de esporte e lazer, educação para o trabalho, qualificação técnica e profissional, capacitação de profissionais de Esporte e Educação, formação de agentes multiplicadores (jovens monitores e agentes sociais), educação sobre gênero e diversidade, articulação comunitária e desenvolvimento local.  Site: www.goldeletra.org.br . << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa Imagem Corporativa /Fundação Gol de Letra – Carina Melazzi >>

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora