Semanalmente o  DiárioZonaNorte  reproduz as previsões astrológicas do site Augúrio, da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  O   Augúrio tem como proposta  “fazer com que o leitor sem familiaridade com a astrologia possa obter informações de forma descomplicada e descolada, não só por meio de uma linguagem com o mínimo possível de terminologia técnica – sem esculhambar a astrologia, claro -, mas também pela junção da astrologia com outros temas que aparentemente não têm a ver com esse saber”, de acordo com Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 29.10 a 4.11.2018

E vem aí uma semana cheia de emoções. Mercúrio é a estrelinha da semana, agitando Júpiter em Escorpião e Quíron retro em Peixes na segunda, pra depois se mudar pra Sagitário na quarta. Por conta disso, dá pra deduzir que o começo da semana é profundo, filosófico até, mas depois a impressão que dá é de que os processos mentais ficam desgovernados com tantas ideias que não param de chegar. Aí Júpiter conversa com Quíron, avisando que a conclusão profunda do começo da semana precisa servir pra objetivos práticos de cura emocional.

Os insights sobre nós mesmos, tanto no plano individual quanto no coletivo, estão super favorecidos. Aliás, falando em plano coletivo, a Lua Minguante em Leão, na quarta, pede pra gente focar nele, pra percebermos o impacto das nossas ações pessoais nos grupos de que fazemos parte (e não tô falando só da sua turma de amigos, mas também do povo do trampo, da comunidade de que você faz parte etc.). No mesmo dia, Vênus volta pra Libra – que notícia incrível e maravilhosa para os movimentos de mulheres e pra gente cuidar do feminino. Seria o retorno da força desses movimentos, com cada um de nós (independentemente de sexo biológico) precisando entender como nossa relação com o feminino impacta no coletivo?

Eu acho que sim. Um pouco antes disso, Vênus, ainda em Escorpião, bate de frente com Urano retro em Touro: a fluência desse movimento não será simples e exigirá talvez um tanto daquela profundeza do começo da semana pra ser compreendido. No final de semana, com a Lua já em Virgem, não tem muito o que fazer, a não ser sermos práticos e objetivos. Tudo bem que Mercúrio em Sagitário tende a querer bagunçar o coreto, mas se formos muito na onda dele a gente sentirá a resistência da rotina e dessas considerações práticas. Segura a onda, respira fundo pra não ficar ansioso e ter crise e, acima de tudo, pratique a aceitação em relação àquilo que você não pode mudar (em tempo: aceitação não significa passividade, mas ter noção precisa de onde está pisando).

Áries == Muita reciclagem, especialmente de ideias, que, se bem feita, pode te ajudar horrores a expandir pontos de vista e melhorá-los . Também é bom ficar um pouco mais na sua pra procurar entender como você tem funcionado em grupo. No mais, tenha paciência com questões financeiras e abra o olho pra um amor do passado que pode dar as caras do nada (só espero que a pessoa valha a pena).

Touro == A semana pode ser tensa nos relacionamentos e parcerias, o que pode te deixar confuso e sem rumo. Mas procure entender o ponto de vista do outro caso ele surte pedindo atenção: será que você não tem uma responsabilidade nisso? Fique esperto também pra tua sensibilidade, que pode deixar tua mente confusa. Um balanço da tua situação de família e residência tá super favorecida também; colocar ordem na casa, literalmente, é missão super importante da semana.

Gêmeos == Semana cheia de trabalho ou que pede uma super atenção pra saúde. Não espere rotina regular. Vai rolar um certo atropelo e aí será bom procurar sacar o ritmo da situação em que você se encontra, pra não fazer besteira. A partir de quarta, parece que todo mundo ao seu redor vira matraca e nem mesmo você dá conta de tanto argumento, tanta ideia, tanto tudo. Na boa? Fica mais na sua e procura processar todas essas informações, ao invés de tentar entender tudo de uma vez.

Câncer == Até que você começa bem a semana, embora esteja fazendo uma retrospectiva no amor ou no visual. Só não pode subir demais no salto, porque você pode ter de encarar uma resistência muito maior do que esperava pra se projetar. A rotina pode ficar zoneada a partir de quarta, mas é também na quarta que você tem a chance de se organizar, não porque isso é obrigatório por qualquer razão, e sim porque isso dá uma bela ajeitada na vida. Espanta a preguiça e pega a vassoura.

Leão == Muita coisa rolando em casa e na família, a ponto de você não saber direito pra que lado olhar primeiro. Nessas horas, é fundamental ter tranquilidade pra não surtar e dar um tempo pra si, quando perceber que não dá conta de tudo sozinho. Esse recolhimento também vai te ajudar a se perceber melhor, a entender tuas reais necessidades. Então só tem vantagem em sair do palco um pouco.

Virgem == Você estará completamente boca-solta e precisa tomar cuidado pra não falar mais do que deve – e, principalmente, não achar que só falar de um jeito bonitinho, talvez até enrolão, te ajuda a escapar de surpresas que desafiam teu conhecimento. Ainda vale o conselho da semana passada, de que não tem demérito nenhum em admitir que não sabe de tudo. Corra pra aprender, então. Nunca é tarde. E fique atento pra comunicação em casa, já que as informações começam a correr soltas sem nenhum controle. Isso vale também pro grupo de Whatsapp da família.

Libra == A volta da tua regente Vênus pro teu signo te dá um pouco mais de força – ou, melhor dizendo, faz com que você descubra que a força sempre esteve com você e você não percebeu. Mas, antes disso, será preciso lidar com mais um round de questões financeiras pegando. A conta do cartão e a do financiamento tão altas e é preciso sangue-frio pra não surtar. O lado bom é que existe a chance de ver um extra entrando bem na hora em que você não sabia mais de onde tirar dinheiro.

Escorpião == Tudo flui de um jeito muito a sua cara, mas nem por isso você pode dizer que tá 100% seguro – no departamento romântico/financeiro, você precisa ainda de um pouco de paciência (nesses dois casos, haja saco pra lidar com alguém porralouca até dizer chega). Como se não bastasse, será importante fazer uma reflexão sobre teus objetivos de vida e profissão, até pra poder dar passos mais relevantes daqui a umas semanas, visando aumentar a entrada de grana e se fortalecer materialmente.

Sagitário == Mercúrio entra no teu signo, mas isso não é necessariamente boa notícia. Pode ser, desde que você use o excesso de informação que chega pra ampliar teu cabedal de conhecimento. Mas isso daí também pode gerar ansiedade e sensação de faltar sentido nas coisas. A faxina astral turbinadíssima que você tá encarando neste ano vai baixar a bola semana que vem; enquanto isso, continue firme no descarte do que não serve mais e na certeza de que depois da tempestade vem a bonança.

Capricórnio == A popularidade tá alta, mas você tende a fazer o antissocial e se isolar demais na tua própria visão de mundo, ou querer causar só pra pagar de diferentão. Que tal aceitar que você é só um ser humano com as tuas próprias limitações e desafios? Dá menos dor de cabeça e ansiedade. Falando em cabeça, você não estará lá muito racional por algumas várias semanas, e pode se sentir perdidão. É sinal de que tem muitas ideias pra jogar fora, e hora de se reinventar intelectualmente.

Aquário == Parece que tudo e todos querem te ver com sucesso e brilhando, mas não pense que a vida tá fácil; a resistência vem dos mais próximos, de gente/lugares nos quais você esperava por alguma base de apoio, por incrível que pareça. Ah, social como você é, não é tempo de ficar dando atenção pros outros; preocupe-se mais consigo mesmo, aproveitando pra fazer uma reavaliação dos apoios que tem. Será que servem mesmo?

Peixes == O segredo do sucesso é pensar grande – mas só por um pedaço da semana, até quarta. Depois disso, cuidado pra não expandir demais e perder o pé das ideias e das coisas. A própria quarta pode ser um dia enrolado e difícil de lidar, e você ficar viajandão na maionese. Não tem muito a fazer, a não ser fortalecer a sua conexão com o mundo material, fazendo exercícios e meditação. Se ficar soltão na vida, corre o risco de se perder por aí.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica.

Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.  Depois de ler as previsões do Augúrio, que o DiárioZonaNorte replica semanalmente, dá um pulinho no site https://nathaliafernandes.com.br/ e saiba como o thetahealing pode revolucionar a tua vida!

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora