Início Bem Estar Vacinação contra Covid-19 por faixa etária é retomada. Agora, a vez de...

Vacinação contra Covid-19 por faixa etária é retomada. Agora, a vez de 58 e 59 anos

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Sequência de vacinação abre espaço para pessoas com 58 e 59 anos
  • Mais de 600 postos de vacinação em UBS e AMA/UBS integradas
  • Postos servem também para vacinação da 2ª dose. Leve comprovante da 1ª dose

Dando continuidade ao combate à pandemia do novo coronavírus, a cidade de São Paulo retoma, nesta 2ª feira (14jun2021), a imunização da população por faixa etária e mais de 140 mil pessoas com 58 e 59 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O retorno da vacinação por idade ocorre após priorização da imunização dos grupos prioritários (idosos, indígenas, profissionais da saúde, da educação e da assistência social, deficientes, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes) estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A população de rua também já foi imunizada.

Para receber este novo grupo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizará toda a sua rede de postos de vacinação. São mais de 600 pontos por toda a cidade, entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, que funcionam inclusive aos sábados e feriados, os megapostos com acesso a pedestres, postos volantes, a rede  de farmácias parceiras e os postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru.

Pré-cadastro no site Vacina Já

Para receber o imunizante, as pessoas devem preencher o pré-cadastro no site Vacina Já  (clique aqui) para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que os comprovantes de residência são obrigatórios (clique aqui) e devem ser apresentados no ato da vacinação da primeira dose, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS.A medida é necessária para garantir a vacinação à população do município de São Paulo.

A pandemia não terminou e, por isso, é necessário evitar aglomerações nos postos de vacinação. Além disso, os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo após a aplicação da vacina, seguindo com o uso de máscara, higienização com álcool em gel e distanciamento social.

Todas as informações e detalhamento sobre a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista podem ser consultados na página Vacina Sampa clique aqui 

CLIQUE AQUI:  Confira a lista completa com todos os endereços dos locais de vacinação da capital.


<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Municipal da Saúde >>

d