18.8 C
São Paulo
sábado, 8 maio, 2021
Início Bem Estar Vacinação contra Covid-19 para 116 mil idosos de 63 anos tem inicio...

Vacinação contra Covid-19 para 116 mil idosos de 63 anos tem inicio na Capital

Os drive-thrus e as farmácias parceiras funcionarão quinta e sexta-feira e aplicarão somente a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As demais unidades estarão disponíveis para primeira e segunda dose a todos os grupos já elegíveis na campanha.

No sábado, 1º de maio, o atendimento será feito apenas nas AMA/UBS Integradas. Nesta 5ª feira (29abr2021), o drive-thru do Morumbi não funciona, devido à partida de futebol programada para o local.

Toda a estrutura de vacinação da SMS estará aberta, totalizando mais de 600 postos. São 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas, além dos postos com sistema drive-thru, das AMA/UBS Integradas e dos postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru.

Todas as unidades de vacinação do município estarão voltadas para a aplicação da primeira dose da vacina. Quem for tomar a segunda dose deve procurar exclusivamente uma UBS ou um SAE.

A secretaria recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) – vacinação de primeira dose e segunda dose, de acordo com os grupos do instrutivo.– das 7 às 19 horas — Saiba os endereços: clique aqui.

17 SAEs – Serviços de Atenção Especializada

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Endereços: clique aqui

Postos Volantes/Farmácias/ Drive Thru em UBS
Horário: 8h às 17h — Lista de endereços: clique aqui 

Postos drive-thru – 29 e 30 de abril – vacinação de primeira dose de idosos com 63 anos ou mais.-  Das 8h às 17h

CENTRO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI – Rua Olavo Fontoura, portão 38
MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA –  Rua Tagipuru, 500 (referência Portão 2)


<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação-Governo de SP >>