Com o tema “Otimizando o funcionamento do cérebro para profissionais de sucesso”, o encontro gratuito acontecerá no dia 02/05/2019 (5ª feira), a partir das 18 horas, no Cubo Itaú (*), na Capital.  Durante o evento, o Ph.D em computação, professor e diretor emérito da Maharishi University of Management (MUM), Gregory Guthrie, dará detalhes sobre o programa, que combina avançados métodos acadêmicos e estágios remunerados em grandes empresas como Microsoft, Google Amazon —  entre outras  –, com visto de estudante F-1. “A média de salários anual dos estágios é de 80 mil dólares, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário, o financial aid award, como chamamos”, explica o diretor da MUM.

Gregory abordará ainda o cenário do mercado de Tecnologia da Informação (TI) nos Estados Unidos, os cursos oferecidos, o nível de criatividade necessário para atuação na área e a estrutura do programa, que inclui a Meditação Transcendental como parte do currículo. “Esta técnica sistemática e científica reduz o estresse, aumenta a criatividade e capacidade de resolver problemas, potencializando o autodesenvolvimento dos alunos”, conta o diretor.

A diretora do programa de Mestrado em Ciência da Computação, Elaine Guthrie, falará sobre os atributos necessários para ser admitido pela universidade e como funciona cada etapa, além de depoimentos de alunos brasileiros que estão atualmente no programa. “Temos mais de 1.100 alunos de 70 países. Destes, 20 são brasileiros, sendo que 13 estão conosco no momento: sete alunos estudam no campus e o restante trabalha em empresas americanas na fase de Treinamento Prático Curricular.

Thiago Abreu da Silva, de Florianópolis (SC), diz que gostaria de ver mais brasileiros aproveitando esta oportunidade que a MUM está abrindo junto ao mercado americano. “Só para ter uma ideia, graças ao empréstimo fornecido por banco americano parceiro da universidade, o valor inicial por aluno varia entre 3 a 7 mil dólares apenas. E só começamos a pagar pelos custos remanescentes na fase do estágio remunerado, chamado Curricular Practical Training, mandatório para este tipo avançado de mestrado”, conta ele.

Entre as especializações oferecidas estão Desenvolvimento de Software, Programação Web e a premiada Data Science. Thiago está cursando a 6ª disciplina da trilha de Data Science, que será seguida por mais quatro no campus, três online e um ano de estágio profissionalizante. “Então terei meu título de mestre e poderei trabalhar por mais três anos aqui em empresas americanas via o apoio da universidade, na fase chamada de Treinamento Prático Opcional (Optional Practical Training)“, explica o aluno.

No evento, o público terá os detalhes do mestrado, que engloba de 8 a 9 meses de estudos com profissionais gabaritados e no sistema de blocos, ou seja, é cursada uma disciplina por mês no campus e uma online a cada quatro meses, ao longo do estágio profissionalizante. Os próximos ingressos deste ano na universidade acontecem em agosto e novembro.

O aluno da MUM ainda ganha abertura de conta bancária, plano de saúde, carteira de motorista, geração do Social Security Number, curso de inglês, treinamento em Estratégias de Carreira e diversas palestras instrucionais sobre o mestrado, programas de estágio e trabalho.

Além de um local seguro, sustentável e com todas as referências credenciadas pela Higher Learning Commission, dos EUA, a MUM oferece dormitório individual, refeições vegetarianas orgânicas, instalações esportivas e recreativas — em um campus que parece uma fazenda, na cidade de Fairfield, em Iowa.

Além de São Paulo, a equipe da universidade fará palestras gratuitas em Curitiba, Belo Horizonte,  Brasília ,  Recife  e Rio de Janeiro.


Veja o vídeo do local e com depoimentos (em inglês):


O que é MUM === A Universidade Maharishi de Administração ( MUM ), antiga Universidade Internacional Maharishi , é uma universidade particular em Fairfield, no estado de Iowa.  Foi fundada em 1973 por Maharishi Mahesh Yogi e apresenta um sistema de “educação baseada na consciência” que inclui a prática da técnica da Meditação Transcendental. Seus princípios fundamentais incluem o desenvolvimento de todo o potencial do indivíduo, realizando aspirações econômicas enquanto maximiza o uso adequado do ambiente e traz satisfação espiritual e felicidade para a humanidade.

A universidade é credenciada regionalmente através do nível de doutorado pela Higher Learning (HLC) e oferece programas de graduação em arte, negócios, educação, comunicações, ciências matemáticas, literatura, fisiologia e saúde, ciência védica e vida sustentável.

O campus === O campus original ficava em Goleta, na Califórnia,  e em 1974 mudou-se para o atual campus de 370 acres em Fairfield, Iowa. Durante a década de 1990, muitos prédios mais antigos foram demolidos e substituídos pela tecnologia verde e pelos princípios da arquitetura védica antiga. A universidade possui um “sistema de bloco” acadêmico (apenas um assunto por quatro semanas) e um corpo discente multinacional diversificado. Dizem que oferece um programa orgânico de comida vegetariana.

O terreno inclui áreas arborizadas, campos e dois pequenos lagos com o US News & World Report  classificando o ambiente do campus como “urbano”.  O campus original da Parsons College incluiu de 60 a 80 prédios antes de fechar devido à falência, permanecendo vazio e sendo comprado pela MIU.  O prédio da biblioteca continua a ser usado e abriga a biblioteca principal, salas de aula, escritórios administrativos, laboratório de informática multimídia, Galeria de Arte Unity, Segurança do Campus e Gerenciamento de Instalações. O catálogo da biblioteca inclui 140 mil volumes, 60 bancos de dados de referência e recursos de referência da Internet, 7 mil livros eletrônicos, 12 mil  periódicos, coleções especiais, incluindo a Coleção de Ciência da Reserva de Inteligência Criativa, Jornal de Ciência Moderna e Ciência Védica , dissertações de doutorado de estudantes universitários, e uma coleção de literatura védica.  Uma rede de televisão de circuito fechado em todo o campus inclui 10 mil horas de cursos, conferências e apresentações gravadas em vídeo e áudio. As instalações adicionais incluem portas plug-in de rede para usuários de laptop, suporte para estudantes internacionais de educação à distância e aluguel de DVD / vídeo com mais de 1.500 títulos. Empréstimos entre bibliotecas incluem livros e artigos e acesso à Biblioteca da Universidade de Iowa,  bem como a bibliotecas em todo o mundo.

Mais informações: www.mscs.mum.edu

ComPro = Computer Profissionals Program


SERVIÇO

O quê: Palestra da Maharishi University of Management para estudantes e profissionais de computação – “Otimizando o funcionamento do cérebro para profissionais de sucesso”;

Quando: 02 de maio (5ª feira), das 18 às 21 horas;

Onde: Cubo Itaú (*), Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, SP –  Tel: (11) 9 – 7198-7477

Como: Inscrição gratuita no site http://bit.do/ePeU4 (levar RG no dia do evento) e envio de email com nome completo e RG para o e-mail eguthrie@mum.edu ou no link https://compro.mum.edu/brazil-recruiting-tour/


(*) Cubo Itaú === é o maior e mais relevante centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina – foi idealizado pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures. O objetivo do espaço, desde 2015, é conectar em um só lugar empreendedores, grandes empresas, investidores e universidades para discutir sobre tecnologia, inovação, novos modelos de negócios, novas formas de trabalhar e como desafiar o status quo, visando um mundo melhor.


<< Com apoio de informações/fonte: Larissa Linhares Comunicação >>

artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora