da Redação DiárioZonaNorte ===

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria realizou neste sábado (11jul2020), por meio de seu projeto social  “Vila Maria Um Caso de Amor” e em parceria com a ONG GR Together, testes gratuitos de verificação de Covid-19 em pessoas sem acesso ao serviço.

Foram mil testes doados pelo Grupo GR Discovery, aplicados pelos profissionais da  Supervisão Técnica de Saúde Vila Maria/Vila Guilherme e SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.  O atendimento aconteceu entre 09h e 17 horas, com todos os critérios de segurança e com horário marcado.

O link da a inscrição  para o teste foi divulgado no perfil de Unidos de Vila Maria no Facebook e menos de 48 minutos, as vagas foram totalmente preenchidas no site da agremiação.  Dado a grande procura, foi disponibilizado também no site da agremiação um segundo  chamado “Fila de Espera”  para possíveis novos testes,  sem uma data definida.

Alguns critérios foram estipulados, para que as pessoas pudessem fazer os testes:  idade a partir de 18 anos, ser  parte dos grupos de riscos, seja pela idade, comorbidades ou para quem já teve algum contato com infectados.

A coleta do material foi feita por meio de teste rápido (IgM/IgG) por agentes  saúde. A cada uma hora, 120 pessoas eram atendidas e o resultado levava em média 20 minutos. Aqueles que tiveram o resultado positivo foram  encaminhados para o AMA Jardim Brasil e se for necessário realizarão um novo exame.

“Estamos sempre empenhados em contribuir com projetos sociais através da ONG GR Together. Por conta da pandemia, já distribuímos milhares de cestas básicas às comunidades carentes, cobertores, itens de higiene. E agora optamos pelos testes, visando colaborar com aqueles que têm dúvidas sobre o contato com o coronavírus e não tem a possibilidade de realizar o exame. Neste momento, a triagem e possibilidade de minimizar as transmissões diante de reaberturas de algumas atividades, é fundamental”, comenta Mateus Davi Lucio, CEO do Grupo GR Discovery.

O  presidente da Unidos de Vila Maria, Adilson José, declarou  “Todos os nossos projetos sociais são pensados para  atender o maior número de pessoas possível. Sempre que tivermos a oportunidade de parcerias iguais e essa, não mediremos esforços para fazermos o bem para a sociedade e claro, para toda nossa comunidade.”

Sobre a Unidos de Vila Maria === O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria foi fundada em 10/01/1954 e há 19 anos,  divide suas atividades carnavalescas com mais de 30 ações sociais em prol da comunidade, criando opções gratuitas destinadas à população onde já atendeu mais de 200 mil pessoas, em diversas áreas, seja no esporte, cultura, saúde, educação e cursos profissionalizantes.  Atualmente, são realizados  12 mil atendimentos todo mês.

Sobre a GR Together ===  A ONG GR Together é uma iniciativa voluntária e direta do grupo GR Discovery, sem fins lucrativos. O Grupo atua na área de investimentos.

Crédito das fotos: divulgação

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora