Início Destaque Unidades do Sesc SP passam a receber público espontâneo em dezembro

Unidades do Sesc SP passam a receber público espontâneo em dezembro

Tempo de Leitura: 3 minutos

  • Serviços como Restaurantes, Piscinas e Centrais de Atendimento ainda requerem agendamento. 
  • Medidas de segurança de saúde contra Covid-19 não foram abolidas

A partir de 4ª feira (01/12/2021), as unidades do Sesc São Paulo voltarão a receber público geral em suas unidades, com a retomada de alguns serviços. Na Zona Norte, o Sesc tem sua unidade na Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo/Santana – telefone (11) 2971.8700 — e mais a Unidade de Guarulhos — Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo – telefone (11) 2475.5550. 

Segundo comunicado da entidade, desde 23 de novembro, restaurantes, teatros e CineSesc têm capacidade de público ampliada para até 100%. Em dezembro, agendamento para refeições se estende a não credenciados;

Ainda em dezembro, visitação às exposições, bibliotecas e áreas de convivência para públicos espontâneos, sem agendamento, estará disponível em todo o estado de São Paulo. Acesso de pessoas maiores de 12 anos será realizado mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid – 19 contendo duas doses ou a dose única. Obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços será mantida.

A direção da entidade comunicou que “o Sesc São Paulo dá novos passos em direção à retomada integral de suas atividades”.  Com isto, a partir de 1⁰ de dezembro,o público poderá ter acesso às unidades e visitar exposições, bibliotecas, espaços esportivos e áreas de convivência sem a necessidade de agendamento prévio. A venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, também será retomada.

Desde 4/10, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19 (pelo menos a primeira dose) e um documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. A partir de 1/12, será exigido o comprovante com as duas doses ou dose única da vacina, para maiores de 12 anos. Já as demais atividades e serviços, está mantido o agendamento.

RESTAURANTES 

Os Restaurantes das Comedorias continuarão funcionando com agendamento prévio, feito exclusivamente pela internet. Desde 23 de novembro, os espaços tiveram a capacidade de público ampliada para até 100%. Em 1⁰ de dezembro, a oferta de refeições será estendida ao público geral não credenciado. As unidades que possuem Comedoria em funcionamento são: 24 de Maio, Belenzinho, Carmo, Guarulhos, Interlagos, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santo André, Vila Mariana, Campinas e Santos. O agendamento pode ser feito pela Central Digital de Relacionamento do Sesc (clique aqui)  ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP.

TEATROS 

Os teatros do Sesc ampliaram a capacidade de público para até 100%. Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo acontecem em diversas unidades, com ingressos marcados. A partir de 1⁰ de dezembro, a venda presencial de ingressos em rede, nas bilheterias das unidades, será retomada e a venda de ingressos on-line segue disponível no Portal Sesc SP. Até lá, a venda de ingressos acontece pelo portal Sesc SP ou na bilheteria da unidade em que a atividade acontece.  Veja a agenda de shows e espetáculos — clique aqui.

CENTRAL DE ATENDIMENTO 

Para fazer a Credencial Plena, incluir dependentes, renovar a Credencial vencida, é necessário agendar um horário na Central de Atendimento. Pela Central de Relacionamento do Sesc  (  clique aqui   ) ou pelo aplicativo Credencial Sesc SP, escolha a unidade de preferência e compareça no dia e horário escolhidos portando a documentação necessária. Para mais informações, clique aqui. 

RECREAÇÃO E CURSOS FÍSICO-ESPORTIVOS 

A partir de 1⁰ de dezembro, os Programas de Esporte e Atividades Físicas voltarão a oferecer cursos em todas as modalidades praticadas pelo Sesc para pessoas maiores de 12 anos, em sua capacidade plena de ocupação, disponibilizando novas vagas e recebendo novas inscrições destinadas a quem possui a Credencial válida. A prática recreativa de esportes coletivos e demais modalidades também retorna aos campos, quadras e espaços esportivos do Sesc. Durante os jogos, será necessário o uso de máscara e os participantes serão orientados para a higienização frequente das mãos. Consulte a programação nas unidades.

PISCINAS

Para utilizar o serviço de recreação aquática de nado livre, é necessário possuir Credencial Plena válida, realizar o exame dermatológico e agendar previamente um horário pelo aplicativo Credencial Sesc SP. A realização das atividades com segurança depende da contribuição de cada frequentador(a) com a manutenção dos cuidados e comportamentos preventivos (lavagem das mãos e uso de máscara facial cobrindo nariz e boca que pode ser retirada somente ao entrar na água), assim como a utilização dos recursos disponibilizados (tapete sanitizante, lava-pés, desinfetante ecológico e álcool em gel).

Mais informações sobre outros serviços e em caso de dúvidas, acesse os canais de atendimento online: sescsp.org.br/fale-conosco


<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc SP >>

d