Em setembro de 2018, a Molécoola e o Shopping Center Norte fizeram uma parceria inédita, inaugurando a primeira loja de recicláveis do varejo brasileiro. Em pouco mais de dois meses, essa parceria já deu ótimos resultados e foi responsável por recolher aproximadamente 9 toneladas de resíduos recicláveis.

Esse volume representou, na prática, cerca de 11 mil caixas de papelão, 24 mil latas de alumínio e de aço, 27 mil garrafas PET, 18 mil garrafas de produtos de limpeza, 7 mil garrafas de vidro e 3 mil equipamentos eletrônicos que foram destinados corretamente nesse período.

Funcionando como um ponto de coleta voluntária de resíduos, a loja contêiner da Molécoola traz como diferencial o benefício para o usuário. Depois de se cadastrar no aplicativo a pessoa leva seu material para a loja onde ele será pesado e o peso revertido em pontos. Quando acumulados, esses pontos podem ser trocados por diversos bens de consumo e serviços na própria loja, além de ser possível doa-lo para o Instituto Center Norte.

“Quando iniciamos a parceria com o Center Norte tínhamos certeza do sucesso da operação. O Shopping é um espaço de grande circulação de pessoas e com grande presença na vida dos moradores da região. Temos certeza que o volume recebido será cada vez maior e cada vez mais resíduos terão o destino correto”, diz Rodrigo Jobim, fundador da Molécoola.

“Estamos muito contentes com os resultados apresentados nesses pouco mais de dois meses de operação no nosso empreendimento. Sabemos da importância desse trabalho, que por sinal está alinhado à nossa estratégia do Programa Elo, cujo objetivo é engajar pessoas às práticas que visam contribuir para um mundo mais sustentável”, diz Ricardo Afonso, diretor Superintendente do Shopping Center Norte.

Como parte do Programa Elo do Shopping Center Norte, a loja da Molécoola está localizada no estacionamento C e funciona entre segundas e sábados, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Sobre a Molécoola =  Criada em 2017 a partir dos conceitos de economia circular e fidelidade ambiental, a Molécoola atua com base na educação ambiental e na logística reversa de recicláveis pós-consumo, por meio de um programa de fidelidade que transforma os recicláveis em benefícios.

Reunindo dezenas de representantes das iniciativas pública e privada, de diversos setores econômicos, além de organizações não-governamentais e da própria comunidade, o modelo de negócio adotado pela Molécoola traz benefícios a todas as partes integrantes do projeto. De consumidores, passando pelo estímulo ao micro empreendedorismo, chegando até o meio-ambiente. Mais informações em www.molecoola.eco ou nas redes sociais, em @molecoolaoficial.

Sobre o Shopping Center Norte ==   Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 150 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com uma praça de alimentação completa, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 33 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel Center Norte.

< Com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação e MAPA Comunicação Integrada >

artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora