Ah… o brasileiro é apaixonado por farofa. Além de ser o acompanhamento queridinho das donas de casa e um coringa na cozinha, a farofa dá vida para aquele bifinho sem graça ou ao franguinho sem inspiração. E se além de saborosa a farofa for saudável? Pode isso Arnaldo? parafraseando Galvão Bueno.  Pode….

A Uni Alimentos apresentou durante a APAS Show 2019, que aconteceu no Expo Center Norte no início de maio, a linha Farofa da Fazenda. Com quatro sabores diferenciados, as farofas harmonizam com uma infinidade de pratos e também funcionam muito bem como ingredientes culinários nas mais diferentes preparações.

Saúde e Sabor === Uma determinação de Vagner Gomes – CEO e fundador da Uni Alimentos – a nutricionista Fernanda Alferes (responsável pelo controle de qualidade da empresa) era ter “foco no sabor e na saudabilidade do produto. Meu pai sempre foi um consumidor de farofas e reclamava do que havia no mercado. Então pensei, se não tem, faço eu”.

Óleo de Algodão === Desta forma, foi escolhido como um dos ingredientes principais da composição do produto o óleo de algodão, rico em nutrientes como a vitamina E – responsável por fortalecer o sistema imunológico e previnir doenças cardiovasculares.  Também houve uma preocupação especial quanto ao teor de sódio (sal)  e em oferecer opções sem glúten e veganas, sem esquecer da necessidade de manter o preço de mercado, de olho na competitividade no varejo.

Tradição Caiçara === A Farofa da Fazenda sabor Tradicional com Cebola vai muito bem com peixes e pode ser usada no recheio de peixes assados no forno, como tambaqui ou tilápia. Caso você queira dar um toque de “tradição caiçara” na farofa do seu peixe assado, acrescente duas xícaras de camarões sete barbas limpos e refogados na manteiga com salsinha, sal e pimenta do reino na Farofa da Fazenda Tradicional com Cebola.    

Frango nosso de cada dia === O sabor  Galeto com Lemon Pepper foi desenvolvido para realçar o sabor da carne de aves (frango, chester, codorna, marreco). Seja para dar vida para o prosaico filé do jantar  ou rechear o franguinho nosso de todo o domingo, é item obrigatório na dispensa.

Solta os cachorros, Cezinha === Se você é apaixonado por frango empanado, vamos dar uma dica prá lá de especial (e muito prática). Pegue 500 gramas de filé de frango sem tempero nenhum, passe-os em 3 colheres de sopa de maionese misturada com pimenta do reino a gosto  e na sequência passe os files na farofa Galeto com Lemon Pepper. Forre uma forma com papel alumínio e coloque os empanados delicadamente – um ao lado do outro, deixando um espaço entre eles. Não unte a forma – você já está usando maionese no preparo.  Leve ao forno aquecido a 250 graus, por 30 minutos (ou até ficarem dourados e crocantes). Aí, é provar e no melhor estilo Ana Maria Braga pedir “solta os cachorros, Cezinha”.

Para carnes bovina e suína, a Costelinha com Barbecue é muito saborosa. O aroma lembra o defumado dos churrascos americanos. Indispensável dizer que torna muito prático o preparo de lombo recheado com farofa.

Veganos e Vegetarianos === Já a  farofa de Soja com Chimichurri é preparada com proteína de soja e ervas finas e atende ao público vegetariano e vegano e vai bem com legumes e saladas, dada sua  crocância.

Durante a feira, Vagner Gomes recebeu no estande da Uni Alimentos a jornalista e digital influencer Regina Mesquita, que é vegetariana. Famosa na Zona Norte de São Paulo e com mais de 53 mil seguidores no InstagramRegina provou e aprovou o produto e se disse muito feliz com a lembrança da empresa “em oferecer produtos destinados ao público vegetariano e vegano.  Quando se fala em vegetarianos, as pessoas pensam apenas na cozinha de exceção – tira a proteína e tá tudo certo e  não é bem assim. Gostamos de empresas que respeitam a nossa opção e estilo de vida”.

É a terceira participação da Uni Alimentos na APAS Show, maior evento mundial do setor supermercadista, que durante os quatro dias do evento recebeu clientes, compradores e imprensa. De acordo com Vagner, “a expectativa é que a empresa cresça até  20% em 2019.  Acreditamos que com esses diferenciais, diet, sem glúten, conservantes, lactose e gorduras trans, conseguiremos chegar em 2020 com novos lançamentos, inovando ainda mais nesse segmento”.

Sobre a linha Croc Bem de pipocas saudáveis, veganas e de sabores gourmet nas  versões cacau com coco e caramelo diet, Vagner comenta que a intenção é oferecer ao consumidor uma experiência sensorial ao consumidor, já que a pipoca é uma “memória afetiva ligada à infância”, por isso elas precisam ser crocantes e  aromáticas, sem deixar de ser saudável.

No lançamento da Croc Bem, a empresa investiu cerca de  meio milhão de reais em desenvolvimento de produto, treinamento, maquinários, embalagens e empacotamentos. No portfólio da Uni Alimentos, outros produtos  veganos fazem sucesso entre o público fitness:  tapiocas em sachês individuais e a linha de snacks saudáveis  Chips Brasil feitos à base de mandioca e batata-doce.

Sobre a Uni Alimentos ===   Fundada em 2015, está  localizada na cidade de Caieiras (SP),  em uma fábrica de 3.840 m² com uma estrutura para alta produção e conta com mais de 70 funcionários treinados para garantir toda qualidade de seus produtos até o paladar de seus consumidores.  Os principais postos de venda da marca são os super e hipermercados, hortifrútis, lojas de produtos naturais, lanchonetes, padarias, empórios, laboratórios médicos, lojas de conveniências que podem ser encontradas por meio do aplicativo GoFind, ou pelo site unialimentos.pertinhodemim.com.

 

ProntVet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora